21 de setembro de 2010

Jimi Hendrix

No último dia 18 (sábado), foi lembrado os 40 anos da morte do guitarrista.

Nascido em 27 de novembro de 1942, em Seatle, EUA, James Marshall "Jimi" Hendrix é considerado por muitos o maior de todos os guitarristas da história do rock n' roll. O também cantor e compositor, em apenas quatro ano de carreira mudou o rumo da música. É até hoje tido como lenda que transformou o modo de tocar guitarra. Após desembarcar no Reino Unido, agenciado por Chas Chandler, baixista da banda The Animals, montou a The Jimi Hendrix Experience com Noel Redding no baixo e Mitch Mitchell na bateria (foto logo mais abaixo).

Depois da regravação de "Hey Joe", o estourou veio com a clássica "Purple Haze". Lançaram também "The Wind Cries Mary" e ai então seu primeiro álbum, Are You Experienced? (1967). Só não alcançou o primeiro pois tinha uma certa banda, chamada The Beatles, com um álbunzinho chamado Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band no páreo. (#ironia). Listado em quase todas as listas de "melhores de todos os tempos", o álbum conta com a sensacional "Fire".

The Jimi Hendrix Experience, London (1967) by Gered Mankowitz © Bowster Ltd. 2002
No mesmo ano, lançaram Axis: Bold as Love, com a também clássica "Little Wing". Em 1968, lançaram o álbum duplo Electric Ladyland, disco que tem a viagem louca de "Voodoo Child" e a regravação magistral de "All Along the Watchtower", do mestre Bob Dylan. Em 1969, formou nova banda, após o rompimento com o baixista Noel Redding, chamada Gypsy Suns and Rainbows. Formada por Billy Cox no baixo, Mitch Mitchell na bateria, Larry Lee na guitarra base e Jerry Velez e Juma Sultan na bateria e percussão, foi a banda que o acompanhou na histórica apresentação do Festival de Woodstock naquele mesmo ano. Em 1970 montou o trio Band of Gypsys, com seu antigo companheiro de exército, Billy Cox, no baixo e Buddy Miles na bateria. Nesse ano, lançou a épica canção antiguerra 'Machine Gun', que tinha em média 12 minutos de execução.

Outras tentativas de novos projetos foram tentadas pelo músico, mas no dia 18 de setembro de 1970, em Londres, foi encontrado em um quarto de hotel por sua namorada, Monika Dannemann, após ingerir uma combinação de coquetel de soníferos e vinho tinto. Morreu asfixiado por seu próprio vomito, de acordo com a autópisia.

Morre um guitarrista, nasce uma lenda. E a história do rock, e principalmente da música, nunca mais foi a mesma depois das transformações e criações desse gênio. Em homenagem a esses 40 anos da morte do músico, várias homenagens (matéria bacana sobre isso aqui) foram feitas ao redor do mundo. Mais do que merecido a esse ícone do que é o verdadeiro rock n' roll.

Site Oficial: http://www.jimi-hendrix.com/

19 de setembro de 2010

Escrevendo no celular

As idéias estavam vindo, fazia tempo que não escrevia...

...eis que pensei: "O que está sempre ao alcance quando não tenho papel e caneta?". E ai comecei a escrever algo meio sem sentido, desconexo...mas vou publicar aqui e deixo vocês decidirem:

Velha Mania

Lembrando dos fantasmas, da vida sendo jogada fora,
De amigos que foram embora.
Da esperança no sorriso da minha criança.
E relembro de tudo, mas nada mais tem o mesmo gosto.
A cevada já não entorpece como outrora, mas agora,
O odor do medo do desconhecido exala e joga por terra,
A falsa confiaça que já não tinha.

Todo o esforço foi em vão?
Talvez aos olhos da velha mania de brincar de ser feliz.
Pois a verdade, uma hora, sempre pede bis. E pede mais.
Já dizia o maluco, a beleza da realidade para a platéia que anseia
Pelo sofrimento de agora, pela lembrança de outrora.
Que descansa agora nos braços da morena (talvez loira, talvez ruiva).
Descansa na incerteza do amanhã que apenas pede um abrir de olhos,
E um bom dia.

Que pode ser o último, ou o primeiro, de um sonho que não pede pressa.
Resta apenas a lembrança do que mova essa montanha.
O poder do amor que sinto por essa minha cria. Vida nova que pulsa
Impulsiona a maneira, talvez incerta, de lhe dar com com a perda
De mais um amor que vai embora.

18 de setembro de 2010

Kings Of Leon - Radioactive

Banda está de volta e já lançou vídeo na net.

Vi ali, sabe onde tem aqueles anúncios do Facebook? Então, tava lá. E na boa, depois do último disco, confirmei minha preferência por esse caras. O single se chama Radioactive. Curtam ai:


A Origem

Christopher Nolan pausa Batman para fazer um dos melhores filmes da década.

Em uma época em que Hollywood sofre de uma "crise" de criatividade, são poucas as idéias originais que surpreendem e agradam. Muitas vezes ou é uma coisa ou outra. Entendo, na minha ignorância cinematográfica, que ao entrarmos naquela sala escura, devemos ser lançados à um mundo totalmente mágico, no sentido mais literal da palavra, para que possamos ai sim dizer que foi feito ali cinema de qualidade.

Christopher Nolan (muitas vezes junto de seu irmão Jonathan), provou em filmes como Amnésia (Memento, 2000) que não seria somente mais uma das várias promessas que surgiram em Hollywood. E ao resgatar o prestígio de uma das maiores figuras do mundo dos quadrinhos, provou que até o Homem-Morcego pode surpreender quando bem guiado. E fazendo pausa na "mina de ouro" que ele mesmo criou, começou a dedicar-se a um roteiro original escrito pelo mesmo e que teria também sua direção. Esse projeto é esse filmaço chamado A Origem (Inception, 2010).

17 de setembro de 2010

VMB (Vergonha da Música Brasileira) 2010 e a decadência da música brasileira.

A nova geração da música brasileira é vaiada e mostra um futuro negro.

Quinta-feira, 16/09/2010. Infelizmente mais uma mancha na história a música brasileira e para a história da MTV que depois de anos e anos de qualidade na programação, se rende ao apelo comercial de bandas que tem tanto a dizer quantos as comunidades e fakes que infestam a internet propagando a mensagem "positiva" das bandas coloridas, como disse meu amigo André Alemão aqui.

Alguns vão dizer que é moda, que é algo passageiro. Eu mesmo já disse isso. Mas o que mais me incomoda é o fato de que essa atual geração de adolescentes não pensa. E isso é extremamente perigoso. O não pensar causa mobilizações inúteis como essa que dão prêmios a essa geração que se diz ser rock, mas que tem apenas a limitação da internet com principal aliada para sua pequena "revoluções" que são ofuscadas pelas roupas coloridas.

O assunto parece mais uma piada de mal gosto. Mas seria muito interessante ver essa galera se mobilizando em questões mais importantes. Afinal de contas, é ano de eleição não é? Os assuntos que afetam o futuro do nosso país ficam somente relegados a galera que não é descolada e é atrasada. Esse garotos, que estão sobre os holofotes, e que devem ser bons garotos, e também são bons músicos deveriam tomar uma atitude diferente. Como pessoas públicas (e daí vem a minha maior indignação) vejo (vemos) que não há nada de concreto. Somente um discurso efêmero e festivo, como se a sociedade em que vivemos fosse de mais perfeita harmonia. Ok, eles não vão mudar o mundo, mas a "multidão" que tanto os "segue", com algo de bom vindo deles, poderia se mobilizar de alguma forma. Mas talvez as lentes coloridas do óculos ofusquem a realidade, né?
Esse são os rostinhos coloridos do atual "rock" nacional. #fail
Infelizmente, essa é uma utopia para a geração dos anos 00. Vergonha, talvez por saber que até alguns anos atrás, o rock era sinônimo de engajamento e rebeldia. Posições que traziam mudanças positivas para aqueles que nela estavam inclusas. E não é o que ocorre hoje. Esse público vai crescer. O mundo real vai bater a sua porta, e o preto, branco e cinza da vida vai mostrar que nem só de festa podemos viver. Infelizmente a vida é assim.

Tirei sim um tempo para analisar de perto (tá, pela TV) se teria algo de bom a ser tirado dali. Como meu amigo Diego "Ventania" diz: "a relação entre bom e ruim está no que você tem de parâmetro.". E é perfeita essa colocação. Apesar da pouca idade, não me incluo nessa geração internet. Nem da cara pintada. Na verdade, nasci na época errada. O meu
parâmetro vem de coisas como Cartola, Raul Seixas, Os Mutantes, Legião Urbana e etc, etc, etc. Bandas e artistas que tinham (tem) algo a dizer e que se preocupavam com algo além de quantos seguidores tem no Twitter.

Mas, gosto é gosto e deve ser respeitado. Só deixo aqui o que penso sobre o assunto. Se é que isso interessa a alguém. Enquanto isso, esperamos quase vai ser a próxima leva de mau gosto (ao meu ver) e agressão aos nossos ouvidos.

São Paulo nos cinemas

Estreia hoje documentário com trajetória dos seis títulos nacionais.


O Tricolor paulista, apesar da fase mais ou menos no Brasileirão 2010, lança hoje nos cinemas o documentário Soberano - Seis Vezes São Paulo, que relembra a trajetória dos seis títulos nacionais conquistados em 77, 86, 91, 06, 07 e 08.

Dirigido por Carlos Nader, com roteiro de Mauricio Arruda, retrata com imagens, memóraveis e inéditas, depoimentos de jogadores e torcedores, as histórias e situações que levaram o time a essas conquistas.

No site oficial, foram divulgadas as salas de exibição. Clique aqui para ver a mais próxima. Pretendo vê-lo em breve e falo mais depois aqui.

Abaixo, o trailer oficial:



16 de setembro de 2010

Ayrton Senna nos cinemas

Monstro do automobilismo tem documentário a caminho.


O maior e melhor piloto de todos os tempo da Fórmula 1, Ayrton Senna, estará em breve nas telas de cinema com o documentário intitulado Senna.

Dizer algo que ainda não foi dito sobre ele é algo impossível. Se hoje tenho algum apreço por esse esporte e por velocidade, posso dizer que 50% da culpa é dele. Os outros 50% fora do meu pai, que religiosamente acordava a todos em casa para que pudessemos assistir as corridas do mestre Senna.

Dirigido pelo britânico Asif Kapadia, em produção da Universal Pictures e Working Title, será distribuido pela Paramount Pictures no Brasil. Será lançado no Japão no dia 08 de Outubro (seria o presente perfeito!!!) e aqui, a estreia está marcada para o dia 12 de Novembro.

Em homenagem ao aniversário de 50 anos que o piloto faria se vivo, e produzido com o apoio da família de Senna, o documentário acompanha a carreira do piloto brasileiro desde a sua estreia na Fórmula 1 em 1984, até a sua morte em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, no dia 1º de maio de 1994.

Site oficial rolando no Japão. É só clicar aqui para conferir.

O trailer pode ser conferido abaixo (emocionante!!!):



Post inspirado depois de ter visto a notícia no Saber É Bom Demais!! da @esterbeatriz, estou contando os dias para a estreia aqui.

14 de setembro de 2010

Aniversário do Mario - Vídeo feito pela Nintendo

Gigante dos games lança vídeo no YouTube homenageando seu mascote.

Aproveitando o post sobre a comemoração dos 25 anos do Mario, publico aqui o vídeo que achei no YouTube que a Nintendo produziu mostrando a evolução dos jogos do encanador.

Enjoy it:



Homenagem mais que merecida!!!

Aniversário do Mario

Uma lembrança a esse jogo que marcou minha infância.


Ontem, dia 13/09, o Mario completou 25 anos e não poderia deixar passar em branco essa data especial para todos que curtem games e sabem da importância que o bigodudo tem nesse mundo. No início dos anos 90, fui apresentado ao Super Nes. Ganhei de presente do meu pai por ser um bom aluno (na verdade, eu e meu irmão). O jogo que veio com o console, foi o Super Mario Bros. Já conhecia o jogo, depois de ter jogado na casa de amigos e naquelas locadoras de bairro. Mas nunca havia embarcado por completo naquele mundo. Ok, um mundo de fantasia, quase infantil, mas que para qualquer criança, era o máximo em diversão eletrônica. Nunca havia me deparado com a dificuldade que o game tinha. E o desafio era uma das coisas que mais me cativava. Hoje, termino ele de olhos fechados e com uma mão amarrada! Tá, exageros a parte, com certeza ficou bem mais fácil.

Mas com desafios ou não, o mais bacana era entender a mensagem que o jogo queria passar. Os valores de amizade, coragem e amor, mesmo que muito simplórios, estavam ali presentes. O resgate da Princess Toadstool que foi raptada pelo Bowser, a ajuda a Yoshi e seus amigos, o companheirismo com seu inseparável irmão Luigi. São essas mensagens bacanas que dão um up ainda maior no jogo que além de divertidissímo, era como já disse muito desafiador e muito bem humorado. Além da trilha sonora muito bacana!

13 de setembro de 2010

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada

Comédia-romântica bem bacana onde as caretas não foram necessárias.

O nome original (Dan In Real Life) e a cena inicial já dão uma idéia de que esse não é o mesmo Steve Carrell de O Virgem de 40 Anos (2005) e Todo Poderoso (2003). Ele interpreta Dan Burns, homem viúvo de meia-idade que se vê dividido entre a rotina de colunista de jornal e pai de três filhas. Realmente inserido numa vida muito real e crua, onde na correria do dia-a-dia, Dan não vê muita saída a não ser aprender a lidar com a solidão e as tarefas diárias, que não são poucas.

12 de setembro de 2010

Glee - Journey Medley

Final espetacular para melhor série de 2009

Fato: Glee se tornou um sucesso porque, ao contrário de vampiros que brilham à luz do sol, tem qualidade de sobra não só nos roteiros ágeis e inteligentes, mas também nos números musicais que não só completam perfeitamente a história, mas, são muito bem feitos.

E depois de 21 episódios cheios de números e canções memoráveis, o final não poderia ficar atrás. Enjoy the show.


Journey Medley (Faithfully/Any Way You Want/ Touching, Loving, Squezzing/ Don't Stop Believing)

Highway run into the midnight sun
Wheels go round and round
You're on my mind
Restless hearts sleep alone tonight
Sending all my love along the wire
They say that the road
Ain't no place to start a family
Right down the line it's been you and me
And loving a music man
Ain't always what it's supposed to be

Boy, you stand by me
I'm forever yours
Faithfully

Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh
Faithfully, I'm still yours
I'm still yours, I'm forever yours
Faithfully

Any way you want it, that's the way you need it
Any way you want it
She loves to laugh, she loves to sing
She does everything
She loves to move, she loves to grove
She loves the lovin' things

It won't be long, yeah till you're alone
When you love, oh, he hasn't come home
Cause he's lovin', he's touchin',
He's squeezin' another

Any way you want it, that's the way you need it
Any way you want it
Any way you want it, that's the way you need it
Any way you want it

I was alone, I never knew, what good love could do
Ooh, then we touched, then we sang
About the lovin' things
Cause he's lovin', he's touchin',
He's squeezin' another

Any way you want it, that's the way you need it
Any way you want it
Any way you want it, that's the way you need it
Any way you want it

Na na na na na na, na na na na na
Na na na na na na, na na na na na
Any way you want it, that's the way you need it
 
Dadada, dadada, dadada
 
Just a small town girl, livin' in a lonely world
She took the midnight train goin' anywhere
Just a city boy, born and raised in South Detroit
He took the midnight train goin' anywhere

A singer in a smoky room
The smell of wine and cheap perfume
For a smile they can share the night
It goes on and on and on and on

Strangers waiting
Up and down the boulevard
Their shadows searching in the nights
Streetlights, people
Living just to find emotion
Hiding somewhere in the nights

Don't stop believin, hold on to that feelin'
Streetlight, people
Don't stop believin, hold on to that feelin'
Streetlight, people

Don't stop!

11 de setembro de 2010

Heróis

No boom de super-heróis, realidade toma conta dessa aventura que fica no meio-termo.


Heróis (Push, 2009) tem inspiração obvia no embalo que a série Heroes e as adaptações de X-Men para o cinema deram para esse universo de pessoas com poderes especiais. A aceitação do grande público está maior. E com isso temos a criação de mais e mais heróis surgindo tanto nas telinhas da TV e telonas do cinema.

Nesse novo universo criado, temos a divisão de poderes da seguinte forma: "pushers": capazes de distorcer memórias; "movers": movem objetos com a mente; "watchers": vêem o futuro; "seekers": capazes de encontrar qualquer um (que tenha poderes ou não); "bleeders", usam gritos sônicos; "stitchers": são curandeiros e outros de menos ou nenhuma importância para essa história. Trama que acompanha Nick (Chris Evans), "mover" que escondido em Hong Kong recebe a visita de uma garotinha chamada Cassie (Dakota Fanning) que pede sua ajuda para encontrar uma "pusher" misteriosa (Camilla Belle), garota que pode ser a salvação para todos. Mas como sempre, temos o vilão, aqui interpretado por Djimon Hounsou, que faz o papel de uma espécie de "Agente Smith" desse universo.

Boas cenas de ação compensam algumas "forçadas" do roteiro, mas que são totalmente justificadas quando se permite mergulhar nesse mundo. Chris Evans, o Tocha da primeira versão do Quarteto Fantástico e agora o escolhido para viver o Capitão América nos cinemas, está bem a vontade e não estraga com suas caras e bocas. Me surpreendeu Dakata Fanning curtindo um lance menos "cabeça" e perceptívelFunciona muito melhor do que Heroes (que se perdeu durante a greve dos roteiristas), mas não chega nem perto de X-Men (e que ainda assim não mostrou todo o potêncial nas telonas!).

O legal mesmo é embarcar na viagem. Agora, se super-heróis não são a sua praia, não passe perto. Agora se você curte os exemplos acima citados e quer ver algo que tenha uma pincelada de novidade, vale o aluguel num fim de semana sem nada pra fazer.

Ficha Técnica
Heróis (Push, EUA / Canadá / Inglaterra , 2009) - 111 min. - Ação / Ficção científica
Direção: Paul McGuigan
Roteiro: David Bourla
Elenco: Chris Evans, Dakota Fanning, Camilla Belle, Djimon Hounsou, Cliff Curtis, Ming-Na, Neil Jackson
Site Oficial: http://www.push-themovie.com/

Fernando Pessoa

Isso que eu chamo de "começar o dia bem".

Depois de um bom tempo sem acessar o Google Reader, me deparo com a postagem no Blog do Bauru de um texto foi quase que um tapa na minha cara de tão bom.

Reproduzo abaixo e agradeço ao Rogério pela inspiração que me fez começar muito bem o dia 11/08/2010.
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão


Fernando Pessoa

10 de setembro de 2010

Red Hot Chili Peppers - Road Trippin

Certas músicas marcam mesmo sua vida né?

Pra quem não sabe, o Red Hot é uma das minhas bandas preferidas e ultimamente, essa música tem sido muito representativa na minha vida.

Então, compartilho com vocês. Espero que os "my two favorite allies" saibam que é pra eles (momento emo...).



Road trippin' with my two favorite allies
Fully loaded we got snacks and supplies
It's time to leave this town, it's time to steal away
Let's go get lost anywhere in the U.S.A.
Let's go get lost, let's go get lost...

Blue you sit so pretty west of the one
Sparkle light with yellow icing just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
These smiling eyes are just a mirror for...

So much as come before those battles lost and won
This life is shining more forever in the sun
Now let us check our heads and let us check the surf
Staying high and dry's more trouble than it's worth in the sun

Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
These Smiling eyes are just a mirror for...

In Big Sur we take some time to linger on
We three hunky dory's got our snakefinger on
Now let us drink the stars, it's time to steal away
Let's go get lost right here in the U.S.A.
Let's go get lost, let's go get lost...

Blue you sit so pretty west of the one.
Sparkle light with yellow icing just a mirror for the sun.

Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
These smiling eyes are just a mirror for...
These smiling eyes are just a mirror for...
Your smiling eyes are just a mirror for...

Tradução para que interessar aqui: http://letras.terra.com.br/red-hot-chili-peppers/32773/traducao.html

2012

O fim do mundo mostrado pelo melhor do cinema pipoca.

Filmes catástrofe é um gênero que Hollywood de tempos em tempos redescobre. São vários os clássicos, e a atração do público por esse tipo de filme é inevitável. Tendo isso em vista, Roland Emmerich foi na cultura maia buscar mais um pretexto para destruir o mundo.

2012 começa no ano de 2009, onde o geólogo Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) descobre junto com um amigo que a temperatura do planeta irá subir drasticamente, causado os maiores desastres naturais imaginados pelo homem. Ao comunicar o governo americano, o presidente americano (Danny Glover em clara referência a Barack Obama) em reunião com as maiores potências (o G8), é iniciado o projeto para a "continuidade" da humanidade, com a construção de "Arca", em referência à Arca de Noé.

Pulamos para 2012 e somos apresentado a Jackson Curtis (John Cussack), escritor que trabalha paralelamente como motorista de limusines na cidade de Los Angeles. Após o encontro no Parque de Yellowstone, onde levou os filhos para acampar, com Charlie Frost (Woody Harrelson), um maluco que acredita piamente na teoria onde os maias prevêm o fim do mundo em 2012. Em meio as teorias conspiratórias que foi estudando, se apossou de um mapa que indica a localização das "Arcas".

Quando ele retorna para Los Angeles, o fim do mundo começa. Esse é um breve resumo do fio de enredo de 2012. A partir daí, é uma correria só de Curtis para salvar sua família, buscar o mapa e encontrar o local onde estão as "Arcas". Estão na fita todos os clichês do genêro. O único porém de 2012 talvez seja o sentimento de culpa que pairá sobre o último ato. E a redenção que a catástrofe "tras" à humanidade.

O discurso soa com um leve tom político. E em meio aos milhares de efeitos, a correria, a culpa, tudo termina e você percebe que não tem muita coisa ali. O bacana é mesmo curti a viagem catastrófica e esperar pra ver se no mundo real não tenhamos que sentir a mesma culpa quando tudo for tarde demais.

Ficha Técnica
2012 (2012 - EUA, 2009) - 158min - Ação / Ficção Científica
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: Roland Emmerich, Harald Kloser
Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Oliver Platt, Amanda Peet, Thandie Newton, Woody Harrelson, Zlatko Buric, Danny Glover, Thomas McCarthy
Site Oficial: www.2012ofilme.com.br/

Retornar é preciso...

...se não eu ficarei mais louco do que já estou?

Pra onde ir? hahahahaha
2010 está sendo um ano divisor de águas para mim. Família, amigos, carreira, gostos, desgostos, alegrias, tristezas, saudades, desprezos. O turbilhão de sentimentos ainda sobresalente da minha adolescência parece que foi canalizado para os últimos 9 meses e agora...bom, e agora?

Agora, as respostas não mais vem de forma fácil e a vida adulta tomou conta e já era. E após o meu segundo dia dos pais, resolvi voltar a ativa no Desventuras, afinal de contas, tanta coisa aconteceu, e relembrando aventuras (e desventuras?) desse ano que nem ainda terminou, sei que nada mais será o mesmo. Afinal de contas, tudo muda de novo e já mudou de novo.

Peço desculpas a quem acompanha. Estou me sentindo totalmente perdido sem internet em casa. Filmes que não vi, livros que não li, músicas que não ouvi. E é engraçada a minha contradição pois em casa, não sinto muita falta. A arte da adaptação é algo que o ser humano faz de melhor não é? E essa mistura de sentimentos, essa contradição tão bela, se faz presente na minha vida nesse momento. Um momento em que tudo parece flutuar ao meu redor. E assim como um surfista, espero a onda certa pra dropar. Onde ela vai me levar? É uma das questões que não quero mais tentar responder, e nem perder tempo buscando por respostas. Elas são inúteis agora.

O melhor de tudo é saber que não piro mais com coisas que antes eram tão importantes. A ordem dos fatores está sim afetando o produto. As prioridades são outras. Minha vida é outra. O meu umbigo não é mais o único que deve ser observado e cuidado.

Depois do nascimento do meu filhote, aprendi que nada na vida acontece em vão, certo? São 6 anos entre o falecimento do meu pai e o nascimento do meu filho, e parece que daqui a 20 anos vai ser só disso que vou me lembrar. Não desprezando claro tudo o que aconteceu. Os amigos que ganhei nesse intervalo, são daqueles que levarei para o resto da vida. Se vocês estão lendo isso, saibam que vocês foram essênciais. Os amigos que perdi, só provam que amizades sem uma base solída, são tão efêmeras quanto a moda emo que nos assola hoje em dia. Afinal de contas, as verdadeiras sobrevivem independente de distância, tempo, diferenças e etc e tal.

E assim como a moda, pode ser que daqui a 9 meses eu renasça de novo. Afinal de contas, ser uma metamorfose ambulante é o que nos mantem vivos. É o que faz um sorriso, uma palavra, um olhar, valer a pena. Infelizmente é a dor que nos faz lembrar que estamos vivos. E admito que nunca estarei pronto para a próxima queda.

Fato é que a vida está me deixando cada vez mais prático. Frio talvez para algumas coisas que antes cuidava com todo o calor do mundo. Coisas que antes eram certas, hoje não são nada. E essa quebra de dogmas está fazendo com que a vida tenha um outro horizonte. Pensei em jogar tudo pro alto, mas seria muito fácil. Legal é ir em frente e sei hoje quem tá do meu lado.

Ao ver meu filho, tenho a certeza de que a cada sorriso dele, minha vida começa de novo. A cada encontro com meus amigos, sei que estou bem acompanhado. Cada vez que chego em casa, sei que tenho um porto seguro perante a loucura da rotina. A cada show, a cada ensaio, descarrego tudo de ruim que absorvi. E com esse post, reativo o Desventuras assim como acordo de um período de sono. Sonhos e pesadelos se foram. E digo pra mim mesmo: "Bem-vindo ao mundo real!".