10 de outubro de 2013

Charlie Brown Jr. - Um Dia A Gente Se Encontra

E eis que 2013 não vai...
...ser um ano de boas lembranças para música brasileira. Perdemos grandes nomes e, por motivos que nunca serão totalmente esclarecidos, entre eles, dois caras que fizeram parte da história do rock nacional de uma forma muito bacana.

Foda-se o que venham a falar agora ou no futuro, julgamentos são desnecessários e felizmente fica a obra pra representar o melhor de cada um. E depois da morte do Chorão é fato que uma geração que tinha pouca referência, ficou sem entender como um cara que conseguia traduzir tão bem os pensamentos e vontades de uma geração que se achava sem voz, se foi.

E poucos meses depois, um dos melhores baixistas que esse país já se teve, também se foi. É muita pancada, mas a força da música sempre estará ai para nos erguer porque na notas graves certeiras de Champignon e nas letras tradutoras de mentes de Chorão fica a positividade. E a vida segue.

Se pararmos pra pensar chega até assustar o quanto a letra de "Um Dia A Gente Se Encontra" é emblemática.
Talvez não fossem os eventos trágicos que ocorreram seria só mais uma letra de separação no meio de um disco que vinha para resgatar o Charlie Brown Jr. de um caminho estranho, já que algo havia se perdido na essência da banda. E quando isso foi recuperado, foi perdido.

Mistérios da vida que dão graça a essa caminhada rumo ao objetivo maior: sermos felizes.

Estamos vamos viver....fica aqui os parabéns a força que o Alexandre Abrão, filho do Chorão, está tendo, levando em frente e com força o nome dessa banda que sempre será lembrada como um marco na história de muita gente Brasil a fora.

Com a participação de Marcelo D2, Supla, Marcelo Nova, Zeider (Planta e Raiz), Kiko Zambianchi, Egypcio (Tihuana), Japinha e Heitor Gomes (CPM 22), o clipe é uma bonita homenagem...mas que passa aquela sensação de que algo poderia ter sido diferente.

Ouça no talo:
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: