11 de outubro de 2011

15 anos sem Renato Russo

Há 15 anos atrás...

...o Brasil perdia não só um dos maiores nomes da sua música, mas um dos seus maiores poetas. É difícil encontrar alguém que não tenha em sua história uma só música da Legião Urbana, a melhor e maior banda do rock nacional.

Minha opinião é essa e não muda. Talvez por o cenário atual manter seus melhores nomes no underground (com exceção de Detonautas, Pitty e alguns outros poucos).

Pra mim falar de Legião é suspeito demais. Falar de Renato Russo então. Dos compositores e poetas que conheço, foi a partir de músicas e letras como Metal Contra as Nuvens, Tempo Perdido e Eu Sei que me arrisco em compor e fazer algo que seja parecido com o que conheço como música boa.

É muito doido, pra cada música parece que tem uma história da minha vida. Mas nem vou ficar falando disso porque senão o post ia ficar gigante =p

Deixo aqui só o registro da minha homenagem a esse cara que mudou não só o rock nacional e a música brasileira, mas algumas vidas e mostrando que sonhos são sim possível, afinal, temos todo o tempo do mundo!
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: