12 de julho de 2013

Bruce Springsteen - The Wrestler

Lá em meados de 2009...
Foto por Danny Clinch (2009)
...quando comecei esse blog, falei de um filme chamado O Lutador (clica aqui pra ler o que falei dele). E no final do filme, como citei, tem uma música, sensacional de um cara pouco conhecido (rs) chamado Bruce Springsteen.

Pois bem, não só por fazer parte desse filme bacana, a história dela é curiosa: Springsteen compôs essa música baseado não no roteiro, mas sim na amizade frustada que teve com o protagonista do filme, Mickey Rourke. Após a aprovação do astro do filme e do diretor, Darren Aronofsky, o cantor cedeu a música para o filme...de graça.

Após o lançamento do filme, The Wrestler só não ganhou o Oscar de melhor canção por uma mudança na quantidade de nomeados e também por não fazer parte do contexto do filme...não tendo segundo os velhotes do Oscar na época, relevância emocional na trama.

Baboseiras a parte, com um pouco de atraso (tá bom, com MUITO atraso...admito), segue essa bela canção escrita por um dos melhores cantores norte-americanos que o mundo conhece. E pra quem não viu o filme, fica a dica:

"Then you've seen me, 
I come and stand at every door
Then you've seen me, 
I always leave with less than I had before"
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: