9 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Nada mais a dizer!

Mulher...
Depois de um pequeno hiato (mais um!), quase deixei passar em branco o dia delas (de vocês, se for uma garota lendo!). Mas resolvi presta minha singela homenagem a essas, que sem elas, nós homens seriamos somente homens.

Explico: o poder que uma mulher tem sobre um homem é tão grandioso, que fingimos (nós homens) acreditar que na verdade quem manda somos nós. Mero engano. Mesmo que para alguns seja muito difícil admitir isso, é fato. Mas as mulheres, são a chave da vida e colo eterno que descansa a calma e a ternura que Deus teve tanto cuidado em criar. A beleza que não só se transmite através de corpos esculturais, mas através de um olhar, um gesto, uma passada de mão nos cabelos. Um sorriso que ilumina com tamanha intensidade, quanto os raios de sol da alvorada. E que com um simples agrado, toma em suas mãos o homem, outrora forte e indestrutível, agora manso e tranqüilo.

São milhares os filmes, as músicas, as poesias, os livros, as pinturas (...) todas e as mais variadas formas de expressão humana que celebram a grandeza da mulher com tamanha ânsia de demonstrar esse amor, que por muitas vezes cego, mas que tenta enaltecer o poder que deixa-nos (homens) a mercê de sua bondade e segurança.

Não preciso ficar citando fatos e mais fatos, históricos ou não, que provam o poder da mulher. E o fato de o dia 08 de março ainda não ser um feriado mundial, foi por um simples pedido delas!

Tá bom vai, exageros a parte, todo homem sabe que a mulher é indispensável na sua vida. Mães, irmãs, tias, avós, (ex) namoradas (!!??), esposas, filhas, todas elas amigas e que tem um papel a desempenhar nas nossas vidas e acreditem: por mais que reclamemos, sempre seremos gratos pela paciência, pela generosidade, pela delicadeza, pelo cuidado e tantos outros mimos e qualidades que não vou ficar citando pois seria um post eterno de agradecimentos e declarações (principalmente à mamãe!).

O maior poder da mulher está na simplicidade de seus gestos.

Parabéns a todas vocês, com um pouco de atraso, mas com toda a gratidão por aguentarem nós, pobres homens mortais. Afinal de contas, todo dia (ou quase vai) é dever de um homem agradar uma mulher!
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário:

  1. SERGITOOOOO ......AMEI ESSA SINGELA HOMENAGEM Q VC PRESTOU A NOS MULHERES!
    SEM PALAVRAS FICOU SIMPLISMENTE /// MAGNIFICO///
    PARABENS!!! OBRIGADO VIVIANE PSAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaahhh que liiiiindooo eu ameeeii;
    brigadaaaaa...
    meeu ficou perfeitoo....
    parabens belo post!!!
    (será que sou meio suspeita?)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Realmente as mulheres ños irritam, causam e não entendem de futebol com algumas excessões, mas elas são muito importantes nas horas de fraqueza, pois uma palavra e um carinho delas nos deixam renovados...

    vista meu blog - http://diariodisampa.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir