26 de fevereiro de 2014

Redescobrindo Significados




São várias as canções que me vem na cabeça...
...quando um momento ruim fica pra trás. E algumas delas tocaram hoje pela manhã no meu Nokia, meio que me dando a certeza de que tudo o que estou vivendo de bom é sim merecido.

Não desaventureiros, não me iludo mais com a falsa sensação de que o final feliz é pra sempre. Até porque, não quero um final...não agora. Não agora que redescobrir algumas coisas muito importantes e que, é fato, não valeram algo serem listadas nesse texto breve que escrevo apenas para registrar que me sinto confortável em dizer que estou livre.

E que redescobrir alguns significados, ou novos significados, para palavras como amizade, música, letras, sorrisos, cerveja, filho...amor...é algo que me deixa com a plena certeza de que, quando eles aparecerem, os novos problemas, os novos obstáculos, serão facilmente superados.

Fé, positividade, sabedoria, paciência...palavras que fizeram toda a diferença em meio a uma tormenta que revelou, após me colocar a prova de que sou forte, a possibilidade plena de renascimento.

Como uma amiga comentou esses dias, a lenda da fênix se mostra verdadeira e agora, depois de tanto desejar e pedir, tive um retorno muito maior do que aquilo que pensei merecer.

Bobagem, eu sei e a única coisa que peço é...nada.

Tenho saúde, um filho lindo, um amor que me leva pra frente, amigos verdadeiros e que sempre estarão comigo e uma família que sempre estará aqui pra quando precisar. Creio que o significado de felicidade, com o passar do tempo ganhe novos contornos, novos significados, novas nuances e aliado a maturidade (leia porradas que vamos tomando da vida), tudo se torna cada vez mais e mais simples.

E assim como a certeza de que amanhã teremos um novo dia, a incerteza de que talvez esse dia não venha é o que traz alguma graça a você que acha a vida sem graça.

Desculpem-me, não posso dizer o mesmo e mais do que nunca, sorrio...aproveito e digo que nunca estarei de fato preparado pra nada. Vencendo fantasmas, como Tico Santa Cruz postou a pouco no Facebook é o que mais importa para que possamos estar prontos e libertos para a próxima fase.

Muito bom estar nela...
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: