31 de agosto de 2013

Emicida - Hoje Cedo (part. Pitty)

Rap é um estilo que no Brasil...
...sempre durante muito tempo fico reclusão as periferias, totalmente marginalizado.

É fato que a música Diário de um Detento, dos Racionais MC's despertou o interesse da grande mídia. Com Gabriel, O Pensador, temos a popularização (e revolta dos fãs mais fervorosos) assim como tudo que saiu do underground para o mainstream.

Em tempos onde o que mais vale é a quantidade de likes no Facebook ou RTs  no Twitter, o filtro "natural" feito pelas gravadoras (leia jabá!) caiu por terra e o talento tem que prevalecer.

Em uma cena onde ainda pouco se mostra para o grande público e muito se compara com o que rola lá nos Estados Unidos, são poucos os Mcs que dão a cara a tapa para o mainstream.

Posso estar falando besteira, mas faz tempo que não temos um cara como Leandro Roque de Oliveira, aka E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte).

Gosto de música de qualidade e há tempos não ouço (talvez desde Sabotage e MV Bill) rap com a qualidade que Emicida tem.

Depois de anos no underground, lança finalmente o seu primeiro disco oficial entitulado "O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", e mostra que o rap brasileiro tem uma qualidade tão boa (na minha modesta opinião, até melhor) que muito gringo por ai.

Com a participação da baiana Pitty e um groove pesado e agressivo, Emicida (re)apresenta sua ascenção de maneira crua, honesta e sincera...sem papas na língua como desde sempre mostra.

Ouça no talo...sem medo de ser feliz!

Site oficial: http://www.emicida.com/

BÔNUS:
Nas pesquisas sobre o disco novo do Emicida, eis que achei no blog TUDO SOBRE A PITTY o vídeo abaixo, em especial da MTV mostrando ambos gravando a música...classe A:
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: