30 de julho de 2013

Justin Townes Earle - Movin' On (Live on KEXP)

Justin Townes Earle segue a máxima...
..."filho de peixe, peixinho é." já que é filho de Steve Earle, famoso cantor da country music americana. Só que esse peixinho não tem nada de diminuto em relação ao pai.
Justin segue hoje os passos de sucesso que seu pai teve e tem hoje o reconhecimento de um talento além da curva.

Como uma levada que, além da influência country, conta com o blues e o folk, sons típicos da região onde cresceu, no sul de Nashville, Tennessee, EUA.
Justin é hoje um dos artista mais conceituados e reconhecidos por saber equilibrar letras que refletem os sonhos e vontades desse povo que vive fora dos holofotes das grandes cidades do Estados Unidos.

Com uma sonoridade que de imediato faz com que você queira levantar e se mexer.

É o artista que justifica com talento e competência o reconhecimento que tem e, nessa apresentação, mais uma vez pela KEXP, fica provado que o sucesso do seu último disco, intitulado "Nothing's Gonna Change the Way You Feel About Me Now", incluído na lista do 50 melhores disco do ano passado pela Rolling Stone.

Não a toa...ouça sem medo e no talo!

"Oh I could go back to New York City, just learn to live with that baby...
But I'm trying to move on, I'm trying to move on baby
I'm trying to move on, I'm trying to move on oh...."

29 de julho de 2013

Fabio Lima (Guitar Gamer) - Top Gear Theme

Como sempre falo por aqui...
...a internet é uma caixinha de surpresas. Surpresas essas por vezes muito, muito agradáveis como a que foi encontrar um cara que toca no violão os mais variados temas de games, desenhos e seriados, que encantaram (e encantam) multidões durante os anos 80 e 90.

Fabio Lima, vulgo (aka) Guitar Gamer, toca violão clássico como uma naturalidade que assusta. E vendo os vídeos do seu canal Guitar Gamer, não fazia ideia do histórico de um cara que desde os 07 anos estuda música e que entre vários prêmios, nacionais e internacionais, estuda ainda pela Royal Academy of Music in London, tendo como professores monstros da música como Michael Lewin, Fabio Zanon and David Russell.

Natural de Curitiba, pelas contas que fiz, seu canal tem hoje uma média de 100.000 visualizações para cada vídeo. E o talento faz jus ao reconhecimento.

Depois de ver o trabalho feito em parceria com o Canal Nostalgia (pra ver o post, clique aqui), pesquisei, vi vídeos antigos e agora estou acompanhando os post desse musico que emociona milhares de pessoas pelas lembranças que cada trilha traz.

Para aqueles que assim como eu, passaram madrugadas acordado correndo igual loucos no clássico do Super NES, a trilha de Top Gear está mais do que perfeita na interpretação desse musico que ganhou o respeito da nação nerd no Brasil e mundo afora.

Ouçam sem medo:


No Facebook = https://www.facebook.com/fabiolimaguitar
Assina o canal no YouTube = http://www.youtube.com/user/violaofabiolimahotm


28 de julho de 2013

Kings of Leon - Supersoaker

E eis que o Kings of Leon...
...lança a primeira música do sexto disco da banda, que será lançado em setembro próximo, que se chamará Mechanical Bull.

Com uma pegada única, a banda mantém a qualidade de sempre em uma letra mais emotiva e o alinhamento musical sempre presente nos sons da banda.

Som bacana, som de responsa que compartilho aqui com vocês...podem ouvir sem medo:

"Like a lion across the plains, I got a secret in my brain
I want to see you, see you
It’s a sign is on my plate 
You know my home, I don’t know my place
I just want to be there, be there"

24 de julho de 2013

Pearl Jam - Mind Your Manners

E eis que o Pearl Jam...
......uma das maiores bandas da recente história do rock, a única sobrevivente (com qualidade em alta) do movimento grunge do inicio dos já longínquos anos 90, está de volta.

Depois de um hiatos que se estendia desde 2009, com o excelente "Backspacer", a banda volta em Outubro com o novo disco intitulado "Lightining Bolt".

No último dia 11 eles lançaram a pancada chamada "Mind Your Manners", que começa de uma forma bem diferente do som que a banda normalmente propricia e logo vira um quase hardcore, lembrando até mesmo Dead Kennedys e outra bandas mais "cruas", mas com a pegada única que a banda possui.

Sonzeira que posto abaixo pra vocês...ouça no talo!

"Self realizing that I'm physically redeemed
May not live another life
May not solve our mystery
Right around the corner"

22 de julho de 2013

18 de julho de 2013

O que é Cultura?


















Para conhecer mais sobre essa lenda do cinema mundial clique aqui

17 de julho de 2013

CPM 22 - Cavaleiro Metal

Fato é que o CPM 22...
Formação atual tem Badauí nos vocais, Luciano na guitarra,
Heitor (ex-Charlie Brown Jr.) no baixo e Japinha na batera
...foi trilha certa durante minha adolescência. Uma fase onde boas bandas surgiram pra resgatar boa parte do que havia se perdido do rock nacional.

Com letras que falavam diretamente com a galera da minha idade, com um hardcore que nunca ofendeu ninguém...ao contrário...o CPM se tornou parte de um cenário que pulou do underground para o mainstream de uma maneira natural, na minha visão.

Fato é que os caras se mantiveram, aos trancos e barrancos e agora estão de volta. O último disco é de 2011, mas tem coisa nova vindo ai...vou guardar pra publicar depois.

Voltando ao disco de 2011, chamado "Depois de um Longo Inverno" (nada emblemático), deram uma leve mudada na pegada hardcore, novas influências surgiram e uma pegada ska tomou conta de alguns sons do disco.

O melhor exemplo, e melhor música do disco é que posto aqui pra vocês...foi tocada ao vivo no Estúdio Showlivre...ouçam no talo:
"Trancado no quarto, esperando o quê?
Jogou sua vida pela janela
Cuspiu no prato, o seu auto-retrato
Perdedor, zé-ninguém"

16 de julho de 2013

Do topo do mundo

Já imaginou...

...uma vista do maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, localizado em Dubai, no Emirados Ábabes? Bom, o fotografo Gerald Donovan cuidou de tratar dessa curiosidade e a imagem em 360 é simplesmente sensacional.
Para mais fotos bacanas: https://www.facebook.com/geraldd

15 de julho de 2013

14 de julho de 2013

Andrew Bird - Danse Caribe (Live on KEXP)

Impressionante o quanto...
...dou valor às vezes pro fato de ser muito metódico. Algumas coisas faço já pensando que tenho a certeza de que vou arrancar algo de produtivo, ou bom dali. Explico: durante um tempo em que fiquei sem internet, aproveitava os poucos segundos livres no trabalho (que meus chefes não leiam isso...rs) e arquivava alguns e-mails pra ver depois com calma.

Eis que criei a pasta que entitulei "Pós-Hiatus", pois sabia que mais cedo ou mais tarde, teria a possibilidade de acessar meu e-mail tranquilamente e atento as "coisas boas" que poderia achar daqueles e-mails.

E eis que achei a joia rara que post com gosto pra vocês abaixo.

Segundo a "mãe dos burros" (adorei esse termo), Andrew Bird é natural de Chicago, EUA. Seu primeiro álbum foi lançado em 1996 e de lá pra cá são 09 de estúdio, 05 ao vivo, 05 EPs e singles mais as mais de 20 participações com os mais variados artistas da cena alternativa norte americana.

Não é preciso dizer que o cara é talentoso...veja o vídeo e tire suas próprias conclusões. Só sei de uma coisa: porque diabos eu não ouvi esse cara antes?

É uma viagem sem igual...aproveite:

"Here we go mistaking clouds for mountains"

12 de julho de 2013

Bruce Springsteen - The Wrestler

Lá em meados de 2009...
Foto por Danny Clinch (2009)
...quando comecei esse blog, falei de um filme chamado O Lutador (clica aqui pra ler o que falei dele). E no final do filme, como citei, tem uma música, sensacional de um cara pouco conhecido (rs) chamado Bruce Springsteen.

Pois bem, não só por fazer parte desse filme bacana, a história dela é curiosa: Springsteen compôs essa música baseado não no roteiro, mas sim na amizade frustada que teve com o protagonista do filme, Mickey Rourke. Após a aprovação do astro do filme e do diretor, Darren Aronofsky, o cantor cedeu a música para o filme...de graça.

Após o lançamento do filme, The Wrestler só não ganhou o Oscar de melhor canção por uma mudança na quantidade de nomeados e também por não fazer parte do contexto do filme...não tendo segundo os velhotes do Oscar na época, relevância emocional na trama.

Baboseiras a parte, com um pouco de atraso (tá bom, com MUITO atraso...admito), segue essa bela canção escrita por um dos melhores cantores norte-americanos que o mundo conhece. E pra quem não viu o filme, fica a dica:

"Then you've seen me, 
I come and stand at every door
Then you've seen me, 
I always leave with less than I had before"

11 de julho de 2013

Flores em Preto e Branco


Talvez seja muito mais do que seus olhos vêem.
Com certeza é muito mais que isso.
O que custa tentar?
A vida está logo ali no fim, caminhamos pra isso.
E entre vozes e atitudes atrozes,
seguir em frente é saída para ser feliz.
Tem muito mais ali do que se pode.
Mesmo sendo a mesma velha história.
A verdade é sempre maior que a mentira.
Sempre vive, sobrevive e estará ali pra quem quiser ver.
Aproveita e veja que as flores
são muito do que esse simples colorido.
Tem muito mais entre o preto e o branco.
Muito mais no final do arco íris,
e não é o pote de ouro.
Alguém um dia me falou que se chama felicidade.

10 de julho de 2013

Titãs - Estado Violência

A poeira abaixou...
...mas a luta ainda está longe do fim.

2013 entrou pra história desse país como o ano em que o povo acordou...torço sinceramente para que tenhamos a verdadeira resposta nas urnas, no ano que vem...ano de Copa onde a grande jogada será votar com consciência, de maneira correta e com conhecimento suficiente pra saber que sim, o poder é do povo!

Os Titãs, no clássico do rock brazuca chamado Cabeça Dinossauro (1986), cantou sobre a dormência que a pouco se via na população. Não vamos nos iludir: muito ainda precisa ser feito e esse foi só primeiro engatinhar de um povo por muito adormecido.

A paz só conseguiremos acordados...de olhos fechados somente na hora de sonhar...ouça no talo:

"Estado violência, deixem-me querer
Estado violência, deixem-me pensar
Estado violência, deixem-me sentir
Estado violência, deixem-me em paz"