27 de abril de 2014

Só Mais Uma Manhã

Dormir e acordar são rotinas...
...que muitas vezes desprezamos e é certo que a maioria de nós nunca parou pra pensar nisso.

A importância de como vamos dormir...a importância de como vamos acordar...pior ainda, acho que nunca pensamos que pode ser a última vez que iremos refazer esse ciclo tão corriqueiro.

Esquecemos diariamente que somos um milagre. Um conjunto de átomos e bactérias que cria vida graças a um conjunto único e que se mantém graças a muitas funções acontecendo ao mesmo tempo, certo?

Sim, certo! Só que acredito também que o que nos faz levantar todos os dias é uma coisa chamada esperança. Aliada aos sonhos e vontades de uma máquina que vive e não para nem mesmo no seu momento de "descanso", liga os motores a toda força quando algo preenche um vazio desconhecido...afinal de contas, ao que tudo indica, temos tudo devidamente preenchido por nossos órgãos, veias, artérias e tudo mais que as aulas de biologia nos ensinam.

Tá e onde entra essa ideia de esperança? Onde encaixamos no nosso complexo quebra-cabeça algo tão intangível?

É esse o mistério da vida? Descobrir o porque sonhamos, o porque temos esperança, o porque nos movemos a um lugar desconhecido sem motivo definido?

Questões que sempre ficarão martelando na cabeça daqueles que um dia pararam para brisar da mesma forma que faço agora nessa linda manhã de domingo, movendo minha máquina gordinha a um prazer sem igual que é compartilhar os corredores complexos de meu labirinto particular...rumo a...onde mesmo?

Pois é...dei importância hoje ao acordar. Dei importância a oportunidade de ter mais um dia para viver, de sonhar, de fazer aquilo que amo. Dei importância a oportunidade de poder sorrir sem motivo, de ter motivos para sorrir...de criar novos motivos.

Você já percebeu hoje quais são os motivos para você sorrir? Pode ser só mais uma manhã de domingo...por ser a primeira manhã de domingo de uma nova vida...pode ser a última manhã de domingo das nossas vidas...

...comece com um sorriso, lave o rosto, olhe no espelho e perceba que os problemas são fáceis de serem resolvidos quando você lembrar que o milagre do dia já aconteceu.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: