20 de setembro de 2011

Uma moto, uma rampa...feliz ano novo?!

E a gente achando que já viu de tudo...


...tem sempre mais uma maluco pra provar que o ser humano consegue coisas...nem vou falar muito mais.


O maluco do vídeo se chama Robbie Maddison. Digita no Google que tem mais loucuras dele!

Tudo isso rolou em Las Vegas, Nevada - EUA no ano novo de 2008/2009. Sem palavras!

18 de setembro de 2011

Brinquedinho de dia...

...direto do Salão do Automóvel em Frankfurt

Jaguar C-X16

Risada Nervosa

                17:50, estação Sé. O café traz lembranças que talvez não fossem mais necessárias. Estavam enterradas, vivas, mas distantes. Foi o doce de leite que compravam no mesmo lugar, antes de ele a levar para a faculdade. Na entrada, sempre uma gelada para acordar o cerebelo hoje cheio de informações descartáveis. Acreditava que estava lá. Ou já tinha ido embora. Mas o hall a caminho da plataforma, o canto onde foram gravadas as iniciais, um pouco apagadas pelos mais de 07 anos já passados, reviveu tudo aquilo.
                E os olhos curiosos, procuram em vão aquela figura que lhe fazia acreditar que tudo ia melhorar. 17:55. Por um instante se permitiu naquele canto sentar e lembrar das conversas sem pé nem cabeça. Das promessas não cumpridas. Dos beijos que duravam anos. Tão rápidos e intensos. Era fácil perder a hora, e quase o fez agora. Desce as escadas como se estivesse dando só agora o adeus. Como deu minutos antes ao café e ao doce de leite.
                18:00. Na plataforma, a espera do trem seria de apenas cinco minutos, anuncia a voz no alto-faltante. Olha para a esquerda. O banco laranja sempre estava vago quando estavam juntos. Os olhos se perdem. Na máquina de livros, Assis, Rosa, Amado e, surpresa, Jabor. Lembrou que foi ali a sua promessa. Se arrependeu do que não fez. “Típico...”, ele diria. A risada nervosa confundiu-se com o som do trem que chegava.
                O banco laranja ficou vazio. Enquanto a multidão se acotovelava, sentou e observou. “Talvez esteja aqui...”. Por segundos, após a partida do trem, percebeu que estava só. Cabelos soltos, óculos pouco caídos. A última lembrança veio com seu All Star vermelho. O outro era azul. Quem sabe algum dia passe por lá.
                A lanchonete do café, a bomboniere do doce de leite, o hall com as iniciais, a escada, Assis e Jabor, o banco laranja. 18:15, outro trem e nesse irá agora.
                “Fique bem, desculpas e adeus.”

Algo...

...está no ar e está tentando falar comigo. O dia está lindo lá fora, mas prefiro me manter aqui dentro. Irei lá quando terminar a conversa comigo mesmo.

E se há algum tempo atrás não me imaginava onde estou, não faço ideia de onde estarei amanhã. E estou curtindo muito tudo isso.

Curtindo o que o silêncio tem pra me dizer...

Curtindo o momento. Curtir o momento. O amanhã não se sabe, certo? E se tivesse como saber, não gostaria de fazê-lo. Tem mais graça assim desse jeito. As surpresas, os sustos e porque não, os trancos e barrancos.

Se nem tudo são rosas deve ser porque, precisamos entender que apesar de tanta merda, é do adubo que brota a semente que hoje ilumina o seu jardim.

Pensa nisso...porque eu já estou ali caminhando...e eu nunca me senti tão bem!

O Teatro Mágico - O Merito e o Mostro

Viagem irreal em um mundo muito real!

Pra quem gosta de música e não conhece O Teatro Mágico, bem-vindo ao mundo real! A maior banda alternativa e underground do Brasil lançou um vídeo para umas das melhores músicas do seu 2º disco, lançado em meados de 2009.

Sonzeira de qualidade, que infelizmente por motivos de força maior, publico só agora! Curte ai!

Train - Marry Me

Pra começar o domingo bem...

...baladinha do Train...boas lembranças...e só. Enjoy it.

Arte Inusitada com Moscas

Recebi por e-mail...


Tanto a imagem acima, quanto as que seguem depois do "jump".

Não consegui me decidir entre se escolhia a definição de "muito bacana" ou "muito tosco" após um levantamento de informações que até eu desconheço a procedência e achei melhor nem comentar aqui.

Tem mais após o jump...

O Dia...

...foi muito foda. E essa inquietude deve tá vindo de algum lugar. E com certeza não é algo normal. Nem o frio que está lá fora incomoda. O sorriso escapa pelo canto da boca ao lembrar com carinho cada momento do dia que passou. E é algo tão natural...

A visão nublada...dissipou. As incertezas não cessaram. Mas agora são toleráveis. São amigáveis.

Sim, talvez seja uma paranoia sem sentido. Talvez sejam os sentidos aguçados sendo provados.

O único certo nesse errado todo é a certeza que não se sabe nada.

E tudo sempre foi uma questão de ponto de vista.

13 de setembro de 2011

God Only Knows...

Foto linda que a minha amiga Leile Costa tirou no último domigo...#roubei
...e é assim que retorno depois de tantos ensaios. É, algumas coisas mudaram demais. Outras continuam a mesma. Só não muda a vontade de ser feliz. Acho que isso é algo comum a todos...sei lá. Infelizmente, ou não, tenho pensado mais em mim. "Ame a si mesmo". Sacas?

A única certeza que tenho hoje é a de não mais olhar para o passado como algo intocável. Irreversível ele já é. Ao ver (na verdade fugi disso) as homenagens aos 10 anos do 09/11, me peguei refletindo sobre o quanto a nossa vida é efêmera. E tudo passa muito rápido.

Há tempos que não reflito sobre o meu passado. Talvez pela vontade louca de viver o presente. Talvez pelo medo de perder o que era inevitável perder. Errando pelo excesso de querer acertar. E foi assim que descobri que nada é preto e branco quando o quadro está terminado. E refletindo brevemente sobre esses 10 anos de uma tragédia que mudou o mundo, relembro da minha tragédia pessoal. E relembrando das tristezas, sempre ia me deparando com uma alegria maior ainda.

Essa é a graça da vida não é? E nessa verdadeira montanha-russa de pensamentos, soltos, perdidos, me percebo crescendo novamente. De um menino sonhador a um adulto que continua sonhando. Não mais acordado. Será que ainda vale a pena?

Respondo a mim mesmo que sim. Algo lá no fundo me diz que nada disso foi em vão. E nesses 10 anos que passaram, nesses dois anos e cinco meses, nesses 11 meses que se passaram...tudo muito intenso, muito verdadeiro. Me orgulho de olhar pra trás sem medo. De saber que acertei e errei com a mesma vontade.

Meu pequeno grande Matheus...dois anos e cinco meses já...lindo!
Nem tudo sempre foi mentiroso demais. E por desdizer muitas coisas que dava como certo, acerto ao me entregar ao que está por vir. O que é? Sei lá...e na verdade, nem me interessa. Aprendi finalmente a gostar de ser surpreendido.

Ter o falso controle de tudo, achando que nada vai te afetar é a maior besteira que ainda insistia em repetir pra mim mesmo. E assumindo que sou sim ainda esse moleque sonhador de 10 anos atrás, admito também que posso agora (como já fui outras vezes), ir atrás dos meus sonhos.

Mais do que sonhar acordado, percebo agora que posso viver o sonho que quiser. E daqui a 10 anos converso comigo de novo sobre isso.

"God only knows what we're fighting for..."