27 de março de 2014

Legião Urbana - Metal Contra As Nuvens (parabéns Renato Russo!!!)

Nada melhor do que celebrar...
...a memória desse que foi, se não o maior, um dos maiores poetas da música brasileira em todos os tempos, com a música mais emblemática (na minha modesta opinião) e que representa algo muito especial também na minha história.

Não há como negar que a influência da Legião Urbana está presente na minha vida desde os ensinamentos de violão até os questionamentos sobre o que está certo ou errado no mundo.

De uma forma simples, mas ao mesmo tempo muito complexo, Renato se despia de qualquer vaidade no mesmo tempo que ergui um enorme muro de proteção com relação a todos os males que o afligiam.

"Metal Contra as Nuvens", a música em questão, expõe essas extremidades de um artistas que não se negou em nenhum momento em mostrar o seu melhor (e também o pior) enquanto tinha forças para se expressar.

É uma música grandiosa, e que na interpretação do histórico Acústico MTV, fica ainda mais impressionante pela interpretação sem igual de uma banda que ficará para sempre na história da música brasileira.

Grande parte dessa culpa é de Renato Manfredini Júnior, o eterno Renato Russo que se vivo, faria 54 anos hoje:
"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar"

Letra completa aqui
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: