31 de outubro de 2013

Feliz Halloween?

Tava pesquisando...
...em meio ao caos que está minha semana para escrever um post legal sobre o Halloween, festa essa que tem um significado muito maior do que só o "dia das bruxas".

Foi hoje, não teve a mesma graça de quando eu era criança, mas ao invés de escrever um texto chato e tal...que tal um vídeo pra divertir o fim de noite?

Sinceramente, não pesquisei muito, mas sei que esse vídeo sim, vale o lema "gostosuras e travessuras"...claro que na parte do travessuras.

Divirtam-se:

Tem mais vídeos de pegadinhas do SA Wardega aqui....só clicar no AQUI...mas no do lado (em cima) <<< ^^^.

Vi no Cogumelo Louco.

30 de outubro de 2013

Vai Ter Show e uma ideia bacana na internet

Simples assim...
...como o título desse post indica, o site Vai Ter Show é uma das ideias bacanas que aparecem na internet. E de uma forma simples e fácil, o site te avisa dos shows das bandas e artistas que você mais gosta.

Pelo que percebi o projeto tá engatinhando...veja o vídeo abaixo:
Corra e faça o seu cadastro no http://vaitershow.com.br/

Vi no Lista 10

29 de outubro de 2013

CPM 22 - Irreversível (acústico)

Comemorando 15 anos de banda...
...o CPM 22 lançou pela gravadora Universal o seu acústico. Com muita maturidade, esperaram o momento certo, já que hoje sim podem dizer que tem uma história formada no rock nacional.

Em uma década onde bandas vem e vão com a mesma facilidade que as novidades na internet, o CPM, que começou lá no hoje famoso underground hardcore paulista, enfrentou a desconfiança de muitos, inclusive desse que vos fala. Lembro bem que a impressão errada foi apagada após um show no saudoso Hangar 110.

E de "A Alguns Quilômetros De Lugar Nenhum" (2000) a "Depois de um Longo Inverno" (2011), temos uma banda que está consolidada na história por juntos com bandas como Detonautas, O Rappa e Charlie Brown manteve acessa a chama do rock para as novas gerações. Um rock de urgência, como o hardcore pede. Com letras nem sempre com uma profundidade apurada, mas que atraiam o molecada justamente pelo papo reto, pelo discurso sem curva.

Afinal de contas, todo adolescente sonha, se apaixona, se decepciona e se levanta com a mesma intensidade e sempre de forma inconsistente. E as letras do CPM sempre transmitiram isso.

Só que o tempo passa e as pessoas amadurecem e isso é o mais bacana desse projeto...perceber o quanto o tempo passa e as pessoas apesar de mudarem, nunca perdem sua essência. Em resumo, esse é o acústico CPM 22, que mostra que o rock brasileiro tem sim salvação com qualidade e acima de tudo, maturidade.

Lançado no último dia 15 pela Universal Music, o acústico CPM 22 conta com a participação do agora ex-Dead Fish, Philippe Fargnoli em um dos violões, Daniel Ganjaman nos teclados/piano e também na produção e Dinho Ouro Preto nos vocais da música "Um Minuto para o Fim do Mundo".

Com vocês a música que mais me surpreendeu no quesito arranjo e uma das minhas preferidas lançada originalmente no disco Felicidade Instantânea, quarto disco da banda de 2005.
"Se é irreversível para mim
Então é irreversível pra você
Se tudo tem que ser assim
Então deixa ser."
Letra aqui

28 de outubro de 2013

Kombi + mesa de bilhar

A arte de reunir duas coisas bacanas...
...que o povo gosta é garantia de sucesso. E claro que uma partidinha de bilhar nunca fez mal pra ninguém. E se você pudesse levar sua mesa pra qualquer lugar?

Bom, não que seja possível, mas a idéia de montar uma mesa de bilhar no chassi de uma Kombi, foi sensacional. Uma puta idéia e um trabalho muito bem feito:




fonte: Billiards Forum

27 de outubro de 2013

Pegadinha da telecinese

São poucos os filmes de terror...
...que me deixam curiosos e esse foi um dos poucos que assiste sem a sensação de que sabia o que ia acontecer. Na verdade sabia, mas é Stephen King e isso não é pouca coisa.

E lembro que quando vi Carrie - A Estranha, filme de 76 dirigido pelo cultuado diretor Brian de Palma, mais do que uma fita de terror, Carrie era uma verdadeira crítica a cultura norte-americana com relação ao comportamento dos jovens e a necessidade extrema de serem aceitos. Não é um filme fácil.

O texto de Stephen King, como ele mesmo diz é "cru" e tem um "sum surpreendente poder de machucar e horrorizar". E cumpre bem esse papel. Com certeza vão dar uma amenizada na versão 2013 que estreará nos cinemas em breve com a "Hit-Girl" Chloë Grace Moretz e Julianne Moore.

Pra quem não conhece o livro ou o filmes, fica difícil entender a piada. Por isso clique aqui para conhecer o sobre o filme e o livro.

E na onda das pegadinhas que vem tomando conta do mundo (Silvio Santos se diverte), para divulgar o filme, montaram toda uma estrutura em uma cafetaria em Nova York para que quando um cliente desastrado derrubasse café em cima de uma garota, ela "despertasse" seus poderes de telecinese e assustasse os clientes.

Foi e ainda é um estrondo na internet, com mais de 10 mil views em dois dias, já passa dos 40 mil e não a toa porque além de muito bem feita, é engraçado pacas. E nem é preciso saber inglês pra entender...vejam e divertam-se:

26 de outubro de 2013

Doomtree - Little Mercy (Live on KEXP)

Se tem um dito popular que é verdadeiro...
Da esquerda para a direita: Dessa, Mike Micttan, Lazerbeak, P.O.S, Cecil Otter, PaperTiger, Sims
...é aquele que diz que a união faz a força. E de fato não faz só força, mas também música boa.

A união de 05 rappers: P.O.S, Dessa, Cecil Otter, Sims, and Mike Mictlan; e dois produtores: Lazerbeak and Paper Tiger dá vida a esse projeto chamado Doomtree.

Bacana a ideia, bacana o som...curta ai:

"We just make a little money 
And we start that long walk into town where we buy a little mercy"

Site Oficial = http://www.doomtree.net/

25 de outubro de 2013

Trailer: A Vida Secreta de Walter Mitty

Esse é daqueles filmes...
...que transformam você e de uma forma ou de outra, te afetam. Não posto qualquer trailer aqui e esse realmente mexeu comigo....com certeza vai ser um puta filme.

Pelo menos é que o trailer promete.

Ben Stiller é Walter Mitty, um homem de grandes sonhos, mas nenhuma realização. E no meio desses sonhos não realizados, percebe que sua vida é praticamente um espaço em branco.

Quando uma foto, que fará parte de uma matéria da última edição da revista Life, some, dá a Walter a oportunidade de pela primeira vez, começar a viver.

Dirigido e estrelado pelo ator, o trailer é muito, muito bom...espero que o filme seja tão bom quanto. Veja:

A estréia está prevista para 27 de dezembro desse ano.

24 de outubro de 2013

Trailer: Capitão América - O Soldado Invernal

E a Marvel lançou hoje...
...o trailer da sequência do Capitão América. Com uma participação maior da Viúva Negra, Steve Rogers agora tem que se adaptar definitivamente aos novos tempos, tanto no comportamento, quanto nas relações com seus aliados.

Como muito mais ação e adição de alguns aliados (Falcão) e inimigos (Soldado Invernal, Ossos Quebrados) bem conhecidos dos quadrinhos, o filme promete ser bem melhor que o primeiro e promete esquentar a Fase 2 da Marvel nos cinemas.

Veja:

A estréia por aqui está prevista para 11/04/2014.

Rafinhas Bastos e o MARCAPASSO

E não é segredo que...
...o Rafinha Bastos é um cara muito foda. Ame ou odeie, assim sem meio termo, desde que comecei a acompanhar os vídeos do cara, lá em meados de 2009, onde rir era uma ótima saída pra o mar de problemas em meio ao turbilhão em que estava.

Ele é o exemplo perfeito de como uma pessoa pode agradar e desagradar com a mesma proporção gregos e troianos.

Pois bem, já havia falado aqui do programa que ele criou no seu canal, o 8 minutos, que é do caralho. Entrevistas sensacionais e tudo mais.

Ai no final de uma delas, ele anuncia a criação do seu novo programa, chamado MARCAPASSO. No final dele, já fui no link, me inscrevi. Só que não tinha visto nada ainda, ai me deparei com o vídeo dele convidando-nos para o canal. Com a ajuda do diretor Leo Rapini, a ideia é simples: contar histórias. Se liga ai:

Pessoas normais com histórias extraordinárias. Acho que sempre a gente se impressiona quando essas histórias estão nas novelas, séries e filmes que vemos. Mas parei um segundo e me perguntei: "porque não vi nenhum vídeo ainda?". Fui lá e assisti o vídeo que posto pra vocês aqui abaixo. Pare tudo o que está fazendo e VEJA AGORA:

Assine o canal aqui e quem sabe assim podemos perceber o quão abençoados somos e possamos parar de choramingar e ir atrás do que queremos.

Se você tiver alguma história, acesse http://marcapasso.tv/

Obrigado Bricio. Obrigado Rafinha. Obrigado vida!

23 de outubro de 2013

Chrono Trigger introdução em HD

Pra quem não conhece...
...essa obra-prima da Square foi lançada em 1995 para o saudoso Super Nes.

É um daqueles jogos que quem teve um Super Nintendo e não jogou, perdeu só um dos melhores (entre vários) jogos daquela plataforma.

O saudosismo pelo jogo é tanto que um fã, chamado Riccardo Faidutti, junto com seus amigos, resolveu recriar a introdução do jogo (que você pode ver aqui) em HD, recriando os modelos de 16-bit em belas animações em HD.

É muito bonito de se ver e melhor ainda pra quem jogou horas e horas desse que é um dos melhores jogos já lançados.

Curta ai:

Veja mais introduções de games clássicos no canal Rickonami, lá no YouTube, clicando aqui.

Vi essa no Omelete, o melhor site de cultura nerd da internet!

22 de outubro de 2013

Janelle Monáe - PrimeTime (ft. Miguel)

Não me recordo...
...infelizmente qual foi a primeira música que ouvi da Janelle Monáe, mas sei que vi um clipe dela e me inscrevi no canal dela.

Nascida no Kansas, EUA, é uma cantora renomada, tendo seu nome já indicado ao Grammy várias vezes. Em 2009 pelo single Many Moons.

Desde então, é sucesso de público e crítica e após o sucesso do EP Metropolis: Suite I (The Chase) recebeu outra indicação ao Grammy com seu primero disco oficial chamado The ArchAndroid.

Me lembro que li uma resenha na revista Rolling Stone elogiando bastante o disco...infelizmente ainda não consegui ouvi-lo.

Em setembro desse ano ela lançou um novo disco, chamado The Electric Lady e novamente foi aclamada pela crítica. E acho que o público também gostou já que o vídeo da música em questão passou fácil de um milhão de visualizações. Isso em 10 dias!

Tem a participação do cantor Miguel. Sinceramente não pesquisei sobre quem ele é, mas você (assim como eu fiz), pode ler mais sobre ele aqui.

Bela balada R&B, daquelas pra viajar sozinho ou dançar juntinho...ouça sem medo:
Letra completa aqui

21 de outubro de 2013

Making Of Charlie Brown Jr.

Alguns dias atrás...
...postei o novo clipe do Charlie Brown, dirigido pelo Alexandre Abrão (filho do Chorão) da música "Um Dia a Gente Se Encontra".

Pois bem, os caras lançaram no canal oficial da banda o making of do clipe e...bom, vejam:
Sem mais. Viva ao Charlie Brown...sempre!

20 de outubro de 2013

Fabio Lima (Guitar Gamer) - Yu Yu Hakusho - Sorriso Contagiante (Abertura)

Falei do Fabio Lima...
...faz pouco tempo aqui no Desventuras.

Pois bem, não sei porque mas hoje entrei numa de relembrar sobre esse que é um dos melhores, senão o melhor, anime que vi na minha infância.

Não vou enrolar muito e deixar vocês com o vídeo onde o Guitar Gamer toca a introdução do desenho mais FODA de todos.

Maldito cisco no olho...pra ver mais vídeos do Guitar Gamer, só clicar aqui pra acessar o canal dele no YouTube. Vale a pena.



19 de outubro de 2013

Nick Waterhouse - Trouble (Live on KEXP)

E a KEXP de novo...
...traz qualidade de um tempo bom que não volta mais, mas que está bem fresco.

Com raizes no rhythm & blues, jazz, e no soul, Nick Waterhouse foge a regra e é a prova de que uma pessoa pode sim nascer na época errada. Ou não, pra nossa sorte.

Cantor, produtor e compositor na cidade de Los Angeles, California - EUA, lançou no ano passado o disco de estréia intitulado Time's All Gone e que coloca a mostra o talento ímpar de alguém que, nas palavras do mesmo, achou no R&B a rebeldia que a maioria dos que tem a sua idade acharam no punk rock.

É um som empolgante, contagiante e que vai dar vontade de você afastar os móveis da sala e sair dançando pela sala.

Espero que curtam...eu curti...muito:

Site Oficial = http://nickwaterhouse.com/

18 de outubro de 2013

Linkin Park - A Light That Never Comes (feat. Steve Aoki)

E o Linkin Park lança novamente...
...um disco de remixes, a exemplo de Reanimation (2002). Dessa vez a base é o último disco da banda, Living Things, lançado no ano passado.

Sinceramente, e até como comentei no vídeo lançado ontem no canal oficial da banda no YouTube, sinto falta do peso que a banda tinha nos primeiros discos.

Contudo, é uma boa música e o clipe, uma viagem muito doida.

O single conta com a participação do DJ americano Steve Aoki. Não conheço o trabalho dele, mas não deve ser pouca coisa já que os caras do Linkin Park não iam chamar qualquer um para participar do primeiro hit single de Recharged, que será lançado em 29 de outubro.

Curta ai:
"Night gets darkest right before dawn
What don't kill you makes you more strong
And I been waiting for it so long"

Para a letra completa aqui

17 de outubro de 2013

The Young Evils - Get Over It

Postei a alguns meses atrás...
...uma das músicas mais legais que ouvi no ano. Pra que não conhece a The Young Evils, vale a pena a audição.

Ai lembrei que tinha uma música muito bacana deles, que é de 2010 que está no primeiro disco da banda chamado Enchanted Chapel e que tem essa música que é super bacana e com um clipe muito divertido.

Espero que curtam:

Pra a letra completa...

16 de outubro de 2013

Pedindo demissão com estilo

Marina Shifrin representa nesse atual momento da internet (que já passou quando você ler esse post) uma mensagem onde nem só de quantidade vive a internet.

Pois bem, essa neura do mundo atual é que foi motivo para que ela pedisse demissão. Mais precisamente, devido a neura do seu chefe em não entender que qualidade é mais importante e é sempre bem-vinda.

Seu agora ex-chefe, deve estar arrependido de não ter dado valor enquanto era tempo já que com qualidade, já que a ideia foi genial, a quantidade (15.967.533 views no momento em que escrevi esse post) uma coisa deve ser ligada a outra...mas claro, partindo da qualidade.

Ao som de Kanye West - Gone, ela mostrou que deveria ter sido valorizada enquanto era tempo (o que significa cada legenda depois do vídeo)...
“São quatro e meia da manhã, e eu estou no trabalho.
Eu trabalho para uma empresa maravilhosa que produz vídeos de notícias.
Por quase dois anos, eu sacrifiquei meus relacionamentos, tempo e energia por este trabalho.
E meu chefe só se importa
com a quantidade e quantas visualizações um vídeo teve.
Então eu pensei
em fazer meu próprio vídeo
focando no conteúdo, no lugar de se importar com os views,
pra deixar meu chefe saber
que pra mim chega!
Estou indo embora.”

15 de outubro de 2013

Trailer: Need for Speed

Fato:
...Need for Speed é um dos jogos mais divertidos que o Playstation 2 já teve. Most Wanted era top na época em que jogava todo dia e ser o número um da Blacklist era questão de honra.

Parece que pegaram o fiapo de história que ele tinha, deram uma incrementada, chamaram um dos atores mais carismáticos que já vi (e olha que nem assisti Breaking Bed ainda), seguiram o caminho oposto do caminho seguido por Velozes e Furiosos e...wow...parece que vai ser muito bom.

É esperar pra ver...veja o trailer e tire suas conclusões:
Estréia nos Estados Unidos no dia 14 de março de 2014, mas por aqui, em fevereiro! \o/

14 de outubro de 2013

Scott H. Biram - Born In Jail (Live on KEXP)

Que mais dizer sobre a KEXP?
Essa é pergunta que me faço a cada vídeo que vejo no seu canal. É um som melhor que o outro! E o da vez, é a definição do que é o blues de raiz.

Esse cara ai, chamado Scoot H. Biram, manda uma sonzera apenas com um violão e uma voz nos remete aqueles road movies perdidos nas programações dos canais de TV a cabo e que você nunca dá nada.

E pesquisando, provavelmente já deva ter ouvido algo por ai. Conhecido também como The Dirty Old One Man Band, Biram é vencedor de muitos prêmios. Com uma sonoridade que vai do blues ao country e que passeia também pelo punk e heavy metal, não é surpresa que com tantas boas influencias que teríamos um som de tamanha qualidade.

E esse é uma pedrada blues no melhor sentido...ouça sem medo de ser feliz:

Site Oficial = http://www.scottbiram.com/

13 de outubro de 2013

Detonautas Roque Clube - Não Vamos Desistir

Daquelas coisas que você imagina...
...e acha que não vai acontecer, mas ai então acontecem.

Fato é que hoje, a banda Detonautas Roque Clube é a única banda que hoje representa o fiapo de esperança que sobra hoje para o rock nacional.

E é claro que o retorno da 89 iria propiciar uma oportunidade para essa banda que vem lutando a anos contra a maré. E eis que então a maré ficou a favor!

Muito presente nas redes sociais, o engajamento de Tico Santa Cruz move milhares de pessoas que compartilham, curtem, xingam e comentam seus posts que sempre nos levam a pensar de uma forma mais critica e menos egoísta. A 89 deve ter sacado isso e em meio ao "acordar" político dessa geração, resolveu fazer uma parceria não só com o Detonautas, mas com o próprio público da rádio e da banda.

Eis que surge então “Não Vamos Desistir”, música que, com a participação dos ouvintes via Facebook retrata o momento que infelizmente nosso país vive.

Não é preciso dizer muito...só ouça o som e compartilhe para que quem sabe, todos possam cantar algo diferente no futuro...ouça no talo:

"As luzes da cidade iluminam os meus passos 
Sigo no caminho, mas preciso de um tempo pra pensar melhor
Sobre tudo que disser que eu percebo já não ando mais sozinho
Sei que em cada casa, em cada bar, em cada esquina existe mais que um torcedor"

Obrigado Detonautas! Obrigado 89! E viva ao rock nacional!

Citações: Ray Charles


Não consegui encontrar a fonte dessa citação, mas de fato é algo que não se pode ensinar, explicar e nem tentar mensurar...sendo assim, vamos em frente!

12 de outubro de 2013

Mike Doughty - Telegenic Exes, #2 (Astoria) (Live on KEXP)

Já tá ficando chato...
...mas é incrível como valeu a pena ter guardado tantos envios da KEXP.

Mais uma música que infelizmente não teria luz ao sol graças ao Desventuras =D.

Cantor e compositor norte-americano, Mike Doughty ficou famoso nos EUA por ter feito parte de uma banda chamada Soul Coughing nos anos 90.

Nessa apresentação para a KEXP toca uma do disco Yes and Also Yes (2011), uma bela canção...bela viagem.

Site oficial = http://www.mikedoughty.com/
No Facebook = https://www.facebook.com/mikedoughty
Letra completa aqui

11 de outubro de 2013

A Melhor Entrevista do Jô Soares

E eis que me recordo...
...dos tempos de faculdade que umas minhas aulas favoritas era a de Filosofia. Meu prof.º, o Louis, era o tipo de professor, uma daquelas pessoas que você poderia ficar horas e horas ouvindo as histórias, que sempre tinha algo da matéria inserida nelas, de como a vida pode ser vista além do lugar comum ao qual todos estamos acostumados.

Sempre na época em que fico mais velho, fico mais reflexivo e parece que tudo se encaixa de uma forma meio louca e eis que me deparo no Treta com, sem sombra de dúvidas, umas das melhores (senão a melhor) entrevistas que o Jô Soares já fez em seu programa.

Na verdade, uma entrevista não, uma verdadeira aula desse professor da USP que tem um currículo que faria qualquer um ser um esnobe sem igual. Mas ao contrário, o professor Clóvis de Barros Filho é generoso. E essa generosidade é transparecida em um professor que ama o que faz.

10 de outubro de 2013

Charlie Brown Jr. - Um Dia A Gente Se Encontra

E eis que 2013 não vai...
...ser um ano de boas lembranças para música brasileira. Perdemos grandes nomes e, por motivos que nunca serão totalmente esclarecidos, entre eles, dois caras que fizeram parte da história do rock nacional de uma forma muito bacana.

Foda-se o que venham a falar agora ou no futuro, julgamentos são desnecessários e felizmente fica a obra pra representar o melhor de cada um. E depois da morte do Chorão é fato que uma geração que tinha pouca referência, ficou sem entender como um cara que conseguia traduzir tão bem os pensamentos e vontades de uma geração que se achava sem voz, se foi.

E poucos meses depois, um dos melhores baixistas que esse país já se teve, também se foi. É muita pancada, mas a força da música sempre estará ai para nos erguer porque na notas graves certeiras de Champignon e nas letras tradutoras de mentes de Chorão fica a positividade. E a vida segue.

Se pararmos pra pensar chega até assustar o quanto a letra de "Um Dia A Gente Se Encontra" é emblemática.

9 de outubro de 2013

Guns N' Roses - Welcome To The Jungle

Clássico é clássico...
...mas é fato que algumas músicas transcendem e sempre transcenderão qualquer época.

Os anos 80 tiveram o que acredito ter sido a última leva de revolução, não só na década perdida da cultura brasileira, mas também lá fora.

O Guns N' Roses foi uma das últimas bandas que fizeram história no rock e até hoje são sinônimo de qualidade. O disco Appetite for Destruction, datado de 1987 é com certeza uma das joias raras que o rock produziu. E porra, começar o primeiro disco com uma pedrada dessas não é pra qualquer um.

Em uma época onde a MTV (R.I.P.)

8 de outubro de 2013

27

E só faltam dois minutos.
Não, não é o fim, mas um filme passa aqui.
Momentos, lamentos, relembro.
Um minuto.
O que dá pra escrever em 60 segundos.
Adeus 26, obrigado por tudo.
Foram lições que serão levadas pro túmulo.
E recomeço.
Um pouco mais velho, um pouco mais esperto.
Acabou...26 já se foram.
Bem-vindo 27, número ímpar...que seja o que você precisa ser.
Pode deixar que do lado de cá garanto que não esquecerei de ser eu.
(o telefone toca...e o sorriso escapa fácil...é amor que me move rumo ao melhor.)
E agora já são 04 minutos mais velho.
A vida me ensinando que talvez seja esse o segredo.
Momentos...
Viver e não esquecer de sorrir.
Viver e não esquecer de quem devo ser.
Sempre o mesmo menino que sonhava aos 17,
mas agora sabendo que sonhos só virão com o esforço de quem já sabe o caminho.
Equilíbrio...sabedoria...paciência...perseverança...saúde e força.
É o que desejo pra mim....o restante fica a cargo do destino...da vida...de Deus.
E recomeço de novo.
Sonhos, planos, objetivos, vontades, paz e amor.
Feliz ano novo pra mim mesmo.

5 de outubro de 2013

Lobão - Eu Não Vou Deixar

Polêmica!!! Mas na boa...
...podem falar o que quiserem, pois se o rock nacional tivesse mais uns três ou quatros Lobãos por ai, acho que a cena estaria bem diferente...na questão musical.

Independente das polêmicas e influências para a música, vamos falar de som e o som em questão...é uma pancada no melhor estilo rock n' roll.

Sem muito mais, ou muito menos, ouça e tire suas conclusões:

"A palavra é minha arma
Minha bala é minha canção
Nem vem mexer com aquilo
Que você não tem noção" 
Letra completa aqui.

4 de outubro de 2013

Lucro

Já passou da hora de dormir...eu sei.
Já passou da hora de dormir...o corpo avisa.
Já passou da hora de dormir...

E amanhã me lembro que vou sentir falta do sono.
Mas hoje lembro que amanhã não vou sentir sono.
E amanhã me esqueço que vou sentir sono.
Porque ai hoje vou lembrar que estava fazendo o que gosto...vale o esforço.

Já passou da hora de acordar...eu sei.
Já passou da hora de acordar...o mundo avisa.
Já passou da hora de acordar...

E hoje me lembro que vou sentir falta do tempo.
Mas hoje lembro que tenho o tempo disponível
E hoje esqueço que o tempo já passou correndo.
Porque o tempo, agora, presente...dádiva que ganho...lucro.

3 de outubro de 2013

Teste Super-Herói

Controvérsias à parte...
...vira e mexe na Veja SP sempre tem alguns testes bem legais e esse tinha que compartilhar com vocês.

Clicando na imagem abaixo, você responde algumas perguntas e descobre qual o super-herói que mais se encaixa com a sua personalidade.
Achei bem legal e não foi surpresa da minha parte, mas clicando no "continue lendo" compartilho o meu resultado...

2 de outubro de 2013

Sound of Honda – Ayrton Senna 1989

É de conhecimento de todos...
...que não há nenhum brasileiro que tenha representado tão bem esse país como Ayrton Senna da Silva. Me lembro remotamente dos momentos em que os domingos eram sagrados e que aquelas horas frente a TV ao despertar era uma rotina agradabilíssima, pois tínhamos ali naquela McLaren um cara que representava a força e a vontade de um povo, que vejam só, se ferrava muito mais naquela época.

Não só o Brasil, mas o mundo reverência esse que, por mais que o números não representem mais isso - já que records estão ai para serem batidos - é sem dúvida o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos!

A Honda, que fornecia o motor para o carro que foi tricampeão do mundo com Senna, prestou uma inédita e belíssima homenagem.

1 de outubro de 2013

Andando na chuva

O calor no ônibus sufoca os passageiros cansados por mais uma segunda.
O som no talo, músicas que falam mais do que o normal, reflexões de uma vida não tão normal.
O motorista parece que voa sobre o asfalto torto e descompassado dessa avenida que atravessa esse trecho da grande São Paulo.
A saudade da família aperta, o papo com o cobrador não engrena...80 km/h constantes numa via que pede 60 km/h.
"Tudo bem, não ligo..." - o medo já virou rotina constante, nem impressiona como mais cedo.
A garoa lá fora agora virou chuva e talvez, o sapato que foi engraxado logo cedo perca um pouco do brilho.
A saudade no peito, saudade do menino, saudade da menina, saudade do sossego...
O sinal é dado ao atravessar a ponte, viaduto que liga lugar nenhum ao nada, apenas enfeita mais uma cidade grande...vazia.