31 de dezembro de 2011

Mensagem de fim de ano...

...só pra ficar um pouco mais do mesmo.
Pois é...e lá se foi 2011. Na verdade, tá indo. Algumas saudades, outras nem tanto. Algumas lições aprendidas, outras nem tanto. Outra nunca mais esqueço.

"As brigas que ganhei, nem um troféu como lembrança pra casa eu levei.
As brigas que perdi, essas sim, eu nunca esqueci, eu nunca esqueciiiiii"
(ouça aqui)

Talvez esses versos de Perdendo Dentes do Pato Fu sejam o resumo do que vou levar de 2011. Não foi um ano ruim, mas talvez daqui a alguns anos não tenha nenhuma saudade. Com exceção de alguns momentos memoráveis, outros nem tanto, 2011 foi o que considero como o fechamento de um ciclo que há alguns anos venho tentando fechar.

Talvez tenha conseguido. Talvez tenha só adiado o processo de renovação interna. A verdade, é que 2011 está marcando como o ano em que definitivamente os resquicios de adolescência chegaram. Algumas coisas nunca irei perder. Outras, foram necessárias serem jogadas fora. (sim, serem mesmo...desculpa, mas é isso.)

Começo literalmente do zero...corpo fechado e a fé mais forte do que nunca.

Obrigado a todos que passaram na minha vida esse ano. E agradeço mais ainda aos que ficaram e ficarão nela.

As coisas boas pra sempre irei lembrar. O resto...bom, é resto e não vale a pena levar.

Até 2012...

10 de dezembro de 2011

Como Não?

Como não lembrar?
Do seu sorriso ao acordar...
Do seu espreguiçar ao se virar...
Do seu olhar pedido, só mais um beijo?

Como não desejar?
Esse corpo lindo (uma delícia)...
Essa boca que parece que me chama...
Essa mulher que mexe comigo, de várias maneiras?

E o riso escapa quando lembro dos bons momentos.
E o "obrigado" vem no pensamento por mais uma chance...
(escolhas...)
E o mau momento vai ficando pra trás.
E o futuro é sim incerto, mas aceito o desafio...
...escolhas.

Pesos e medidas muito fáceis de lidar
(tão melhor enxergar o que não se via).
O bem ganhar do mal, o desejo ganha do pesar.
....só uma boa lembrança do passado agora.

O sorriso vem fácil...obrigado por tudo isso!

Mais lembranças que ficam lá...

escrito em maio de 2011




9 de dezembro de 2011

Batismo


Resenha | Tá Rindo Do Que?

Adam Sandler e Judd Apatow se perdem
O stand-up comedy é um gênero de comédia que está em alta atualmente. Nos EUA, essa é uma prática comum de vários comediantes famosos. O maior destaque vai para Jerry Seinfield, que durante alguns anos acumulou milhões de dólares com a série que levava o seu nome e que sempre começava e terminava com uma performance de stand-up do mesmo.

Adam Sandler é um dos comediantes de sucesso em Hollywood que também já práticou stand up. E no novo filme com o diretor de "O Virgem de 40 Anos", Judd Apatow, o novo midas da comédia americana, ele interpreta George Simmons, um famoso comediante que me meio a vida de estrelato no show bizz, tem que lhe dar com uma doença rara na corrente sanguínea, que não tem cura.

De repente, uma vida regada a piadas e risadas e tomada pelo drama de um mundo sem graça nenhuma. Buscando não se abater pela setença que lhe foi dada, continua se apresentando e em uma dessa apresentações conhece Ira (Seth Rogen), jovem que sonha com a fama atráves das piadas que apresenta em pequenos shows de stand up.

Após ser contratado por Simmons como seu assistente, Ira vê ali a chance de sua vida.

O que temos a partir daí é um roteiro que passei pela linha tênue e perigosa entre drama e comédia. Simmons se sente perdido e desorientado ao perceber que sempre esteve sozinho. Vê em Ira a chance de ter um amigo, mas o orgulho dos anos de fama o impede disso. Além dessa briga interna, Simmons vê que perdeu o amor da vida dele (interpretada por Leslie Mann) por optar em levar os "louros" da vida pra cama. Numa jornada de auto-conhecimento, arrependimentos e mudança de comportamento, vamos tentando entender como uma pessoa a beira da morte vai tentando fazer dos seus últimos dias tão alegres quanto os dos dias de glória.

Na outra ponta da história, vamos vendo o crescimento de Ira e o quanto ele vai aprendendo com aquele que sempre foi um ídolo e modelo a ser seguido. Mas percebe que nenhum sonho vem sem alguns sacríficos. E tendo de lidar com os amigos (Jason Schwartzman e Jonah Hill) que vão conseguindo mais êxito em seus projetos profissionais, a sua insegurança em conquistar a garota dos seus sonhos (Aubrey Plaza) e como as lições que a vida lhe traz vão fazendo com que deixe de ser menos ingênuo e veja as coisas como são.

Alguns clichês e lições de última hora vão sendo apresentadas e percebe-se que a história vai sendo arrastada e esticada. Afinal de contas, é preciso dizer o que sempre se quis desde o começo dessa história, certo? Mas o que acontece é que as piadas, algumas sensacionais, perdem a graça em meio ao drama, por vezes forçado. Talvez algo mais enxuto teria mais éxito no equilíbrio entre os momentos comédia/drama do filme.

E depois de duas horas de exibição, fica difícil enquadrar a fita no gênero de comédia. Tendo um último ato forçado e sem graça, com lições de moral para crianças, sem nenhuma profundidade, percebe-se até na atuação do elenco (que conta com a participação de Eric Bana) um certo "desleixo". Talvez reflexo da situação exdruxula. Talvez o reflexo do roteiro perdido.

No final, fica a lamentação pelos talentos promissores desperdiçados (Rogen, Jason Schawartzman e Jonah Hill) e o porque Adam Sandler se força a criar um personangem tão chato. Talvez Apatow aprenda algumas lições com essa fita ou até mesmo consultar os irmão Farrewell (Quem Vai Ficar Com Mary?) quando quiser acrescentar algum drama em suas comédias.

Avaliação do Alter Ego:


Trailer:


Ficha Técnica:
Tá Rindo Do Que? (Funny People) - 2009 - 146 min. - Comédia/Drama
Direção: Judd Apatow
Roteiro: Judd Apatow
Elenco: Adam Sandler, Seth Rogen, Leslie Mann, Eric Bana, Jonah Hill, Jason Schwartzman, Aubrey Plaza, Maude Apatow, Iris Apatow
Site Oficial: n/d


7 de dezembro de 2011

6 de dezembro de 2011

Regina Brett e 45 lições

Em um dos virais mais #fail da internet...
...estão as melhores lições que podemos rever nesse final de ano. Regina Brett não tem 90 anos como consta nos e-mails que rolam pelo mundo viral.

Colunista do The Plain Dealer, que circula na cidade de Cleveland, Ohio, EUA, aos 54 anos tem três best-sellers rolando lá na terra do Tio Sam.

Leiam, releiam e coloquem em prática algumas delas. Não é tarefa fácil, mas com certeza vão deixar a vida mais gostosa de se viver:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

5 de dezembro de 2011

Barriga É Barriga

Compartilho com vocês...
...um texto sensacional (pra variar) do Arnaldo Jabor. Vale a leitura:

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: a tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... 
E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam: "Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal."
E lembrem-se sempre: Celulite quer dizer "EU SOU GOSTOSA!" Em braile!

4 de dezembro de 2011

Fluxograma da Pegadora

Pois bem amigas...
...pra quem não quis adaptar as técnicas de pegação do Fluxograma masculino, segue um só pra vocês. Enjoy it! =D

Vi, claro, no Testosterona e no Não Salvo e tava nos vários e-mails perdidos por 2011. =D

Verdades Que Ninguém Conta

Mais uma série aqui no Desventuras...


...onde compartilhava com a galera do trampo e agora, compartilho com todos vocês!

Vi no Testosterona, o blog mais macho da net brazuca!

Série DORGAS?? - Parabéns Curintia!!!

1, 2, 3, 4...

Mais uma produção Desventuras Inc.

2 de dezembro de 2011

Mensagem do dia

Brinquedinho Do Dia

Audi Project Kahn RT8

Como Se Não Houvesse Amanhã

#positividade

Vale a pena ver até o final...



Trilha: Hans Zimmer - The Dream Is Collapsing (Inception OST)

Série DORGAS??


Parabéns Meu Irmão!!!!

Faltam palavras....
...pra expressar o que sinto por esse cara que além de irmão, é amigo, companheiro...e bom, faltam palavras né? Fica então a música que mais representa o que sinto por ele, na versão que representa mais do que o poder da música em unir as pessoas, mas em transformar, mudar....etc e tal!

Parabéns Fábio!!!

1 de dezembro de 2011

Série DORGAS??

Ah, sabem como é a internet....


...e as suas várias coisas bacanas. Mas eu pensei: porque não criar as minhas próprias gracinhas? Eis que começo então no Desventuras (e no Facebook também) a série DORGAS??.

Espero que vocês curtam, porque eu me diverti criando algumas coisas...estarão por aqui em breve...acompanhem.

Pra começar: