26 de setembro de 2012

Arte, papel e tesoura!

Em meados de 2008...

...a Galeria de Arte Moderna Hirshhorn, na cidade de Washington D.C (EUA), expôs obras onde os artistas deveriam usar apenas uma folha de papel.

O resultado por assim dizer é maravilhoso. Veja abaixo algumas imagens e depois do jump, o restante.




25 de setembro de 2012

The Offspring - Million Miles Away


Houve um tempo...
...não muito tempo atrás...em que esse que vos fala via e ouvia música boa na outrora chamada MTV Brasil...e eu fui um adolescente feliz.

Essa música representa bem essa época feliz...já que show bons ainda passavam lá e a música de verdade apreciada.

Pois é crianças...tenho pena de vocês....fiquem com seus pseudo-roqueiros ai que eu viajo no passado daqui.

There was a time, looking through myself
Wanting to pretend
If I escaped, I could fill myself
I don't think you can

14 de setembro de 2012

Red Hot Chili Peppers - Brendan's Death Song

Mortalidade...
Cena do vídeo...bela homenagem.
...um dia vai chegar pra todos nós o final da linha, certo? Só quem encarou ela de perto sabe como é difícil...não impossível.

Saudade que fica, lembranças e a certeza de que devemos aproveitar cada dia como se fosse o último...porque talvez ele seja o último.

Piegas, lugar comum...o que você pensar não vai mudar o fato de que estamos indo ao encontro do fim.

Essa música do Red Hot, a melhor do último disco (I'm With You, 2011) e top 5 de músicas que esses caras já fizeram (publico todas algum dia...) me faz sentir um misto de tristeza, por lembrar de que perder alguém que amamos não é nada fácil...e o vazio sempre irá ficar e alegria, pela confirmação de que o melhor que podemos fazer é honrar a vida desses entes queridos...vivendo...sonhando e seguindo em frente.

Bela canção...e são poucas que podem receber essa definição.

Espero que gostem tanto quanto eu...
"The nights are long, but the years are short
When you're alive
Way back when would never be again
It was a time
It's gonna catch you, so glad I met you
To walk the line."

Letra aqui: http://migre.me/aH4sN

O dia D...


Hoje foi um dia de zero a 100 em poucos segundos...poucos minutos.
Um dia de lembranças...de um tempo que não volta mais, mas que guardo boas lembranças.
Um dia onde o presente bateu forte e me restou enfrentar.
Um dia onde o futuro ficou cada vez mais forte e grande na vontade de manter esse caminho....se é o certo só chegando no fim do caminho pra dizer...só tenho a certeza de que é o que quero.

E tendo já enfrentado o passado, lembrado do presente e viver o futuro, ver que o tempo passa sem dó, sem misericórdia, me deu mais vontade de aproveitar....e continuar a caminhar.

Já venho falado tanto em mudar que mudei e nem percebi. Mais uma vez e de novo. Pra pior, pra melhor, a visão externa só me afeta quando permito...e quando preciso. Precisei, alinhei e ainda não sou perfeito. Nem  quero ser.

Só sei que essa viagem ao passado foi muito gostosa. E que aquelas certezas, aqueles sonhos de outrora, estão aqui de alguma forma. Alguns quebrados, outros renovados...alguns concretizados (de certa forma) e outros poucos prováveis.

Mas quem diria que naquele tempo hoje eu estaria aqui, meio completo, meio cheio e vendo com o mesmo otimismo de 13 anos atrás a vida como ela eu quero que ela seja. Ouço a criança que ainda vive aqui dentro gritar e pular de alegria por ainda ser vista...ainda mais viva na memória tão fresca ao relembrar alguns episódios bacanas.

Só me dá mais vontade de seguir em frente no caminho que estou hoje...pode não ser como imaginei lá no passado, mas quem disse que a vida tem graça se tudo vier fácil...certo?

12 de setembro de 2012

Charlie Brown Jr. - Tudo Pro Alto

Alguns sons falam por si só...mas talvez falar em algumas palavras confusas seja a saída. Mas pra onde é a saída mesmo? Talvez a saída do mais do mesmo, do mesmo, lugar comum. E se de comum não temos nenhum o cheiro, espero que seja pela menos essa a verdadeira essência de ser de verdade.

E chega de palavras soltas, perdidas, sem destino. O tempo é curto e o processo não precisa ser assim tão lento. Ser feliz não é tão difícil quanto os seus lamentos diários. Fique ai postando frases de efeito enquanto a caravana passa lá fora...enquanto a vida te chama e você prefere falar mal através de indiretas sem alvo certo.

Só sei que cansei...cansei de perder tempo que futilidades das quais até pouco dava risada. Cansei de admitir que errar é algo fora do comum...porra, os melhores ensinamentos vieram deles. Não vou ignorar uma história só porque ela não me faz bem.

Sabe quando você cutuca a ferida, pra tirar a casquinha, achando que ela vai sarar logo? Prefiro fazer isso do que esperar sentado a "ação" da natureza. E por isso que cansei de esperar sentado a felicidade...se ela está logo ali.

Medo? Todos temos, todos teremos...mas sempre me orgulhei de dizer que só me arrependo daquilo que não fiz...e é assim que me manterei.


"Não me pergunte o que eu quero da vida
O que eu quero da vida, eu tenho sede demais
Mas deixe eu só te dizer o quanto eu quero bem você..."

Letra completa aqui: http://migre.me/aFiLs

7 de setembro de 2012

Ao acordar...

...e ter uma sensação de leveza, tranquilidade. É algo raro em dias conturbados. Mas mesmo assim, ter o pensamento otimista, pensar que o melhor vai vir...não desistir.

Porra, tem tanta gente que tem problemas de verdade, pare de ficar se lamentando...pare de ficar achando que a vida é só isso. Olha um pouco ao redor e perceba que existe uma coisa chamada vida que deve ser vivida como se não houvesse amanhã.

Pense assim e tudo será melhor. Pense assim e conseguirá entender essas minhas palavras tortas...sonâmbulas.

Só sei que é tão bom acordar com essa sensação de tranquilidade, de que tudo vai ficar bem...não importa o quão difícil seja a situação, não existe tempestade que dure pra sempre.

Erguer a cabeça, olhar pra frente e ter a (falsa) certeza de que pelo menos durante o dia de hoje você tem tudo o que quer. Se não tem, se pergunte o que é preciso mudar? O que é preciso fazer pra ser feliz? O que te faz feliz?

Tenho a certeza de que tá tudo ai...bora sair pra viver um pouco?

5 de setembro de 2012

Counting Crows - Round Here

"I... I can't see nothing, nothing
Round here
(Ya) Catch me if I'm falling 
(Ya) Catch me if I'm falling
(Will'ya) Catch me if I'm falling down on you"

Certos sons nos remetem a uma viagem sem volta. Ainda mais quando precisamos realmente acertar os ponteiro...afinal de contas o futuro bate a porta agora. Acho que não tenho mais o direito de errar...não tenho mais o direito de deixar passar, nem mais de aceitar que o perdão venha ao meu encontro.

Infelizmente não tenho orgulho e vou pedir sempre mais uma chance...só espero tê-la...perder o fôlego novamente, dar risada até chorar, passar a noite falando besteiras. Coisas simples, simples como a vida deve ser. Sim, estou aqui embaixo...mas sei muito bem o que tem lá em cima. Preciso só de mais um começo...a felicidade, mesmo que passageira, já é velha conhecida.

Não vou mais me permitir errar...e se o impossível é a única opção...vou agarrar.

Estou voltando, estou mudando, estou querendo e sim, recolhendo os cacos para dançar mais uma vez no salão...e quando sair amanhã, o sol vai nascer e me dizer que tenho essa última chance....e mesmo que não seja...que assim seja.

Letra aqui: http://migre.me/azZAQ