28 de setembro de 2013

Enquanto isso...silêncio

Há tempos venho tentando aprender que não devo falar sem pensar antes.
Parece que não dá certo.
Tudo bem, as lágrimas me fazem mais uma vez aprender que na hora mais escura da madrugada
Sempre há um feixe de luz passando pela janela.

E que venham mais lições, pois aprender sempre foi uma necessidade
E que venham mais quedas, pois vou aprender a me levantar.

Há tempos vinha sonhando acordado com a esperança de uma bela história.
Parece que não dá certo.
Tudo bem, sonhos perdidos me fazem mais uma vez aprender que na hora mias desesperançosa,
Sempre há um novo sonho para manter a fé.

E que venham mais lições...
E que venham mais quedas...

Agora a única saída é sangrar...e mesmo que sangrar não seja o bastante
O coração sabe que tudo isso vai passar.
Mesmo que tudo me diga para não ter mais esperanças
Sempre há um feixe de luz passando pelo coração.

Enquanto isso...silêncio.

17 de setembro de 2013

Daft Punk - Get Lucky

E eis que descubro a música mais viciante...
...do ano de 2013. O mais engraçado é que em pleno século XXI, a dupla francesa de DJs, mais reconhecidos pelos looks robóticos de suas apresentações únicas, resgata o melhor de um tempo bom que não volta nunca mais.

Ou pelo menos era o que você achava.

Porque ouvir Get Lucky me faz ter a certeza de que sim, é possível ter o melhor de dois mundos em uma música só. E o melhor é que boa parte da viagem fica por parte do ouvinte que viaja na sonoridade única e que eleva o já reconhecido termo DJ a uma posição de respeito. E eles de fato merecem.

16 de setembro de 2013

LG e a "pegadinha" do meteoro

A internet, como sempre falo aqui...
...se bem usada, pode servir para muitas coisas úteis. Agora não há como negar que o maior objetivo dela é com certeza entreter e divertir.

Pensando nisso, a LG, que sempre investiu em inovação nos segmentos que atual, resolveu "testar" a sua nova geração de televisões, conhecidas como a geração 4K, também chamada de “Ultra HD ”, que possui uma resolução de imagem muito mais alta do que as TVs convencionais. Tão nítida que chega a parecer realidade. Afinal, são 84 polegadas!

10 de setembro de 2013

Poliça - Wandering Star (Live on KEXP)

Sensações, reações, reflexões...
...afinal de contas, pra isso que ser a música certo? Desafiar barreiras, despertar emoções e fazer com que aqueles minutos sejam uma explosão de coisas que, às vezes, nem sabemos que estavam ali...certo?
Questões a parte, mais uma vez a KEXP estoura meus miolos colocando seu estúdio à disposição para uma pequena grande banda.

O som da banda chamada Poliça (que vem do do polonês: Polícia - ou seja, a piada tem algum sentido...alguém se lembra? rs) é algo que nos faz lembra que esse é o principio básico da música.

Originais de  Minneapolis, cidade localizada no leste norte-americano, no estado do Minnesota, foi formada em 2011 por Ryan Olson e Channy Leaneagh, músicos que já haviam feito parte da banda Gayngs (pra quem tiver curiosidades, só clicar aqui pra ver um vídeo da banda), no século passado.

9 de setembro de 2013

Incorporação de posts do Google +

Mais um degrau...
...que o Google alça rumo à dominação mundial! Será?

Agora é possível fazer a incorporação dos posts do Google +, assim como é possível nos vídeos do YouTube.

Para você que não sabe o que é o Google +, melhor se atualizar. A nova aposta da empresa para disputar o mercado com Twitter e Facebook é hoje a rede social que mais cresce no mundo.

E tem mesmo muita coisa bacana já rolando por lá. No final desse post você já uma! =D

Para fazer a incorporação, assim como no YouTube, é tudo muito simples. Para ajudar vocês, pela primeira vez fiz um passo-a-passo.

8 de setembro de 2013

Yppah - "Film Burn" (feat. Anomie Belle) (live on KEXP)

E mais uma vez a KEXP...
...me apresenta uma coisa nova e de muita qualidade!

Joe Corrales Jr., também conhecido como Yppah (se pronuncia "Yippah") é uma músico que durante em 2006 lançou seu primeiro disco pela Ninja Tune, intitulado "You Are Beautiful At All Times in November".

Com uma mistura de sons melancólicos, breakbeat e samples de bateria, trazia um som como uma atmosfera única. A influência dos anos em que foi guitarrista e baixista de banda de rock durante a adolescência também estava clara na pegada um pouco mais forte de alguns sons.

O talento claro do primeiro disco catapultou o disco recém-lançado para o head line da gravadora independente Ninja Tune.

E logo foi crescendo o leque de produções que queriam ter sons dele em sua trilha. De filmes como Quebrando a Banca (falei dele aqui) ao jogo Alone In The Dark (2008) e as séries House e CSI, Yppah conquistava cada vez mais espaço.

No ano passado, lançou o disco chamado Eighty One (2012) e com a participação da artista Anomie Belle que além de ajudar na produção, também ajuda nas guitarras, teclados, violino e samples de bateria (!!!) em várias canções desse disco.

A música que posto abaixo se chama Film Burn e foi um dos singles do disco, que teve ótimas critícas. Pela audição dessa música, faz jus ao bom retorno.

Viagem bacana...

"When youve had too much
and the weight of the expected
has got you feeling introspective
can I give you the perspective that you need"

Letra completa aqui.