31 de agosto de 2013

Emicida - Hoje Cedo (part. Pitty)

Rap é um estilo que no Brasil...
...sempre durante muito tempo fico reclusão as periferias, totalmente marginalizado.

É fato que a música Diário de um Detento, dos Racionais MC's despertou o interesse da grande mídia. Com Gabriel, O Pensador, temos a popularização (e revolta dos fãs mais fervorosos) assim como tudo que saiu do underground para o mainstream.

Em tempos onde o que mais vale é a quantidade de likes no Facebook ou RTs  no Twitter, o filtro "natural" feito pelas gravadoras (leia jabá!) caiu por terra e o talento tem que prevalecer.

Em uma cena onde ainda pouco se mostra para o grande público e muito se compara com o que rola lá nos Estados Unidos, são poucos os Mcs que dão a cara a tapa para o mainstream.

Posso estar falando besteira, mas faz tempo que não temos um cara como Leandro Roque de Oliveira, aka E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte).

28 de agosto de 2013

26 e contando...

Em 26 anos aprendi...

que devemos:
- Acreditar no que acha certo;
- Ter ciência que o seu certo pode estar errado;
- Fazer o bem sem esperar nada em troca;
- Admitir erros e não repeti-los;
- Gentileza gera gentileza...ignorância gera perda;
- Sonhar acordado para saber pra onde está indo;
- A verdade é igual a mim: tem perna curta;
- A verdade é o maior dos ninjas...
- Deus (Alá, Buda, Athena ou o deus que você (des)acredita) sempre está olhando por você;
- Fé é um dom que nem todos tem;
- Não tem mal que dure pra sempre...
- Um sorriso (ou uma palavra) salva um dia ruim;
- O amor (ou o Seiya, ou o Goku, ou o Yusuke) ainda vai (vão) salvar o mundo.

18 de agosto de 2013

Kasey Anderson and the Honkies - Two More Bottles of Wine (Live on KEXP)

Resgatando o rock...
Mike Musburger, Eric Corson, Kasey Anderson & Andrew McKeag
(Foto por Hilary Harris)
...de maneira muito eficiente. É assim que posso definir mais essa descoberta por conta da KEXP.

Nascido na cidade americana de Portland, Kasey Anderson (voz e guitarra) tem o rock de raiz com principal influência.  Chuck Berry, The Rolling Stones e Bob Dylan são só algumas das influências desse que desde 2010 frente aos The Honkies, que tem Andrew KcKeag (guitarra e vocais), Eric Corson (baixo), Ty Bailie (teclados) e Mike Musburger (bateria) forma essa banda que resgata o melhor do verdadeiro rock n' roll.

E pra variar, a KEXP jogou essa banda no estúdio e a música que segue abaixo é pra ouvir sem medo de ser feliz...no talo!!!

15 de agosto de 2013

Música | U2 - Ultraviolet (Light My Way)

Alguns acordes, um momento, um sentimento...
...e de repente tudo parece possível.

Não há muito o que falar quando a impressão é mais forte que qualquer definição.

Sentir, ouvir...ficar sem palavras...cantar. E a ilusão do saber se perde em meio a consciência plena de que o céu existe, de que Deus está ai contigo e que viver é a dádiva maior que poderia ter.

O poder da música é realmente algo divino, algo incrível se realmente apreciado.

Essa vale o título...vale a audição...no talo!

"You bury your treasure where it can't be found
But your love is like a secret that's been passed around(...)
I guess it's the price of, I know it's not cheap"




14 de agosto de 2013

Michal Marosi e a perseverança

Sabe quando te falam...
(e você vai entender a da imagem)
...não desista e acredite até o fim?

Michal Marosi, é veterano no Downhill e aos 35 anos mostra que persistência, humildade e vontade (com um pouco de sorte também vai...) podem ser fatores fundamentais para o sucesso.

Veja o vídeo...é demais!

Porque não refletir sobre isso e usar no dia-a-dia?

Cair e reclamar ou cair e levantar? A escolha...

Vi primeiro no Treta.

Quarto Escuro





Essa pessoa sentada no quarto escuro não grita.
O mundo lá fora não vai escutar mesmo.
É inútil jogar fora a si mesmo.
As tentativas frustadas continuarão frustando o ego
Ego, vaidade, humano

Essa pessoa em pé lá fora é nada mais que a sombra
O mundo aqui dentro é pequeno e frio.
Talvez seja necessário alguns auto-flagelos.
As tentativas acertas nunca serão mais as mesmas
Coração, pensamento, alma

As perguntas sem respostas já não foram respondidas?
As respostas sem perguntas já não foram ditas?

O que vai volta e o que volta, vale a pena?

Essa pessoa sentada no quarto escuro não enxerga.
O mundo lá fora não vai ver a janela
Por onde a luz entra e penetra, ilumina e traz vida.
A verdade é uma só...
...assim como a mudança é permanente.

E no final de tudo...um interruptor destrói o título de um post sem sentido.

12 de agosto de 2013

Resenha | O Homem de Aço

E voltando a falar de filmes no Desventuras...
...já aviso a todos que vou desenterrar muita coisa que estão nos rascunhos desse singelo blog. Mas vamos voltar em grande estilo já que adianto: O Homem de Aço é um grande filme!

Desde o segundo filme, onde Christopher Reeve fez história com a capa vermelha, nenhum outro filme (até mesmo as outras duas sequências com Reeve) do Superman conseguiu o mesmo exito. A tentativa de Bryan Singer (Superman Returns, 2006), que eu particularmente gostei, teve sim um ponto que fez falta: as homenagens ficaram muito presentes mas sem o impacto necessário para que novas gerações tomassem parte do grupo de fãs do kriptoniano.

Após o boom que foi a trilogia Batman feita por Christopher Nolan, a Warner, vendo a Marvel crescer cada vez mais com as suas investidas sempre acertadas no cinema (que o diga Os Vingadores...que nem falei dele ainda por aqui), deu carta branca que ele produzisse o retorno do Super-Homem ao cinema. Embasado na visão realista que inseriu em Batman, Nolan convocou Zack Snyder, que depois do excelente, mas incompreendido, Sucker Punch, para compartilhar esse retorno.

E na minha opinião, a escolha não poderia ter sido mais acertada. Depois de 300 (muito bom) e Watchmen (sensacional), Snyder provou ao mundo que tem o feelling do que é trazer os quadrinhos para a telona.

Na dosagem certa de humanização, quando vemos um Clark em busca do "eu interior" ou até mesmo nos flashbacks mostrando a descoberta dos seus poderes em Smallville (e que pra mim trouxe até o mesmo ar da série de mesmo nome e que todo mundo parece que ignora) e fantasia, com lutas sensacionais e sequências de tirar o fôlego (a destruição de Krypton) mostram que Nolan manja dos paranauê. Deixar nas mãos de outro diretor, que teve a humildade de admitir que não pode cometer erros do passado, foi totalmente acertada, apesar das críticas iniciais.

Vemos na direção de Snyder um diretor que não deixa seu estilo tomar conta por completo do filme. Você não vai ver nos filmes anteriores dele, sequência que alternam entre passado e presente tão bem amarradas como vemos aqui.
Mas é claro que tudo isso se perderia se não tivéssemos um elenco que, por assim dizer, não deixa a peteca cair. De desconhecido a astro mundial, Henry Cavill (Clark Kent/Kal-El) assume o manto e transparece de maneira verossímil a angústia que qualquer ser humano sentiria rumo a descoberta de suas raízes. E como Superman assume de maneira única, não dando espaço para comparações com Christopher Reeve, o fato de que ele é tão humano quanto qualquer terráqueo.

Contudo, o que mais me impressionou no filme foi como o elenco de apoio em muitos momentos, se destaca até mais do que o seu ator principal. Russel Crowe está excelente como um Jor-El que também não corre risco de ser comparado à Marlon Brando. E com a diferença principal de que vemos de fato que não mede esforços para salvar seu filho. Ayelet Zurer como Lara também mostra essa mesma força quando chega a hora de se separar de seu filho e mandá-lo rumo ao desconhecido.

São cenas como essas que nos aproximam e que refletem a intenção de Nolan em trazer os quadrinhos para algo mais próximo da realidade.

Completando o núcleo que define o caráter de Clark, temos Kevin Coster como Jonathan Kent, mostrando o bom ator que vimos no início dos anos 90, e Diane Lane como Marta Kent completando o quarteto que define o tom do filme.

Alguns falam que Nolan exagera nessa construção moral em seus filmes. Eu já discordo totalmente. Aos que conhecem a história do Superman, é fato que o maior dilema que Clark enfrenta é o medo em não ser aceito. E ter dos dois lados (Jor-El e Lara/Jonathan e Marta) exemplos fortes o suficiente para lhe provar que o caráter de alguém é moldado em bons exemplos e boas atitudes, traz para a realidade do mundo atual, tão solitário e individualista, a necessidade de reflexão sobre o que estamos fazendo pra melhor o mundo. Precisamos de um extraterrestre para nos mostrar que temos algum valor?
E como principal suporte dessa base moral, temos a paixão de Clark, Lois Lane. Assim como em todos os outros filmes de Nolan, fica no ar o sentimento de ambos durante quase todo o tempo da película. A eficiente Amy Adams dá vida a uma Lois por vezes moralista, mas que não chega a estragar o clima até por se tornar o ponto de apoio em meio a ameaça que o General Zod traz.

Zod, interpretado pelo sempre ótimo Michael Shannon, transmite toda a vontade de um militar que está disposto a tudo para salvar Krypton e tem na paixão pelo seu povo até alguma justificativa para suas ações.

Em meio a esse turbilhão de acontecimentos e fatos, temos no final um filme dento de um filme (A Origem?). A busca de um ponto de decisão. O futuro de um homem que assim como qualquer um de nós, tem medo do desconhecido. Tudo isso poderia causar dúvidas e até mesmo uma mudança no comportamento de Kal-El, mas assim como o "S", a esperança é o que move esse homem, que apesar de não ser daqui, mostrar ter muito mais humanidade do que muitos de nós.
Filmaço e que com certeza é a oportunidade perfeita para a DC finalmente acordar (se é que a trilogia Batman não foi suficiente) e dar o tratamento adequado aos heróis que o mundo já conhece tão bem...só precisamos ver isso de uma maneira descente na tela grande.

obs: não ia esquecer de citar Lawrence Fishburne que tem uma participação de coadjuvante como Perry White, muito bacana.

Avaliação do Alter Ego:


Trailer:


Ficha Técnica:
O Homem de Aço (Man of Steel) - 2013 - 143 min. - EUA - Ação/Ficção Científica
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Christopher Nolan, David S. Goyer
Elenco: Henry Cavill, Diane Lane, Amy Adams, Michael Shannon, Kevin Costner, Ayelet Zurer, Russell Crowe, Harry Lennix, Lawrence Fishburne, Christopher Meloni, Antje Traue, Richard Schiff
Site Oficial: http://wwws.br.warnerbros.com/manofsteel/index.html?home



11 de agosto de 2013

#viva


Feliz Dia dos Pais

E mesmo que a saudade bata forte...me mantenho firme...pois o amor e a vontade de vencer permanecerão sempre que lembrar do sorriso dele...
Te amo meu pequeno...obrigado por me fazer lembrar que ser pai é o presente que Deus me deu.
Obrigado Sérgio Ferreira de Paulo Leitão por ter como exemplo o melhor e maior pai do mundo.
Vamos em frente...

10 de agosto de 2013

Trailer: Thor - The Dark World

Muitos criticaram...
...Homem de Ferro 3. Não entendi, já que o filme é bom, muito bom. Só que faz parte de uma nova transição que a Marvel está fazendo para o segundo filme dos Vingadores. Logo, assim como o primeiro Homem de Ferro não foi um esplendor, o "segundo primeiro filme" não ia ser também.

Não pode-se dizer o mesmo de Thor, que foi muito bacana o primeiro e esse segundo, promete manter a bola no alto.

Veja ai o trailer:
Bom, só uma palavra: impressionante.
O filme estréia em Novembro.

9 de agosto de 2013

Jesuton - I'll Never Love This Way Again

Ah a internet...
...ultimamente tenho falado isso constantemente aqui no Desventuras pelo simples fato de que em meio a tanta coisa descartável, sempre teremos algo que se salva.

E fazendo coro para isso, encontro no meio de tanta coisa, um post junho de 2012 no Saber É Bom Demais (é, fiquei um bom tempo parado e tem muita coisa guardada) em que fui apresentado a essa voz incrível que tem Jesuton.

Dúvida? Dá play...

Nascida em Londres, filha de pai nigeriano e mãe jamaicana, Rachel Jesuton Olaolu Amosu, tem no segundo nome, e agora artístico, origem no nigeriano o significado de "filha de Jesus". Veio parar por esses lados por conta do trabalho em desenvolvimento internacional, mestrado conquistado na Universidade George Washington, EUA.

8 de agosto de 2013

The Offspring - Days Go By

Essa banda...
Foto muito bacana que é parte da capa do novo disco
...é uma daquelas que tudo o que lançarem, sempre vou dar atenção já sabendo que vem coisa boa ai.

Não a toa, o novo disco dos caras, lançado em junho do ano passado e que leva o nome desse que é o primeiro single dele, veio pra mostrar que boas bandas nunca perdem o tino da coisa.

Ouça no talo e sem medo de ser feliz!
"All your anger, all your hurt
It doesn't matter in the end
Those days go by and we all start again"

7 de agosto de 2013

Tragédia, games, cultura e benção

A ignorância é mesmo uma benção...
...cheguei a essa conclusão ontem, quando não quis acreditar na matéria que li relacionando uma foto de profile no Facebook a um crime tão bárbaro.

Como todos já sabem, a mídia sensacionalista se aproveita pra inventar motivos sem mesmo apurar dados. Mais perplexo pela tragédia que se assolou sobre a família Pesseghini é ler absurdos cada vez mais descabíveis em um caso que mostra o quão despreparada a nossa sociedade está.

Caso de jovens que passam por algum transtorno psicológico ou até mais problemas sociais, atacam e causam tragédias que são logo levada à mídia como parte de uma pseudo má influência e a violência inserida em games cada vez mais realistas. A nova geração que estará logo mais ai com PS4 e X-Box One mostra que sim, a realidade está cada vez mais impactante.

Só que a coisa é mais embaixo. Julgar que uma pessoa é violenta só porque jogas games relega quem ouve, assiste e lê conteúdos de gosto duvidoso ao mesmo limbo preconceituoso que causa tantos problemas na nossa atual sociedade.

3 de agosto de 2013

Asi Mueren Los Soplones - Deportista Normal

Você que acessa o Desventuras...
...sabe que a música é um dos temas que regem os posts.

E pra quem reparou, no post do Soccer Bubble, toca uma música bacana no fundo. Fui pesquisar e me deparei com um cara maluco que reside em Lima, que pra quem não sabe fica no Peru, ali do lado do Acre.

Pois bem, me deparei com uma banda chamada Asi Mueren Los Soplones, que toca um ska latin rock experimental muito doido. Eles tocam em um programa que passa na TV a cabo peruana chamado "Entre titulares".

Não pesquisei muito mais, só sei que essa música é bacana e posto aqui...aumenta o som ai que essa música é um ska rock muito, muito divertido:

A banda tem página no Facebook (clique aqui)

2 de agosto de 2013

Soccer Bubble

"Foi falta ai juiz"...
...essa é a tipica frase que você ouve em jogos de futebol...mas...não nesse.

Com certeza no Soccer Bubble (futebol de bolha) algumas jogadas vão exatamente ter trombadas, força e muita violência.

Duvida? Vê o vídeo ai e comprova...
Altas trombadas, altas risadas e não sai briga! Kkkkkkkkk

Vi no Uhull S.A.

1 de agosto de 2013

Iphone Cover

Pois é....
...junte tecnologia, paciência e bom gosto e...clique no play pra descobrir:

Só a escolha da música vale o post!

É antigo o vídeo...mas vi no @blogdoBraian.