7 de março de 2012

Um dia de líder e o dia da mulher...

...raramente comento sobre o trampo...
...aqui no Desventuras. Sei lá, não acho bacana ficar misturando as coisas. Mas hoje foi um dia super bacana. Temos lá um programa de treinamento e hoje passei o dia lá. Muito legal. Descobrir características de líder é algo que já tava aqui, certo?

Estar do outro lado do jogo (ou pelo menos no meio dele) é algo que nunca imaginei. E hoje, exercendo da maneira que acho mais bacana, tento me ajudar ajudando aos outros. Espero que no futuro consiga olhar pra trás e ver que fiz algo bacana.

Só sei que hoje foi mais um fôlego novo que adquiri para seguir em frente. Trabalhando da maneira mais justa e honesta possível...acho que meu velho estaria orgulhoso.

Desculpa se está soando com algo muito genérico, mas como já falei aqui, não tô afim de misturar as coisas. Só expressar minha satisfação por um dia bacana....tudo bem pra vocês?
E amanhã, logo mais é o dia internacional da mulher. Não que não esteja inspirado nesse ano, ao contrário, mas acho que mandei tão bem na homenagem do ano passado que posto o link aqui pra vocês, lindas guerreiras desse Brasil doido em que vivemos!

Clica aqui ohhhh....

6 de março de 2012

Luzes


É só a saudade que aperta meu peito.
Tudo vai ficar melhor, disso eu sei.
São só alguns dias, parecem eternos.
Mas por sorte , você nem se lembrará.

Mas o registro da falta desse sorriso, do carinho
Os barulhinhos querendo dizer algo, era inevitável.
Se a coragem para enfrentar esse mundo maluco vem do seu olhar
Buscando respostas, das quais nem sabe (ainda)...

...as perguntas, no céu rosado de um domingo gelado,
Não me custa declarar em poucas, mas sinceras palavras,
O meu amor incondicional.
E as luzes que venham me enfrentar.

Tenho na lembrança o combustível eterno dessa paixão paterna.



Arriscando um comentário rápido...

...sobre tudo o que "perdi" nesse tempo...
...offline, deste lado da tela, onde não dá pra fugir mudando o status pra "invisível". E enfrentar de frente aquilo o que você esconde atrás de um "meme" talvez seja a melhor lição a ser aprendida na grande rede social chamada sociedade.

Talvez seja o melhor momento, já que o mundo vai acabar em Dezembro (certo?), de aprender a se expressar além da frases feitas com imagens buscadas no Google. Pelo menos crie. Se inspire pela luar de uma noite como essa. Pelo sorriso daquela criança toda suja de terra, pelo casal de idosos dando risada do nada.

Respire o ar poluído da cidade, longe desse ar condicionado que te condiciona a ser só mais "amigo", um número entre milhares dos quais você nem sabe se tem mau hálito ou não. As fotos "photoshopadas" sempre vão te dizer mais do que uma conversa num sábado a tarde, na padaria da esquina.

Bom, era pra ser só um rápido comentário, mas esse tempo offline me fez ver tudo isso. Se tá certo ou errado, não me preocupo mais em "fazer média". Eu já conhecia o mundo real. Conheço bem o virtual....e na boa: nada melhor do que o suor escorrendo em uma noite de calor, do que o conforto da cadeira moderna e um notebook que só falta voar.

Mas ao contrário de você, amiguinho do Face que torra o saco com imagens montadas por pessoas que você "idolatra", registro aqui o meu respeito...e é isso. Vou ali arriscar viver offline mais um pouco. Vou tomar uma gelada no boteco da esquina e já volto.

3 de março de 2012

"Escreva Aqui O Que Você Está Pensando Agora"

Três meses já...e 2012 voa assim como 2011..é engraçado olhar pra trás e ver que as coisas boas e gostosas continuam ali, ao alcance de um olhar.

Talvez seja pela simples certeza de que tudo vai continuar bem. Nem me lembro mais como era ter o medo de não mais ter a gostosa sensação de bem estar.

Venho vivendo da forma mais simples possível. Isso é um erro? Ser simples não significa ser medíocre. E mesmo que essa medíocridade me cerque de maneiras diferentes (e tão iguais...), me agarro naquilo que me faz bem.

E como faz bem ter algo que nos inspira.

Praticidade, veracidade. A história que venho escrevendo nesse ano me orgulha. Erros todos comentem. Aprender com eles e admitir que sou falho, finalmente, sem medo, sem máscaras, foi a melhor coisa.

E se demorei para escrever algo nesse ano e porque estava "perdendo" tempo vivendo. Não que perdia tempo escrevendo. Só aprendi a equilibrar. E mais do que só sonhar, ir atrás e viver o sonho, é muito mais interessante.

Claro, não poderia deixar de dizer que estou em paz. E parefraseando Charlie Brown Jr. "os que me conhecem de verdade, continuam do meu lado...".

E é engraçado quando o sorriso escapa de maneira tão natural ao lembrar (e de certa forma ter a certeza) de que tem muita coisa boa vindo por ai.

Acho que era sobre esse momento agora (sim, esse momento!) ao qual aquela sensação boa estava se referindo.

Bem melhor...