26 de junho de 2011

Quebrando Regras

Na onda do UFC, filme cheio de clichês se torna diversão bacana




Alguns filmes existem única e exclusivamente para passar o tempo. Não querendo desmerecer todo o esforço da produção e etc e tal, mas é a mais pura verdade. E Quebrando Regras (Never Back Down, 2008) até que se esforça pra provar seu valor.

A história, sim, você já viu em algum lugar: Jake Tyler (Sean Ferris) tem que se mudar de cidade por conta do irmão prodigio no tênis. Garoto problema, vemos os velhos dramas onde ele não se adapta ao ambiente, se apaixona pela garota errada, briga com a mãe e arranja confusão com o valentão da área, Ryan McCarthy (Cam Gigandet). O porém desse filme (e ponto interessante, diga-se de passagem) são dois: o boom das redes sociais e o reconhecimento do Brasil no MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Combinadas).

Explico: todo o destaque para Tyler na nova escola se dá por conta de uma briga que foi divulgada em um site de vídeos, e toda a galera da sua nova escola o tem como o "valentão" do momento. E a partir daí todos os problemas dele (com o valentão que falei acima) se dão por conta do "vamo ver se é tudo isso mesmo". Depois de tomar uma senhora surra, começa a treinar com Jean Roqua (Djimon Hounsou, que salva o quesito atuação do filme!), especialista nesse estilo marcial que está em alta no mundo atualmente.

E não por coincidência, o personagem de Hounsou é brasileiro, do Rio de Janeiro, que veio pros EUA após um drama familiar.

Clichês em cima de clichês. Inspiração em Karatê Kid (mestre sábio ensina jovem rebelde) e um clima de marginalidade por conta das lutas clandentinas fazem do filme um bom passatempo. E só. Na verdade, só lembrei de escrever sobre ele depois que passou na Tela Quente. E assim como na primeira vez, a impressão foi a mesma: um passatempo bem divertido.

Trailer:



Ficha Técnica
Quebrando Regras (Never Back Down) - EUA - 2008 - 110 min. - Ação
Direção: Jeff Wadlow
Roteiro: Chris Hauty
Elenco: Sean Faris, Djimon Hounsou, Amber Heard, Cam Gigandet, Evan Peters
Site Oficial: n/d
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: