18 de novembro de 2011

Lado Nix

Web-série brazuca muito bacana!
"A vida não passa de uma sucessão inevitável de eventos desconhecidos provocados por escolhas...difícil mesmo, foi entender como eu cheguei até aqui."

Esse é o ponta pé inicial de uma web-série que achei por um evento conhecido, a minha leitura de feeds. E a sucessão de palavras que deram início a ela me atrairam desde o começo. Até porque, eu tenho um Nintendo e li muitos quadrinhos na minha infância. Tá bom, a beleza da protagonista também me atraiu, confesso, ok?

De acordo com o site oficial, eis a sinopse:
"Nix (Gabriella Di Grecco) trabalha na loja de quadrinhos Zupa Comics, com sua melhor amiga Mei Mei (Bárbara Trabasso), paixão platônica do personagem Shazam (Rodrigo Pavon).
(...) Em cinco episódio, a primeira temporada contará a saga de Nix para lançar sua Graphic Novel, o "Gorgole", e as tentativas de Shazam para conquistar Mei Mei"

Resumi a sinopse pra focar no que interessa. Nix é a típica "garota dos sonhos" de qualquer nerd. Curte games, quadrinhos, rock...e o texto super descolado e bacana escrito por Paulo Mavu conversa com o espectador alvo sem frescuras. Ter uma web-série brazuca com a qualidade que Lado Nix apresenta é algo pra ser visto, revisto, apreciado e divulgado. Um ponto que curti também foram as lutas de Kenjutsu. Não sabe o que é? Clica aqui

Na verdade tem vários outros pontos bacanas.

Ok, alguns vão dizer que as atuações não são um primor, mas é bem melhor que Malhação vai. O entrosamento do trio principal faz até a gente esquecer de que estamos vendo uma web-série. E só por entrar em um nicho de marcado em que o Brasil não tem tanta participação, já é um puta destaque.

Eu penso que ao contrário de vários pela sacos que ficam criticando nos comentários do YouTube e outras redes sociais, deveriam primeiro enxergar que esse é só primeiro passo das muitas iniciativas que podemos ter no mercado em seriados com uma cara teen, mas que não ofenda nossa inteligência (leia Malhação, Rebelde e etc).

Os efeitos são muito bacanas e apesar da pouca duração dos episódios, me diverti pacas com todos eles. As referencias à cultura pop e nerd em geral (Star Wars, Pixar, Street Fighter, Kevin Smith e tantos outros) são sacadas tão sensacionais quanto a coragem da Mambo Jack Filmes tão ousado e corajoso.

Ainda conta com  participações especiais de Luisa Micheletti, Sophia Reis, Rodrigo Capella e os blogueiros Borbs (Judão), Mauricio Cid (Não Salvo) e Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela).

Posto aqui para os preguiçosos os cinco episódios da primeira temporada. Pra quem curte o universo Geek, é uma ótima pedida.

E que venha a segunda temporada no ano que vem!

Episódio 01 - Um Novo Começo



Clique no "Continue Lendo" para ver os outros episódios!

Episódio 02 - Pesadelos



Episódio 03 - Mei Mei e Shazam



Episódio 04 - Festivus Hero



Episódio 05 - Vico Velasquez



Ficha Técnica
Nome: Lado Nix
Elenco: Gabriella Di Grecco, Barbara Trabasso, Rodrigo Pavon, Van Popes
Exibido por: Web-Série, Youtube
Temporadas: 01
Site Oficial: http://www.ladonix.com

Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: