17 de março de 2013

Música | Alabama Shakes - Hold On

E mais uma banda bacana na parada...
...agora, dica do meu amigo Diego Martins via Facebook.

O Alabama Shakes é uma banda do interior dos EUA, na pequena cidade de Athens, Alabama. Formada em 2009, tem um disco lançado em 2012 intitulado Boys & Girls.

A banda é formada por Brittany Howard (voz e guitarra), Zac Cockrell (baixo e backing vocal), Heath Fogg (guitarra e backing vocal) e Steve Johnson (bateria, percursão e backing vocal).

Nesse pouco tempo, a banda já conseguiu 3 indicações ao Grammy (melhor novo artista no ano passado e melhor performace de rock pelo single aqui postado e o disco citado acima) e não é a toa...a prova tá no player abaixo.

Curtam ai:
"So, bless my heart
Bless my mind
I got so much to do, I ain't got much time
So, must be someone up above saying: "come on girl!
You got to get back up!"
"you got to hold on...""


Site oficial: http://www.alabamashakes.com/
Letra completa aqui



16 de março de 2013

Shearwater - Animal Life (Live at KEXP)

E outra banda bacana...
...que encontro por causa da KEXP. Shearwater é uma banda de rock indie formada em Austin, Texas, EUA, em 1999.

Eles também tocaram no festival SXSW 2012 na Mellow Johnny's Bike Shop.

Animal Life é uma música que está no último disco da banda entitulado Animal Joy (2012).

Um som totalmente alternativo e muito bom...tem uma pitada de Coldplay com Legião Urbana...e ao mesmo tempo, nada a ver. Espero que curtam:
"Charging down the maw of the ocean
I want to come close, I want to come closer
I held your name inside my mouth
Through all the days out wandering"

Site Oficial: http://shearwatermusic.com/
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Shearwater/156311098172
Twitter: https://twitter.com/shearwaterband

Letra completa aqui

15 de março de 2013

14 de março de 2013

Allen Stone - Contact High (Live on KEXP) | Música

E nada como um up ao som de um R&B...
...pra animar o começo de semana. Apresento a vocês um cara chamado Allen Stone, que no vídeo em questão fez uma apresentação show de bola no SXSW 2012, registrado pela KEXP.

Stone, músico natural de Cleveland, Washington, EUA, tem influência de todos os mestres da soul music e R&B como Stevie Wonder e Marvin Gaye. Contagiante e com um timbre de voz único, começa a despontar na cena musical americana.

O destaque na música de Allen Stone é o discurso político e social em suas letras. Preste atenção nessa música mesmo, a crítica sobre o comportamento nas redes sociais. Particularmente, curti pacas o som do cara principalmente por essa fuga do lugar comum. Música que faz pensar é tão difícil nos dias de hoje que até estranhei...até porque, não é difícil estranhar um branquelo com cara de nerd, fugindo do lugar comum.

Mas é claro que o lugar comum tem espaço. E ele está incluso em músicas mais leves e românticas...mas isso fica pra outro post.

Como melhor definição sobre Allen Stone, fica o título de uma matéria que o The New York Times publicou: o visual diz uma coisa, a voz algo totalmente diferente.

Curte ai:
"Whatever keeps you occupied
Whatever gives you contact high
Whatever keeps you busy baby
Will never make you satisfied"

Letra completa aqui.

Site Oficial: http://www.allenstone.com
Twitter: https://twitter.com/allen_stone
Facebook: http://www.facebook.com/allenstone

13 de março de 2013

Charlie Brown Jr. - Meu Novo Mundo

Infelizmente quis o destino...
...que a volta da formação clássica do Charlie Brown (com exceção do Pelado, que descobri só agora que se converteu) não mostrasse a mesma pegada que fez com que a banda fosse o que é hoje.

Logo após a confirmação da morte do vocalista, que deixou a situação da banda em aberto, foi divulgado o que seria o próximo single da banda, preparação para o lançamento do novo disco intitulado La Familia 013 e que seria lançado esse ano ainda.

Algumas rádios, inclusive a 89, já estavam vinculando a música.

No player, o último single da banda, com a chamada do vocalista morto no último dia 06.

Curte ai:
"Como se o silêncio dissesse tudo
Um sentimento bom que me leva pra outro mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
Não existe distâncias no meu novo mundo"

Letra completa aqui

12 de março de 2013

Trailer - Star Trek: Into The Darkness

Só uma coisa sobre esse trailer...
...owwwwwwwwwwwwwwwwwww.

Estreia nos cinemas prevista para 17 de maio...J.J. Abrams provando que dá mesmo conta do recado.

Assista em HD 1080p...vale a pena!

Go To The Moon

Imagem: Via Likecool
Apenas sonhe...acredite.
Apenas tente...trabalhe.
Apenas queira...insista.
Apenas deixe...ajeite.
Apenas aprenda...reflita.
Apenas seja...conquiste

11 de março de 2013

Matrix in 60 seconds

Quem não viu Matrix...
...aquele que só é um dos maiores filmes de ficção científica e ação de todos os tempos, tem a oportunidade de entender (e foi o que mais me surpreendeu) o filme em apenas 60 segundos!

Muito doido...

O vídeo foi criado pelo 1A4 Studio, que é lá da Russia. Tá explicado a doideira. Muito bom.

Vi no Uhull.



8 de março de 2013

Citações: Gandalf


Perdido no tempo


There always a sun above the clouds...
Mais uma vez mais do mesmo. Todas as vezes que sinto que minha vida vai dá uma guinada total, fico saudosista. Ou masoquista, dependendo do ponto de vista.

E o mais engraçado é que sempre gostei de olhar pro meu passado. Talvez a máxima que falo "só me arrependo daquilo que não faço..." seja colocada a prova todas às vezes que faço isso.

Bom, até agora não esbarrei em nada que me fizesse mudar. Mas ai toda vez, refaço alguns episódios. Alguns, merecem reprise. As risadas, as conversas...já outros, preferia ter jogado fora a tempo. Mas ai me lembro que é essa bagagem toda que nos traz onde estamos agora, certo? Certo? rs

Fato é que sempre que as coisas estão tranquilas de mais, vem algo ai. Ou talvez seja só o reflexo...caralho, já estou completando mais um ano de vida logo menos. E esse ano foi daqueles...pro bem ou pro mal o que importa é estar vivo no final dos créditos, certo? Certo? rs

O mais bacana é essa sensação de paz...difícil há tempos. Não sei explicar...nem quero, nem devo...só deixo o barco seguir. Talvez no próximo que ele atracar, a bagagem que aqui está seja o suficiente pra encarar. Ou talvez não.

O que importa no final de tudo é sobreviver...um sorriso, cerveja gelada, amor e amigos do meu lado.
Aos verdadeiros, verdades. Aos de mentira, o nada. E assim caminha a minha vidinha, que ficou diminuta só pra rimar com alguma coisa nessa frase estranha.

Boa noite a todos.
*escrito em 01/04/2011

7 de março de 2013

Ayrton Senna - Lap of Life

Me desculpem os amigos...
...que não são familiarizados com o inglês, mas esse vídeo não poderia deixar de postar aqui no Desventuras.

Se tem um ícone na história desse país, se tem uma lenda e se tem um exemplo a ser seguido, esse é Ayrton Senna. Me emociona toda vez ver qualquer vídeo dele.

Um exemplo de determinação, vontade, disciplina e quem duvida que ele é o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, é porque nunca entendeu o que significa o que é uma volta perfeita.

Uma volta perfeita significa fazer o seu melhor, forçando seu limite e sabendo que respeitar a si mesmo é a melhor forma de ir sempre além do seu melhor. É o que sempre lembro quando revejo Senna em ação.

É grandioso reconhecer que para chegar perto da perfeição é preciso admitir que nunca seremos.

Mas nada nos impede de querer chegar perto. Veja o vídeo e comprove isso:
Vídeo feito por Antti Kalhola...sensacional.

Novo trailer...Iron Man 3

Só uma coisa...
...a Marvel manja das coisas:
Sensacional.

O filme estréia dia 26 de abril aqui no Brasil.

6 de março de 2013

RIP Chorão

Talvez para os que leem isso...
Até mais Chorão...
...fica a impressão de que está fácil lembrar de tanta coisa boa embalada pelos sons de uma banda, que ao olhar para a pilha de CD que ao lado, aparece a cada três. E para os fãs póstumos, que talvez nem tenham o conhecimento além dos singles da banda, fique difícil entender o poder da música desse cara.

A tradução tão literal de uma fase tão plena e agitada está impressa e gravada nos versos de um cara que só queria correr atrás do seu sonho. E conseguiu conquista-lo. Inspiração total pra molecada que dava os primeiros passos sobre as rodinhas velozes e seus shapes furiosos.

Nada vem fácil...nada é fácil. E acompanhando de uma trilha sonora que é embalada por versos sinceros de um cara que era gente da gente, conversas noite adentro analisavam versos e inspirações, suposições, insinuações e ilusões.

Vida...muito prazer.

Não é preciso conhecer pessoalmente um artista hoje em dia. Infelizmente a super exposição da mídia expõe tanta merda que acabamos sabendo sem querer do que fulano fez, pra quem a piriguete deu...e por ai vai. Mas aposto com cada um que ler esse post que poucos tem o poder de traduzir tão bem sentimentos.

Sentimentos que pulavam da revolta contra o sistema para as mais belas declarações de amor com o mesmo poder que um chute de Silva em Belfort. Conteúdo, que infelizmente foi mal julgado por muitos. Não é todo dia que surge um Chorão. Infelizmente morreu um hoje. Louco...mas sincero. Talvez seja a tradução do que salvou a geração desse que vos fala. Infelizmente a geração confunde loucura com babaquice, irresponsabilidade.

Ser louco é ser diferente. Marginal...a margem daquilo que não presta. Tanta coisa que tem por ai...que facilita tudo. É preciso coragem pra não seguir o caminho que a massa segue. E ser diferente no meio de tanta coisa igual é difícil.

Aprender com letras que te mostram que você vai se foder pra caralho pra ter o que busca...com uma linguagem direta, sincera e honesta é trabalho pra poucos. Na verdade, é um trabalho único. E ao mesmo tempo, mostrar que a esperança está nos olhos daqueles que sonham...porra, isso é inspiração.

Me desculpem os palavrões, me desculpem a confusão.

O baque da morte é uma coisa que infelizmente já vivi de perto. E nada, absolutamente nada, apaga a dor...ainda bem que ela vira saudade. A força, se tira não se sabe de onde...se tira de Deus.

E a paz de Deus tem cor, é azul...sereno e pleno. Até porque, uma hora o universo conspira ao seu favor. É só que acreditar...ter fé. Agora é hora...e fica mais do que comprovado que devemos viver cada momento como se fosse único...como se fosse o último.

Amanhã não se sabe...mas só quem é louco sabe, em meio ao caos, em meio ao lixo, em meio ao luxo, dar valor. Valor a quem realmente vale a pena...

Perdoe, ame, viva...e não se esqueça de que amanhã, quando se for, talvez seja só o céu dizendo que é hora de descansar.

Descansa em paz Chorão que por aqui vamos tocando o barco...zarpando direto do porto de Santos para conquistar o mundo em cima de um skate velho e surrado.

5 de março de 2013

Lifehouse - Broken

Balada sensacional...
...que é música do quarto álbum de estúdio, lançado em 2007, chamado "Who We Are".

A balada, que é uma das melhores que já ouvi, foi inspirada pela luta de um amigo do vocalista Jasson Wade que precisava de um transplante de rim. Não pesquisei mais para ver o final da história...já basta de tristeza por hoje.

Confesso que nem imaginava essa história, o que acrescenta só mais "valor" a essa balada que (infelizmente) embalou minha noite.

Curtam ai:


I'm falling apart / I'm barely breathing
With a Broken heart / That's still beating
In the pain / There is healing
In your name / I find meaning
So I'm holding on / Holding on / Holding on 
I'm barely holding on to you

Letra completa aqui

4 de março de 2013

Oasis - Wonderwall

Clássico...
...palavra usada pra definir algum de estilo e roupagem única que sobrevive ao tempo como se ainda fosse novo em folha.

Música...palavra que define a mais bela definição do que é chamada "expressão humana".

Amor...sentimento que define a força que move o universo.

Lembrança...estimulo guardado na memória e que traz a tona somente as que me fazem viajar.

Você...palavra que me faz sorrir a toa, como se a vida fosse fácil...e até que é, com você nela.

Sendo assim, uma música clássica que fala de amor e lembranças singelas...e que me fazem lembrar de você...é mais do que apropriada para o momento.
"Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall"

Letra completa aqui

3 de março de 2013

Novo Tomb Raider

Foi-se o tempo...
...em que games eram coisa de criança. O novo Tomb Raider vem para mostrar o renascimento de uma das séries de maior sucesso no final dos anos 90 e que se perdeu nos anos 00.

Agora, o novo jogo da série mostrará uma Lara Croft mais jovem e em sua primeira aventura que nada mais é do que o primeiro aprendizado de sobrevivência.

E com essa temática em voga, "There is a survivor in all of us." (Há um sobrevivente em todos nós), vem para mostrar que o Lara veio para retomar seu posto de maior heroína dos games.

Sensacional:

O jogo será lançado no próximo dia 05. Estará disponível para PS3, X-Box 360 e PC.

2 de março de 2013

U2 - In A Little While & The Fly (Boston 2001)

É U2...
...em 2001, no show mais emblemático da tour do disco All That You Can't Leave Behind (2000), que virou DVD e que para esse vos escreve tem um significado todo especial, por uma história que já contei aqui.

Encontrei na sequência duas músicas tão igualmente sensacionais que chega até ser mentira.

Aumenta o volume e curte ai...
"In a little while
Surely you'll be mine
In a little while... I'll be there
In a little while
This hurt will hurt no more
I'll be home, love"

"Love, we shine like a
Burning star
We're falling from
The sky... tonight"
Letras de In A Little While e The Fly