12 de junho de 2010

Voltando em pequenas doses...

Talvez seja...o que era mesmo?
Além do horizonte...existe o que mesmo?
No dia 13/03, publiquei aqui mesmo um até logo. E realmente foi isso mesmo. Uma coisa que não farei mais é abandonar o barco. Principalmente os barcos que eu desancorei do cais. E o Desventuras vêm me trazendo a certeza de que nada é perdido. Fiquei muito contente com as manifestações de apoio, dos amigos (e não amigos!), pedindo que não o deixasse de lado. Nunca pensei nisso, mas as mudanças que ocorreram na minha vida recentemente me fizeram perceber que de verdade, nós somos o problema.

Causando ou não, aprendi que nós complicamos demais as coisas. Os falsos conceitos que permeiam nossa vida, que atrasam o nosso progresso como seres humanos, fazem com que o mundo seja a "merda" que está. Ou seja, se está uma merda a culpa é toda SUA (minha). A tal busca pela "perfeição”, nos torna cada vez mais falha a nossa ascensão a algo que na verdade, nem nós (EU) mesmo sabemos o que é. Talvez seja por aquele lance de tentativa e erro. Talvez seja a falta de experiência. Talvez seja a falta de consciência. Ou deve ser apenas um ponto de vista em meio ao caos. Não é só porque o dia amanheceu nublado, que ele tem que necessariamente ser um dia ruim. Certo?

Fato é que minha vida já mudou. Nossas vidas estão mudando. E se alguém liga, dê valor a isso. Percebo a cada dia que passa que as pessoas que estão conosco são nosso maior bem. Pode soar piegas, mas é verdade. Nada como o sorriso do meu filho ao vê-lo. Me vale o dia, a semana, o mês. Vale a pena estar vivo. Tudo o que passei pra chegar onde estou. E se escrevo isso hoje, talvez seja pelo estalo que tive ao decidir a não mais ficar perdendo tempo com pessoas que não servem pra mim.

Egoísmo? Talvez. Descaso? Nunca. Sou do tipo de pessoa que não acredita mais em Papai Noel e em duendes, mas se algum dia um verdinho vir puxar meu pé, lá estarei cantando Tihuana! Como um amigo meu dizia: seja uma esponja! Quando entendi, virei fã do Bob Esponja (?!?).

Viagens loucas a parte, só queria dizer que estou por ai. Vivendo, cantando, tocando (o foda-se?) e dizendo o que vier na telha. Chega de falsas demagogias. Matei várias das utopias que estavam guardadas na minha mente. O tempo é nosso, desde que ele seja aproveitado ao máximo. E aos incomodados, não se mudem, por favor. Fiquem e quem sabe um dia vocês entendam que a vida é muito curta para dramas "globais".

Tem um monte de coisa vindo por ai, e eu não vou mais ficar só olhando da janelinha. Vou descer do bonde e que a vida venha ao meu encontro.

Bom dia, e caso não os veja mais hoje, uma boa tarde e uma boa noite!