27 de dezembro de 2012

A Rádio Rock Voltou!!!

A volta da 89...

...representa pouca coisa para aqueles que hoje tem por volta dos seus 20 anos. Mas pra galera da minha geração, que nasceu no meio do movimento rock dos anos 80 e acompanhou o nascimento (e morte) de algumas das maiores bandas do rock brazuca, e gringo, vê a 89 como a porta e a cara que o rock precisava pra sobreviver em meio aos pagodes e sertanejos de plantão.

Infelizmente, por questões comerciais que nem me lembro quais (falta de grana provavelmente), a rádio saiu do ar dando a 89 um ar de mais do mesmo, já que temos milhares de rádios na dial FM brasileira com o mesmo jabá way of life.

Desde 1985 no ar, os fãs do rock ficaram orfãos quando a onda Pop tomou conta das rádios da capital paulista. A mudança da grade, me lembro bem, gerou protestos até mesmo de quem não gostava de rock...mas eis que, 06 anos depois (caraca, como o tempo voa), temos a seguinte história que resolvi reproduzir na integra e que depois de algumas pesquisas, achei a melhor e está aqui pra quem quiser ver...é uma bela história pra contar pros netos:

"A Rádio Rock surpreendeu o mercado de rádio da capital paulista ao voltar ao dial, sem prévio aviso, no dia 27 de outubro de 2012. Inicialmente, esta ação tinha como objetivo divulgar o novo projeto do Grupo Camargo que pretendia retomar as atividades da emissora exclusivamente como web rádio. Em meio às notícias vinculadas por sites especializados em rádio apontando o fim definitivo da 89 FM na fase pop para dar lugar à uma programação evangélica, uma transmissão especial foi ao ar a partir das 10h00 do dia 28 de outubro (continuando das 19h00 até às 21h00 e nos mesmos horários no dia seguinte) com o lucutor Tatola anunciando o retorno da rádio. O sucesso dessa ação foi tanto que a direção da emissora decidiu repetir o Especial que voltou ao ar no dia 4 de novembro às 12h00 com seis horas de duração, sob o comando da locutora Luka. A programação pode ser acompanhada 24 horas por dia através do site www.radiorock.com.br e pela página oficial da rádio no Facebook, que atingiu mais de 50 mil "likes" em apenas uma semana. Após o término das negociações entre a cúpula da 89 FM e o grupo religioso que pretendia assumi-la, em 5 de novembro de 2012 é confirmado oficialmente o retorno da 89 A Rádio Rock à frequência 89.1 MHz de São Paulo, após seis anos fora do ar. A reestreia da emissora no dial está marcada para o dia 21 de dezembro de 2012."

E eis que o dia chegou...por volta das 23h50 liguei o rádio do celular (sim, eles tem isso pessoas!) após ver um post no Twitter dizendo que a 89 estava de volta.

Fica difícil explicar para os que ouvem música apenas por ouvir qual foi a sensação...e qual está sendo a sensação de saber que existem milhões de pessoas malucas por música...e por rock.

Bom, já enrolei demais. Esse post era só pra demonstrar minha alegria, que deveria ter sido postada na noite da volta, mas não mudei uma vírgula.

E ao invés de ter o dia do aniversário do meu falecido pai como o fim do mundo...tive o presente de ter a volta da rádio que me ensinou, assim como ele, que o rock não é só um estilo musical.

Vida longa ao rock n' roll e à rádio rock!

No Facebook: https://www.facebook.com/radiorockoficial
No Twitter: http://twitter.com/radiorock89
No Instagram: http://instagram.com/aradiorock

E pra quem quiser ouvir online a rádio: http://www.radiorock.com.br/
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: