17 de julho de 2013

CPM 22 - Cavaleiro Metal

Fato é que o CPM 22...
Formação atual tem Badauí nos vocais, Luciano na guitarra,
Heitor (ex-Charlie Brown Jr.) no baixo e Japinha na batera
...foi trilha certa durante minha adolescência. Uma fase onde boas bandas surgiram pra resgatar boa parte do que havia se perdido do rock nacional.

Com letras que falavam diretamente com a galera da minha idade, com um hardcore que nunca ofendeu ninguém...ao contrário...o CPM se tornou parte de um cenário que pulou do underground para o mainstream de uma maneira natural, na minha visão.

Fato é que os caras se mantiveram, aos trancos e barrancos e agora estão de volta. O último disco é de 2011, mas tem coisa nova vindo ai...vou guardar pra publicar depois.

Voltando ao disco de 2011, chamado "Depois de um Longo Inverno" (nada emblemático), deram uma leve mudada na pegada hardcore, novas influências surgiram e uma pegada ska tomou conta de alguns sons do disco.

O melhor exemplo, e melhor música do disco é que posto aqui pra vocês...foi tocada ao vivo no Estúdio Showlivre...ouçam no talo:
"Trancado no quarto, esperando o quê?
Jogou sua vida pela janela
Cuspiu no prato, o seu auto-retrato
Perdedor, zé-ninguém"
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: