13 dezembro 2012

Quatro Amigas e um Casamento

Me pergunto algumas vezes...
...o que levam atores e atrizes a tomarem certas decisões com relação aos projetos que se envolvem. Me pergunto se é a agenda livre, falta de grana ou até mesmo a (falsa) esperança de acertar um sucesso de verão, daqueles que ninguém espera. Bom, no caso em questão, não é a última opção, definitivamente.

No começo da fita já dá pra perceber um ar meio Se Beber Não Case para mulheres. Só que esqueceram um detalhe importante: ser uma comédia engraçada.

Ok, deixando de falar mal, vamos ver se salvamos algo. E pensando em salvar algo, vejo um nome: Kirsten Dunst.

Essa garota que citei ganhou nada mais, nada menos, do que o Cannes pelo filme "Melancolia" no ano passado (sendo baixando agora no meu Torrent...download concluído!). Por isso citei ela (além de ela ter sido a porra da Mary J. Watson, namorada do Spider-Man original!!!) e  me pergunto porque diabos se envolver numa bomba dessa?

Tá, ok, o filme começa com o tipo "girl talking" que dá o clima de "Meninas Malvadas cresceram". O enredo (se que se pode chamar disso), gira em torno de três amigas, Regan (Dunst),  Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan, perdendo todo meu respeito ganho por Cloverfield) que vêem a gordinha da turma, Becky (Rebel Wilson) se dar bem antes do que elas.

E o que mais me incomodou no filme foi a falsa lição de moral empregada: uma gordinha pode sim arranjar um pamonha e fazer ela feliz. Tudo errado, já que durante todo o filme fica claro que a "mensagem" mais evidente fica na frase de efeito do personagem de Adam Scott, Clyde, diz "só damos valor ao verdadeiro amor quando pisamos na bola...".

Talvez se o filme tivesse base no mundo real (não que Se Beber Não Case tenha...) e não nos devaneios adolescentes de mulheres além dos 30, teríamos uma comédia em que as piadas arrancariam risos sinceros e não escalafobéticos como os que dei por não acredita em algumas situações.

Não se assuste ao ver James Marsden canastrando e o já citado Adam Scott tentando salvar o filme porque quando você acha que o filme vai entrar na linha, vai ficar bom...ele acaba!!!!

Na boa, o melhor desse filme foi a companhia da minha namorada...rs.

Trailer (pra tentar enganar...)

Ficha Técnica
Quatro Amigas e Um Casamento (Bachelorette) - 2012 - 87 min. - EUA - Comédia
Direção: Leslye Headland
Roteiro: Leslye Headland
Elenco: Kirsten Dunst, Isla Fisher, Lizzy Caplan, Rebel Wilson, James Marsden, Adam Scott, Kyle Bornheimer, Hayes MacArthur, Andrew Rannells, Horatio Sanz
Site Oficial: http://bachelorettemovie.com/
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: