31 de agosto de 2009

Raul Seixas - Gospel

No Fantástico ouvi o Zeca Camargo falando "...música nova do Raul..." - confesso que corri pra frente da TV e pirei! Falar de Raul Seixar é simplesmente resumir a história do rock nacional em uma frase: O Raul é foda!!!!!!!!!!

Canção composta em 1974 e censurada pela ditadura, "Gospel" foi ressussitada pelo produtor Marcos Mazolla, que guardou a gravação original e esperou a melhora na a tecnologia de edição de áudio para dar um "up" na música que foi tocada na novela global “O Rebu”, totalmente alterada.

Chamou Frejat, do Barão Vermelho para a concepção de um arranjo atual. O resultado é magistral! Baseada na música Working on the Building de 1960 do Elvis Presley.

Aproveitando os 20 anos da morte do Rei do Rock nacional, nada melhor do que esse presente aos que gostam do verdadeiro rock brasileiro.


"Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho a caneta e não consigo escrever? (Escrever)"

Letra aqui: http://migre.me/azVzf

30 de agosto de 2009

Dicionário Indiano x Linguagem Popular‏

São coisas como essa que salvam você em um dia de trabalho estressante.

A máquina capitalista não para, mas o ser humano, em sua grandeza(???) cria ferramentas que nos proporcionam boas risadas durante a "hora da chibata".

Espero que vocês se divirtam, porque agora entendo o que uma novela faz com a mente das pessoas.

29 de agosto de 2009

O fim da "maior banda do mundo"?

Briga de egos acaba com uma das bandas mais bacanas do rock?

ATUALIZAÇÃO 08/10/2009 - Confirmado o fim da banda! Leia mais na matéria do G1 aqui

Tudo bem eu sei que você pode não gostar dos caras, mas os números talvez digam algo: é a banda que tem em um disco de estréia a maior vendagem da história (Definitely Maybe de 1994); mais de 20 milhões de cópias no segundo disco ((What's the Story) Morning Glory? de 1995); 3 milhões de disco em apenas 3 dias com o terceiro disco Be Here Now, de 1997. As vendas totais desse somam mais de 15 milhões.

Bom para não estender muito, em pouco mais de 10 anos de banda, o Oasis entrou para a história do rock. Tanto pelo talento em músicas com Wonderwall, Supersonic, Standy By Me e tantas outras, que salvaram os anos 90 do luto pós-Kurt Cobain, quanto pelas constantes polêmicas em que os irmãos Gallagher se metiam.

Fossem brigando com outras bandas (Blur) ou entre eles, em muitos momentos o talento dos irmãos era sobreposto pelos famosos tablóides. Mas o sucesso sempre foi enorme, tanto de público quanto de crítica.

Mas eis que no último dia 28 (mais conhecido como ontem), faltando apenas alguns minutos para subirem no palco do Rock En Seine, em Paris, a banda cancela o show. Os 30.000 ingressos esgotados. E poucas horas depois, Noel Gallagher anuncia sua saída da banda. Os shows que restavam da turnê, além de Paris na França, em Konstanz na Alemanha e Milão na Itália também foram cancelados. A turnê havia passado pelo Brasil em maio. E agora?

Os outrora considerados (por eles mesmo) com a maior banda do mundo chegou ao fim?

Depois lançarem um disco que resgatou o sucesso que estava em baixa desde Be Here Now, o disco Dig Out Yout Soul parecia mostrar um Oasis revigorado. Mas a briga entre os irmãos dessa vez parecer ter sido definitiva.

As especulações são muitas e não cessarão tão cedo. O tom da declaração de Noel soa tão definitivo que é difícil acredita que dessa vez tenha volta. "É com alguma tristeza e um grande alívio..." mostra que as constantes brigas com o irmão não tinham mais como ser suportadas.

Já falam em continuidade da banda sem Noel, o que acho muito difícil tendo em vista que as melhores composições sempre foram dele.

O Oasis nunca foi, e nunca será melhor que o Beatles mas o seu "fim" (??) é uma pena para o rock que perde mais uma boa banda...mas o show não pode parar.

27 de agosto de 2009

U2 - Turnê 360 Degrees

Bom, lembrando do show de 2006 no Morumbi lotado, fiquei embasbacado com o palco que era sensacional.

E agora com a nova turnê já rolando por ai, imagino esse palco no Morumbi. Quem sabe ainda esse ano?

Enquanto isso, algumas fotos do palco da 360 Degrees


 
 
 

Bom depois do espanto pela grandiosidade da coisa, só resta então esperar por novidades. A previsão é que entre o final do ano e primeiro semestre de 2010 eles venham ao Brasil. Enquanto isso...

26 de agosto de 2009

Se Beber, Não Case

A comédia do ano!

Antes de mais nada um comentário rápido: vendo recentemente tanta "manobras" de leve censura, me deparei com a crítica do Omelete falando que o Brasil iria exibir a versão "light" com alguns "cortes" nas legendas (e quem entende finge que não sabe de nada?) e uns pênis cortados na edição. O mais engraçado é que os momentos em que as risadas se acentuam são justamente pelo palavrões ditos com gosto pelos dubladores (sim, o cinema não divulga o que é o que, não perguntei e acabei assistindo dublado). Muito loooooouuuuucoooooo!!!!!!!

Esse lance de atenuação das legendas é prática comum dos estúdios brasileiros. Mas depois de um "VAI SE FODER!" interpretado com tanto gosto pelo dublador de Ed Helms, deu até gosto de ver que toda censura, por mais leve que seja, é burra. Bom, vamos ao que interessa.

Quando vi o primeiro trailer do filme, já esperava muito. Trailers geralmente decepcionam e muito. Não vou nem lista porque ela é sem fim. Mas algo me dizia que não seria o caso desse. Ainda bem estava certo.

O filme cumpre todas as promessas: é a comédia do ano!

Sim, algumas mulheres podem reclamar do excessão de testosterona na tela. Mas o fato é que homens sabem sim expressar seus sentimentos. Só que do nosso jeito. E nada mais clássico do que celebrar o "fim da vida" de um amigo como um grande despedida de solteiro.

O noivo é Doug (Justin Bartha) e junto do cunhado "pirado" Alan (Zach Galifianakis, sensacional), Stu (Ed Helms) e Phill (Bradley Cooper) parte para Las Vegas naquela que seria a noite da vida deles. Sim seria, se eles se lembrassem de algo. Eles acordam em meio a suite destruida sem nenhuma lembrança do que ocorreu na noite anterior. E no meio disso tudo descobrem que o noivo sumiu. E ele vai se casar no dia seguinte!

Começa então a busca do trio por Doug. E de pista em pista refazem os passos da noite mais louca que tiveram. Entre tigres e galinhas, gângsters e Mike Tyson, o trio consegue trazer piadas que "ofendem" tanto que você nem liga. E as mulheres menos feministas também vão adorar. Ver um bando de marmanjos correr atrás de um amigo, para que ele não tenha a vida ferrada, é algo muito legal de se ver.

Esse filme tinha tudo para dar errado. Sim, os clichês estão lá, no seu devido lugar. Mas com um roteiro bacana, atuações redondinhas (a "homenagem" ao Rain Man foi demais), vamos revendo (ou imaginando) junto com o trio as situações em que se meteram e pessoalmente, me senti um deles tentando lembrar as burradas, ou não, depois um porre daqueles.

É um filme de macho para todos. O único porém é essa mania das distribuidoras brasileiras de "adaptar" os nomes. O original traduz melhor a alma do filme. E por isso, muitos vão se identificar com algo no filme e no final fica a mensagem de que a amizade, sempre prevalece.

Ps: fique sentado ao subirem os créditos...você vai entender :D

Ficha Técnica
Se Beber, Não Case (The Hangover, EUA, 2009) - 100 min - Comédia
Diretor: Todd Phillips
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Ken Jeong, Mike Tyson
Site oficial: http://wwws.br.warnerbros.com/hangover/

25 de agosto de 2009

Pearl Jam - The Fixer

Simplesmente sensacional!!!! Pearl Jam com o primeiro single oficial do novo disco Backspacer, nono álbum de estúdio da banda.

O clipe tem a direção do aclamado diretor Cameron Crowe (Quase Famosos, Vanilla Sky) com imagens de um secret show realizado em maio desse ano, em Seattle, "terra do grunge".

"I'll say your prayers, I'll take your side
I'll find us a way to make light
I'll dig your grave, we'll dance and sing
What's saved could be one last lifetime"

Letra aqui: http://migre.me/azUOt

23 de agosto de 2009

Jornal BrancoPreto

Compatilho com vocês uns dos trabalhos que participei na faculdade. É o jornal Jornal BrancoPreto.

Link: http://jornalbp.50webs.com/index.html

The Apples In Stereo - Energy

E aproveitando a descoberta dessa banda formada na cidade de Denver, Colorado (EUA) por Robert Schneider (voz/guitarra/violão) em meados de 1992, mando pra vocês o clipe da música "Energy". Clipe que foi dirigido pelo ator Elijah Wood, o Frodo da trilogia O Senhor dos Anéis.

Tem ainda na formação também John Hill (guitarra base), Eric Allen (baixo), Bill Doss e John Ferguson (teclados) e John Dufiho (bateria). A música faz parte do albúm New Magnectic Wonder, de 2007.

Banda indie que tem uma pegada muito bacana, faz parte de um projeto chamado The Elephant Six Collective, da gravadora independente The Elephant Six, que trouxe ao mundo as mais notáveis bandas do cenário indie americano como The Olivia Tremor Control, Neutral Milk Hotel, Elf Power, of Montreal e a The Apples in Stereo.

Curte ai!!

"And the world is made of energy
and the world is possibility
and the world is made of energy
and there's a light inside of you
and there's a light inside of me."

Letra aqui: http://migre.me/azU76

Novo logo da Pepsi

Começando mais um novo tópico nesse blog, vou compartilhar com vocês algumas coisas da minha graduação (no último semestre) de Publicidade e Propaganda.

Uma delas vai ser o compartilhamento de anúncios bacanas. Para estréia, peguei esse da Pepsi que tem uma música muito show da banda indie The Apples In Stereo chamada "Energy".

Muito bacana a mensagem no texto da campanha confirmando cada vez mais o foco no público jovem.

O medo, o animal e a cerveja

É engraçado observar o quantos as pessoas tem medo de mudança.

Talvez por não ter raizes em um lugar específico, elas não me assustam tanto. E conforme a vida vai batendo e você revidando, fica cada vez mais comum lidar com isso de uma forma tranquila. O monstro da mudança virou só mais um degrau rumo ao desconhecido.

Esse é outro bicho papão de muitos. Para mim é difícil compreender esse temor do que não se conhece. Lembro sempre que por mais que tempestade venham, sempre o sol brilha depois. Como Renato Russo canta em "Metal Contra As Nuvens": "...e nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar."

Acredito que a mudança sempre vem pro bem. Mudar é necessário. Ingênuo é aquele que se ilude acreditando que a rotina é segura. Pelo bem ou pelo mal, sempre teremos mudanças nas nossas vidas.

Esse lance de crescer é engraçado. Muitos dogmas pessoais foram derrubados devidos a essas mudanças. O desconhecido me mostrou que o preto e branco, outrora essêncial, não passava de só mais uma das várias palhetas de cores que temos. Por isso acredito (não sei por quanto tempo) que é esse o medo que aterroriza a todos que não tem a coragem de admitir suas vontades.

O ser humano é um animal e todo animal é institivo. E isso sempre estará enraizado em nós. Negar isso é lutar contra si próprio.

Na geração atual, talvez pela velocidade da informação, percebo a preguiça enraizada. Não a preguiça fisíca, pois essa eu adoro (sim, sou pecador)!!! Mas uma preguiça intelectual. Tudo vem mastigado, regugitado. As discussões são cada vez mais pobres de argumentos e isso é triste pois a base necessária para uma discussão, que leve a uma possível melhora, vem de conhecimento prévio. Coisa simples são tratadas com verdadeiros bichos de sete cabeças. E tudo empaca devido a falta de subsidios tão importantes.

Conhecimento.

Isso é em tudo. No trabalho, na faculdade...os relacionamentos cada vez mais rasos e superficiais.

O medo do desconhecido também cria barreiras. Aquele que poderia ser seu melhor amigo, não te conhece porque você tem medo de se arriscar. Uma preucação inútil, já que mais cedo ou mais tarde, sempre a casa cai e nossos medos terão de ser encarados. Melhor ter conhecimento prévio, para saber como lidar com o momento, do que o desespero e a busca por "salvação" em livros de ajuda tão inúteis quanto a "barreira" erguida anteriormente na sua vida.

A verdade é que nada adianta discutir isso. O ser humano talvez seja tão fascinante por causa dessas camadas. O mistério permanece. Quer saber? Vou pro boteco tomar mais uma cerveja.

Fonte imagem: http://www.hipersuper.pt/wp-content/uploads/2007/05/cerveja1.jpg

21 de agosto de 2009

Problema com bebidas

Tranqueiras (ou não) que recebo por e-mail.

Segue o post de estreia, lembrando que qualquer semelhança nunca é mera coincidência.

Obs: clique na imagem para melhor visualização!!!!!!!!!!


Moral da História: Converse, dialogue e sempre pense...tenha o dom da palavra.

Citações - Marcelo D2


"Esse negócio de maconha é puro marketing, o que eu curto mesmo é uma cervejinha." - Marcelo D2 em entrevista a Fashion TV em Agosto de 2009.

Foto: http://www.jornalexpress.com.br/noticias/primeira.php?id_jornal=15094

18 de agosto de 2009

Brüno

A busca incessante pela fama?

Uma coisa tenho que dizer antes de que começar esse texto. Na verdade é um aviso: Brüno (Sacha Baron Cohen) é o tipo de filme que mesmo gostando, você vai sentir nojo dele. Tenha algumas qualidades como muito senso de humor (negro?), total conhecimento do que significa "mensagem nas entrelinhas" e o mais importate: esteja preparado para os maiores absurdos que você já assistiu. E ainda assim é muito bom!

Me disseram, e li também, que seria legal assistir Borat (2006). Pois esse novo seguiria a mesma linha "sem noção" do filme do segundo melhor reportér do Cazaquistão. Pretendo vê-lo nessa semana.

O lance de Sarah Baron Cohen (ator que além de Borat é "pai" também de Ali G, o "rapper" do clipe Music da cantora Madonna) é pegar o dito estereótipo e elevar até o máximo. Na verdade ele deixa explodir na cara do telespectador sem prêvio aviso. Por isso é muito importante ter aquelas qualidades que falei acima.

A história é sobre Brüno, fashionista austriaco que tem em Hitler seu maior exemplo de alcance da fama (??!!!!) e decidido a ser a mais nova estrela do mundo, ele vai atrás do seu sonho. É ai que mora a graça do filme. Se você é daqueles que adoram a sessão "Caras", vai ficar muito ofendidos, pois todas as recentes formas de se conseguir a fama instantânea são expostas sem filtros (alguns talvez). Ah e o mundo da moda também.

E em busca dessa fama, após o fracasso na Europa, Brüno vai para a cidade dos anjos, Los Angeles. Para quem entende a piada, é sensacional ver ele e seu agente/assistente Lutz (Gustav Hammarsten) buscando a fama de forma muitas vez escrota. Pode parecer algo com um "Jackass" da vida, mas a graça toda está no modo como a coisa é mostrada.

Brüno acredita que ficará famoso com suas danças ridículas, a exposição naturalista, programas sem conteúdo, s
endo sequestrado por terroristas (e indo até eles fazer o pedido), adotando um bebê negro do "país chamado África". E os absurdos se seguem. Talk-shows, visitas aos famosos, reality shows, todos são jogados na salada insultadora de Cohen de uma forma tão inteligente que o público acredita muitas vezes na verossimilhança daquilo tudo. E as risadas se sucedem tanto pelas situações engraçadas quanto pela indignação por aquilo tudo.

Em alguns casos claro temos o roteiro sendo seguido. A estrutura de quase documentário é bacanda e também quase uma "referência" ao recentes sucessos de câmera na mão. O final é tão "chocante" que percebi que para alguns, dos poucos na sala de exibição, foi quando caiu a ficha de que aquilo tudo era mais uma grande pegadinha. Bono, Sting, Snoopy Dog, Chris Martin, Elton John que o digam.

Brüno nunca passará na Globo. É um filme para poucos. Ainda bem.

Ficha Técnica:
Brüno (
Brüno, 2009, EUA) - 83 min - Comédia/Documentário
Direção: Larry Charles
Roteiro: Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Dan Mazer, Jeff Schaffer
Elenco:
Sacha Baron Cohen, Gustav Hammarsten, Clifford Bañagale

16 de agosto de 2009

Noites de Tormenta

Quando a coisa vai além do pôster...

Filmes românticos são verdadeiras aventuras, porque você nunca sabe quando vai ser surpreender. É difícil um filme que te deixe com uma pulga atrás da orelha. Nesse caso foi uma pergunta. Como agradecer alguém que salva a sua vida?

O filme conta a história de Adrienne Willis (Diane Lane, sempre linda), mãe de dois filhos, que para tomar a decisão de se separar ou não, resolve passar um fim de semana tomando conta da pousada a beira-mar da melhor amiga. Como único hóspede do fim de semana, temos o Dr. Paul Flanner (Richard Gere), que para reconciliar-se com filho (James Franco) e rever a vida, resolve passar o fim de semana refletindo a beira-mar.

No desenrolar da história, vamos percebendo os famosos clichês do gênero. Revivendo o casal de Infidelidade (Unfaithful, 2002), Gere e Lane mostram que são ícones desse tipo de narrativa. Agrada ver na tela o quão a vontade a dupla fica diante de um roteiro que caminha para um final previsível e no último ato, surpreende a todos.

Confesso que fiquei contente por ser uma virada que não agride a inteligência de ninguém e com certeza arranca lágrimas dos mais sensíveis. Até porque, quem nunca quis ter uma segunda chance (se você já teve a primeira) de ser feliz?

Com uma bela fotografia, atuações bacanas e um roteiro que te segura até o fim, Noites de Tormenta é um programa bacana para um sábado de inverno, com ou sem tempestade à vista. Afinal de contas, nesses trópicos estamos seguros.

Em tempo: me perguntei o filme todo, como a produção achou aquela casa maravilhosa na beira-mar?

Ficha Técnica
Nome: Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe, EUA, 2008) - 97 min - Romance / Drama
Direção: George C. Wolfe
Roteiro: Ann Peacock, John Romano (baseado no romance de Nicholas Sparks)
Elenco: Richard Gere, Diane Lane, Scott Glenn, Christopher Meloni, Viola Davis, James Franco

15 de agosto de 2009

Cake - Short Skirt/Long Jacket

Aproveitando o post sobre a série, tá ai uma das mais bacanas e viciantes aberturas de série. E também a versão completa com a letra do Cake (com cenas do programa). Enjoy...or not :D


Chuck Opening Theme


Cake - Short Skirt/Long Jacket

"I want a girl who gets up early, (gets up early!)
I want a girl who stays up late, (stays up late!)
I want a girl with uninterrupted prosperity,(uninterrupted!)
Who uses a machete, to cut through red tape."

Letra aqui: http://migre.me/azSYn

Resenha | Chuck

Me considero um nerd. Ok, um geek vai. Sim, gosto de tá no meio da bagunça. Mas melhor ainda era a sensação de ter as melhores notas da sala no meio dos tranqueiras.

Ao ler sobre Chuck, série que aguarda sua 3ª temporada, confesso que não botei muito fé não. Pois parecia mais uma série que pegaria o esteriótipo do nerd pra fazer mais uma coisa sem conteúdo Mas ao assistir o primeiro episódio, foi amor a primeira vista. Os amores assim são perigosos pois as decepções podem ser desastrosas. Para os que gostam de séries, acham que já passaram por isso. Descobrir aquela série, aquela história, aqueles personagens, e alguns episódios depois a decepção é muito grande. Seja pelo cancelamento prematuro, roteiro que se perde, saída de personagens, mudança de horário.

Mas com Chuck não foi assim. Ainda bem pois tenho vários motivos, bons, para falar sobre ela.

Chuck Bartowski (Zachary Levi) é um cara comum que trabalha na Nerd Herd, divisão de informática do grupo Buy More (um Wal-Mart da vida). Depois de ser expulso da universidade de Stanford, acusado pelo seu "melhor amigo" Bryce Larkin (Matthew Bomer) de colar nas provas, é um cara que vive em dúvidas com relação ao seu futuro.
Mas ele tem em Morgan Grimes (Joshua Gomes), seu fiel escudeiro, um incetivador que sempre está ao seu lado (principalmente nas roubadas). Também temos a irmã de Chuck, Ellie (Sarah Lancaster) e seu noivo Devon "Awesome" Woodcomb (Ryan McPartlin) que tenta amenizar a todo custo a decepção de ter saído da faculdade incentivando a busca de seus sonhos e também na vida amorosa.

Ao chegar em casa em um belo dia, Chuck recebe um e-mail de seu ex-amigo Bryce, bloqueado com um código que eles criaram nos tempos de universidade. É ai que começa a brincadeira.
Bryce era um agente da CIA que tentou proteger os maiores segredos não só da CIA, mas também da NSA (outra agência americana). Esses segredos estavam todos guardados em um super computador chamado "Intersect". No e-mail, esses segredos todos estavam criptografados nas dezenas de imagens que vão para no cerébro de Chuck!

Antes que você julgue a premissa, saiba que essa é uma das melhores séries dos últimos tempos! Pelo menos pra mim. :D

Quando o governo descobre onde foram parar os seus maiores segredos, são designados dois agentes, um de cada agência, para proteger o novo "Intersect" - o Major John Casey (Adam Baldwin) pela NSA e Sarah Walker (Yvone Strahovski) pela CIA.
O lance é o seguinte: toda vez que Chuck vê algo relacionado à algum segredo, seu cerébro "aciona" tudo com relação ao assunto disparado pelo "Intersect" por meio de flashes. Rostos, palavras, objetos, qualquer coisa pode causar um flash e encrenca para Chuck. Vendo que não será possível se desfazer (leia matar) o novo "Intersect, Casey vai trabalhar na Buy More, vira vizinho dos Bartowski e Sarah vira a "namorada" e trabalha em frente a Buy More onde no porão guarda o "QG" dessa equipe inusitada. Assim podem protegê-lo.

O grande trunfo da série é mostrar as situações mais absurdas de forma inteligente e engraçada. Você termina um episódio querendo já assistir outro e as situações que se desenrolam são empolgantes. Chuck precisa aprender a ser um espião, mas protegendo seus amigos e familiares para que assim possam ter suas vidas preservadas.

O primeiro ano é muito bom e vai crescendo de forma muito bacana até o seu final que dá o gancho perfeito para um segundo ano simplesmente sensacional!!!! E para quem acompanhou espera ansiosamente um terceiro ano fenomenal.

É inevitavél a não identificação com Chuck. Um cara que não sabe o que esperar do futuro e que é jogado num mundo desconhecido sem prévio aviso. As suas decisões tem que ser tomadas em pró do bem maior, muitas vezes tendo que deixar de lado o seu interesse. Tudo o que ele faz é para proteger sua irmã e cunhado e claro, seus amigos da Buy More.

E esse personagens secundários são do caralho!!! Além de Morgan, que se não bastasse ser o melhor amigo de Chuck é o porta-voz do amigo e quem cobre todas as saídas durante o expediente para as missões do novo espião, a equipe Buy More é a veia cômica do programa. Temos o Big Mike (Mark Christopher Lawrence) que apesar da aparência de tirano, só que o melhor para seus funcionários. Lester (Vik Sahay) e Jeff (Scott Krinsky) que são doidos de pedra e sempre querem tirar vantagem de tudo. Anna Wu (Julia Ling) é o amor de Morgan e atual namorada. E Emmett Milbarge (Tony Hale) que é o novo sub-gerente da loja que pretende infernizar sempre a vida dessa turma.

Isso sem contar as participações especiais. Entre os nomes temos Dominic Monaghan (Trilogia Senhor dos Anéis), Jordana Brewster (Velozes e Furiosos), Arnold Vosloo (A Múmia, Chevy Chase e outros tantos. Quase um novo Friends (que teve participações de quase todas as "estrelas" de Hollywood).

Sempre mantendo o perfeito equilíbrio entre a comédia, o drama e a ação, Chuck mostra como um nerd que sabe muito bem fingir ser cool para no dia seguinte ir trabalhar!!! Mas ai ele descobre que é muito mais que isso.

Com o terceiro ano vindo ai, muitos se perguntam o que aquele "Guys, I know kung-fu." significa. Não sai da minha cabeça. Para quem não viu ainda corra atrás. Você não sabe o que tá perdendo.

Avaliação do Alter Ego:


Trailer (Primeira Temporada):


Ficha Técnica
Chuck
Elenco: Zachary Levi (Chuck Bartowski), Yvone Strahovski (Sarah Walker), Adam Baldwin (Major John Casey), Joshua Gomes (Morgan Grimes), Sarah Lancaster (Ellie Bartowski), Ryan McPartlin (Devon "Awesome" Woodcomb), Mark Christopher Lawrence (Michael "Big Mike" Tucker), Vik Sahay (Lester Patel), Scott Krinsky (Jeffrey "Jeff" Barnes), Julia Ling (Anna Wu), Tony Hale (Emmett Milbarge), Bonita Friedericy (General Diane Beckman), Matthew Bomer (Bryce Larkin)
Exibido no Brasil por: Warner Channel
Temporadas: 03 (em andamento)
Site Oficial: http://www.nbc.com/Chuck/



13 de agosto de 2009

Matanza - O Chamado Do Bar

Nada pra dizer hoje...e a música do dia é essa.


"Dia quente pestilento, sem porque
Não consigo nem pensar no que fazer
Eis que de repente eu vejo tudo melhorar
Como se eu pudesse ouvir o copo me chamar"

Letra aqui: http://migre.me/azQDT

12 de agosto de 2009

Globo x Record


Não é de agora que a acirrada disputa pela concorrência vem fazendo vítimas. De tempos em tempo o telespectador brasileiro é sujeitado (muitas vezes por culpa dele mesmo) as mais variadas baixarias.

O monopólio da Globo nunca foi segredo para ninguém. E tendo sempre Silvio atrás, bem atrás.

Não voltarei muito. Tivemos as brigas do reality shows, a briga das novelas, a briga pelas "estrelas". O SBT parece que se conformou e deixou a Globo durante um tempo quietinha lá na liderança.

Só que correndo por fora vinha a Record. Era engraçado quando morava na Freguesia do Ó, sempre passava perto dos estúdios da Barra Funda e não imaginava na época o incomodo que aqueles galpões iriam causar algum tempo depois.

Confesso que a minha atração pela Record veio com "Arquivo X". Na verdade, as séries que a Record trazia sempre chamaram (e ainda chamam mesmo com a mancada com "Heroes") minha atenção. E vinham filmes. E vinham "estrelas".

Foi ai que Silvio vê o Bispo passando por fora e tomando o seu lugar. E ai tudo começa de novo. Brigas do reality shows, a briga das novelas, a briga pelas "estrelas". Só que dessa vez, a toda poderosa estava perdendo!!!

Fiz esse breve resumo da recente história da TV brasileira para mostrar que o negócio agora está tomando proporções muito, mas muito perigosas. O fator religião no Brasil é muito delicada. Porque depois de ouvir (pois estava na frente do PC) ontem as gravações no" Jornal Nacional", meu primeiro pensamento foi: "Fodeu!!!"

Independente do que fazem ou não os donos da concorrência com o dinheiro (dízimo?) dos fiéis, a perda de audiência justifica 10 minutos de matéria no maior jornal televisivo do país?

Sim, os fatos serão apurados e as denúncias registradas. Mas após o uso de seu maior jornal, o "Jornal da Record", para dar a "resposta" que lhe era de "direito", foi o estopim para uma briga que com certeza não acabará apenas no índices do Ibope.

A real é que a TV aberta a muito não tem coisas interessantes para oferecer. Como citado acima, pouca coisa do que é trazido de fora, e algumas produções nacionais que de tempos em tempos mostram o taleto dos poucos que tentam fazer algo bacana.

Mas a massa prefere o barraco da novela das 08 que sempre começa as 21:00hs.

O único motivo que me fará ficar atento a esse "barraco real" é um só: a crença, independente qual seja a sua, é uma coisa muito séria e delicada de se mexer. Vamos esperar pra ver.

11 de agosto de 2009

Mexendo na ferida

Infelizmente pela correria, e confesso que pela falta de interesse, me abstenho muitas e muitas vezes de toda a palhaçada que rola em Brasília. Alguns falsos puritanos podem vir dizer que isso é um absurdo. "Como um jovem, que é o "futuro" do país, não se interessa por um assunto de suma importância não só para o seu futuro como cidadão, mas de toda a nação."

Dias atrás me peguei falando com alguém sobre o Lula. Resumindo: chego a conclusão de que tudo o que aconteceu (e ainda vai acontecer) no governo dele, foi a comprovação de que é sempre necessário jogarmos o jogo. De forma bem direta é preciso entender que tudo o que os extremistas da esquerda reclamaram (e reclamam é tudo aquilo que reclamariam se qualquer outro cara do povo estivesse lá no poder.

A vidraça da vez é o Lula. E tudo vai ser culpa dele porque o sonho de ter "um dos nossos" no poder não é tão belo quanto imaginavam os que tanto lutaram no auge da ditadura.

É importante observar que as questões que envolvem o poder são muito mais complexas do que o simples discurso daqueles que nunca estarão lá.

Sou daqueles que não concorda com o altissímo salário de nossos excelentissímos. Tenho certeza (nem tanta assim) de os "do povo" que estão lá também não concordam. Mas o que é interessante levantar é que a nossa democracia é tão nova quanto esse que agora escreve.

Ela estará ai quando eu e você, e todos eles se forem. A esperança não é imediatista. Infelizmente não somos nós que viveremos nossos sonhos. Um país justo, com educação e emprego para todos é fruto de muita, mas muita discussão. Não sobre os altos soldos de nossos governantes mas sobre o que eu e você podemos fazer agora, enquanto ainda estamos aqui.

Esquecemos que o foco não é mudarmos os políticos. Eles só estão lá porque nós (sim, todos nós) os colocamos lá. Quantas vez você já foi na câmara dos vereadores? Você sabe o nome do senador que você voltou? Nem eu. É preciso cobra-los. E talvez nunca façamos isso.

É muito fácil meter o pau quando você sempre abre as pernas para o que te enfiam guela abaixo. O mais grave dos problemas sociais do Brasil é o tamanho da coluna de fofocas. Enquanto isso a sessão futuro da nação fica pra merda do cachorro...da vizinha porque você que ver a nova geladeira dela.

Conhecer a história, quem são nossos heróis esquecidos. Quem faz e quem não faz. Perca alguns minutos assistindo ao horário político. Ganhe quatro, cinco, oito, dez, vinte anos de vantagens. E quem sabe assim paramos de reclamar um pouco.

9 de agosto de 2009

Dia dos pais...

...é o meu primeiro. É estranho pois tenho tanto pra falar, mas o que mais me chamou a atenção no dia todo foi a saudade. Não só do meu velho que sei foi a mais de 06 anos. Mas parece que hoje me despedi do Sérgio moleque e conheci o Sérgio adulto. Antes que os que me conhecem darem graças a Deus, eu ainda vou ser sempre o "palhaço" que sou. E eu dou graças a Deus por isso. Aprendi com meu pai. Ser quem você é independente do que os outros acham, pensam, falam. Ligar o foda-se e ser feliz. Não cabe frase melhor.

Ser feliz com aqueles que estão do meu lado e me querem bem.

Caralho, não consigo imaginar nada que não seja influência do meu pai na minha vida. As música, os filmes, as piadas, os costumes, os vícios, tem sempre alguma coisa que me lembra de onde vim. A graça agora é saber para onde estou indo.

Ser metade do que meu pai foi pra mim, como pai, como homem, como pessoa, parece que se tornou a minha única missão de vida. Acredito que Deus sempre coloca as coisas nas nossas vidas com um propósito. E parece que hoje percebi que é isso de forma mais clara.

Meu filhote é quem tá me dando forças pra correr atrás do que é melhor pra mim. Não só mais pra mim claro. Tem esse menino, que se eu fizer o trabalho bem feito, vai estar escrevendo sobre mim, como pai, daqui a alguns anos. É muito louco imaginar isso. Só peço a Deus mais um dia de vida pra ver ele sorrindo. E poder brincar com ele. E poder mostrar os filmes, as músicas, os lugares...ensinar algo de bom pra ele.

Mostrar também o que é ruim e esperar que ele não seja só mais um. Bom isso ele não vai ser. Pelo menos não pra mim. Só espero que ele seja feliz. Hoje foi essa a ficha que caiu. E que seja o primeiro de vários Dias dos Pais que passo com ele.

Uma data comercial é verdade. Mas eu lembro do meu todo dia. E sempre lembrarei. Espero que o neto dele seja tudo o que ele foi. Que ele seja único. Dê valor ao seu pai pois amanhã, você ou ele podem ser chamados por Deus. Aproveite.

Feliz Dia dos Pais a todos nós!

8 de agosto de 2009

Detonautas Roque Clube - O Inferno São Os Outros

Nova dos Detonautas, a última banda de ROCK boa que surgiu no Brasil.

Atualização em 28/11/2015
E às vezes é bom voltar em alguns posts antigos e perceber o quanto algumas coisas que me marcaram acabaram não sendo tão bem expostas aqui.

Pretendo não fazer mais isso e dar mais valor a esse espaço que compartilho com vocês.

Essa música, integrante do sensacional acústico que o Detonautas lançou em agosto de 2009 e como uma das músicas novas do disco, "O Inferno São Os Outros" é com certeza uma das melhores da banda!

Música foda, letra sensacional e uma vibe sem igual. Que continuam fazendo do Detonautas uma das melhores bandas do cenário brasileiro.

Muito foda!!!!!!!
"O que seria da tua beleza
Se eu fechasse os meus olhos pra você
O que adiantaria essa tua ideologia
Se tua própria liberdade se transformasse em opressão
Escute o meu silêncio"

Letra completa aqui.

Site oficial: http://www.detonautas.com.br/home



Charlie Brown Jr - Me Encontra

Ouvi pela primeira vez ontem (e já tirei vagabundo!!!). Achei no Tube com um depoimento do Chorão na introdução. Bacana a baladinha do novo disco novo que tá saindo, Camisa 10 Joga Bola até na Chuva.




"Hoje eu vou sair para encontrar o amor
Que espero há tanto tempo e ainda não rolou
O vento diz que é hoje em meio à multidão
Que eu vou encontrar a dona do meu coração"

Letra aqui: http://migre.me/azPZx

7 de agosto de 2009

A gripe, o stress e o PC

Quinta-feira a noite...graças a Deus estou melhor da gripe (não a suína) que me incomodou bastante nos últimos dias. Muito complicado ter que trabalhar gripado. Acho que por isso também que deixei de fazer várias coisas, como escrever aqui.

Refleti muito sobre o quão frágil é a máquina humana. O quanto somos vulneráveis não só aos vírus que habitam nosso planeta, mas ao vírus que criamos diariamente.

Me falaram que é o stress. "Ah essa sua gripe não melhora por causa do stress..."
Legal, então quer dizer que nos tempos antigos, quando a medicina não era tão "avançada" eles davam que nome ao stress? Vírus, doença moderna que assola o mundo no século XXI. Alguém tem que levar a culpa pelas cagadas diárias que fazemos devido ao sobrecarregamento da máquina humana.

E ai temos a ajuda da tecnológia. Se os arquivos da biblioteca de Alexandria estivessem todos em pendrives, talvez saberiamos que nome davam ao hoje conhecido stress. Mas me respondam: se o PC, que é tão usado para os mais váriados fins (como escrever nesse blog) pessoais e profissionais, é uma das principais causas do stress moderno?

Essa é uma daquelas horas em que soltamos aquele PQP muito gostoso e nos livramos de parte do stress causado pela gripe e pelo PC lento.

Bem-vindo ao século XXI!!!

Temos ai mais uma intrigante questão que com certeza não me irá fazer perder o sono. Boa noite.

6 de agosto de 2009

A Era do Gelo 3

Quando você achava que tava bom...

Uma coisa é fato em Hollywood: quando algo dá dinheiro, tem que continuar.

O legal é quando temos qualidade nessas continuações. Depois de sair da sessão de A Era do Gelo 3 com certeza comprovo dessa qualidade.

O terceiro filme dessa franquia, que trouxe ao mundo da animação o taletosíssimo diretor brasileiro Carlos Saldanha, é simplesmente 10. E com certeza eleva a clássico da animação digital a história desse "bando" que a cada filme arrebata mais e mais fãs mundo a fora.

Para quem duvidar, vá ao cinema e curta (em 2D ou 3D) a perseguição de pterodáctilos. Quem assistiu sabe do que falo...e em casa não vai ser a mesma coisa!

Mesmo com toda essa onda 3D, o bolso não tá ainda indo com a cara (leia R$) do novo segmento e fui no 2D mesmo. Caramba, pra que 3D????????

O filme é uma daquelas viagens tão divertidas que quando acaba você solta um "já acabou?".
É demais, sensacional!!!!

Mas parando de puxar sardinha, a história. Sim tem e é bacana. A Era do Gelo 3 continua de onde parou o 2º epísodio. Temos o casal de mamutes Manny (Ray Romano/Diogo Vilela) e Ellie (Queen Latifah/Cláudia Jimenez) esperando um(a) filhote. Essa mudança na rotina do "bando" traz questões para a preguiça Sid (John Leguizamo/Tadeu Mello) e o tigre dentes-de-sabre Diego (Denis Leary/Márcio Garcia).

O tigre pensa que a convivência com o grupo o está deixando menos selvagem e acredita que deve deixa-lo e voltar a sua natureza. Já a preguiça pensa em ter sua própria família e nessa "busca" acaba se deparando com três ovos. Ele acredita que está ali a oportunidade de provar que pode ser responsável. Só que os ovos que ele rouba são de Tiranossauro Rex. E ai começa a aventura quando a mamãe Rex vem buscar seus filhotes.

Sid é "levado" junto com os filhotes a um vale perdido no meio da Era Glacial, onde sobreviveram várias espécies de dinossauros.

Em um mundo totalmente novo, ele encontram Buck (Alexandre Moreno/Simon Pegg), o caçador de dinossauros. Ele é uma doninha caolha!!! Um sobrevivente naquele mundo selvagem que vai conduzir a trupe no "resgate" de Sid. Só que devido ao isolamento, digamos que a doninha não bate muito bem da cabeça.


Essa foi a melhor adição que uma série que já é muito boa poderia ter.

Buck
consegue transformar o trio principal em meros coadjuvantes. Até mesmo o esquilo Scrat, que agora tem um amor/rival, Scratita, perde espaço tanto para Buck quanto para seus "discípulos" Crash (Seann William Scott) e Eddie (Josh Peck), "irmãos" da mamute Ellie que ganham mais destaque do que no 2º filme.

A história consegue ser tão bacana, e prende tanto a atenção, que a viagem é inevitável. As risadas se sucedem cena após cena e até o tipíco e prevísivel final agrada.

Com certeza não é um filme infantil. As nuances apresentas e os questionamentos de todos os personagens são muitos reais e próximos do mundo real. E a loucura de Buck com certeza não vai ser captada em sua totalidade pelas crianças. Ainda bem!!!

Uma coisa que até li no Omelete e concordo.

A dublagem da série é sensacional. O trabalho perfeito dos outros dois filmes permanece impecável. Uma pena que a Fox Brasil só divulgue o nomes dos dubladores principais.

Alguns podem achar um defeito aqui, outro ali. Na boa, quem consegue achar defeitos em qualquer filme da trilogia está com problemas mais sérios do que a doninha sobrevivente do filme.

E a pergunta: sem Carlos Saldanha, teremos um 4º episódio? Espero que sim.

Ficha Técnica
A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinossaurs, EUA, 2009 ) - 96 min - Aventura / Animação
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Michael Berg, Peter Ackerman
Elenco: Ray Romano/Diogo Vilela (Manny), Denis Leary/Márcio Garcia (Diego), Queen Latifah/Cláudia Jimenez (Ellie), John Leguizamo/Tadeu Mello (Sid), Alexandre Moreno/Simon Pegg (Buck)

1 de agosto de 2009

A Proposta

Comédia divertida e Sandra Bullock

De uns tempos prá cá, percebi com muita clareza três seguimentos se destacando entre os lançamentos de cinema: os filmes rebot (Exterminador do Futuro, Star Trek) que pegam uma franquia de sucesso e recomeçam ela; os filmes baseados em outras mídias (livros, games, HQ's, mangás e animes) que mostram a "crise" de criatividade que sempre existiu em Hollywood; e as comédias-românticas.

Pegando esse último nicho de filmes, temos vários exemplos de verdadeiros clássicos conteporâneos. E também de total lixo descartável.

Ao assistir A Proposta (The Proposal, 2009), novo filme de Sandra Bullock, ex-namoradinha da América, e Ryan Reynolds, novo galã do momento, fiquei com a sensação de que é um filme que se encaixa entre esses dois opostos.

Dirigido por uma Anne Fletcher (Vestida Para Casar; Ela Dança, Eu Danço) que já está craque em filmes água-com-açucar, junta o melhor das comédias do gênero e nos entrega um divertido passatempo.

Na história, Margaret Tate (Sandra Bullock), uma editora linha dura (para não dizer insuportável) que tem Andrew Paxton (Reynolds) como um eficiente, mesmo que atrapalhado, assistente está prestes a ser deportada para o Canáda já que ela está no EUA "ilegalmente".

A saída? Casa-se com seu "fiel" escudeiro Andrew para que assim possa permanecer nos EUA. Precisando convencer a todos, e principalmente o agente da imigração que a perseguirá, os dois, principalmente ela, precisarão em quatro dias convercer a todos de que se "amam" e que o casório será real.

Em troca, Andrew quer um romance publicado e o tão almejado cargo de editor ao retornarem do Alasca, onde mora a família de Andrew, onde ficarão nesses dias que antecedem a entrevista com o agente da imigração, para comemorar o aniversário de 90 anos de sua avó.

Começam ai os velhos clichês desse tipo de fita. E o melhor de tudo é que, mesmo sabendo o final, é um filme tão gostoso e divertido, que você começa a torcer para que o "acordo comercial" se torne total e exclusivamente pessoal.

Com uma dupla muito afinada e introsada, me supreendeu o quanto Reynolds evoluiu a cada filme como um ator versátil. Tomará que continue nesse caminho pois percebe o quanto ele fica confortável atuando nesse tipo de papel.

Sandra continua linda e aos 45 anos ainda arranca suspiros dos marmanjos mundo pelo mundo (digo isso pelas reações dos que estavam na sala lotada). E no papel perfeito para mostrar que o grande público ainda a admira, não sendo a toa a marca de 34 milhões de dólares no fim de semana de estréia somente nos EUA!!!!!

O elenco de coadjuvantes também segura bem a onda, destaque para a vovó de Andrew, interpretada com muito gosto pela veterana Betty White que sempre rouba a cena quando aparece.

Os diálogos não ofendem ninguém e com surpresinhas aqui, lugares comum acolá, A Proposta é um filme muito fofo...literalmente. E que diverte muito aos que gostam do cinema pipoca que tanto faz falta ultimamente.

Ficará perfeito no DVD, principalmente com esse tempinho frio, acompanhado de chocolate quente.

Ficha Técnica:
A Proposta (The Proposal - EUA, 2009) - 108 min - Romance / Comédia
Direção: Anne Fletcher
Roteiro: Peter Chiarelli
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Malin Akerman, Craig T. Nelson, Mary Steenburgen, Betty White, Denis O'Hare, Oscar Nunez

O bêbado e.....

Caraca velho....essa merda de internet é uma coisa muita louca. Vou do céu ao inferno em um clique. Uma janela do MSN, um recado do orkut, uma pesquisa do Google, uma vídeo do Youtube.
Somos entubados com contéudo sem anexo nos 30 e-mails que recebo diariamente de todos os "submarinos" que navegam na minha rede. Que rede??? Virei pescador de megabytes???
Vamos mudar o título da música do O Rappa....pescador de vírus!!!!!!!!!!
Sozinho em casa, o que tô fazendo acordado escrevendo nesse frio???
Acho que só resolvi desabafar sobre a minha insatisfação com as pessoas!!!!!!!!!! Estou sempre disponível para todos....e quando o gordinho precisa? Tem o MSN caralho...(desculpa mas não é de você que tc comigo agora que estou falando...)
Desculpa, mas sou um cara do mundo real...a internet pra mim é nada mais do que uma ferramenta pra desipar idéias, gostem ou não. Ou pra falar com amigos e "amigos" distantes...mas nem isso mais me dá gosto.
Talvez esteja me vendo com 50 anos...nem sei se Deus me permitirá chegar a isso, mas não pretendo ser o cara disponível a todos, que nunca teve ninguém. Com 22 é isso o que sou hoje.
Depois desse desabafo muito coisa já mudou...
A primeira mudança vai ser pelo menos uma vez por dia escrever nesse merda de blog. Quem sabe isso não é o que vai me dar algo? Ou vai ser só mais um caderno online...já tenho 08 escritos na mão...rsrsrs. Promesa de bêbado é boa que sempre funciona...rsrsrs
Talvez o bêbado e o Homer entendam algo dessa porra toda.