30 de abril de 2014

Curta-Metragem - Seconds

Se um segundo pode sim mudar sua vida?
A resposta, e digo por experiência própria, é que sim.

Cada segundo é uma poderosa força que o destino tem com arma para nos mostrar que tudo é muito maior do que a nossa vã compressão.

E pra que mais que um segundo para renascermos?

28 de abril de 2014

Uma Banana e Vida Que Segue...

Geralmente evito falar de assuntos polêmicos...
Delivery para evitar câimbra...imagina na copa!
...já que infelizmente a "massa" é burra e sempre a merda fede mais do que deveria.

A imagem acima, registro feito pelo canal SporTV em sua página no Facebook capta o momento (histórico no meu ver) em que Daniel Alves, lateral esquerdo de sucesso em um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona, e lateral titular absoluto (até porque a coisa não tá fácil) da seleção brasileira, toma uma atitude de escracho diante da ignorância de um povo que acha SIM que somos todos macacos.

É muito simples ver isso se você já estudou ou leu uma certa teoria ai...
Até Darwin sofreu "bullying"...
Fato é que o racismo não vai acabar. Sim, não fique abismado com tal afirmação. Aqui quem vos escreve é um cearense gordinho e o mal do século pra mim é a criação de bundas moles que essa nova geração está tendo.

Acho que as palavras do alvo/vítima da vez diz tudo:
"Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados." - Daniel Alves em entrevista ao jornal espanhol "Marca", logo após o jogo.
Sendo assim, deixem agora que os oportunistas de plantão façam o drama de sempre enquanto a vida segue. Talvez quando evoluirmos de verdade, deixemos de ver cenas como essa.


27 de abril de 2014

Só Mais Uma Manhã

Dormir e acordar são rotinas...
...que muitas vezes desprezamos e é certo que a maioria de nós nunca parou pra pensar nisso.

A importância de como vamos dormir...a importância de como vamos acordar...pior ainda, acho que nunca pensamos que pode ser a última vez que iremos refazer esse ciclo tão corriqueiro.

Esquecemos diariamente que somos um milagre. Um conjunto de átomos e bactérias que cria vida graças a um conjunto único e que se mantém graças a muitas funções acontecendo ao mesmo tempo, certo?

Sim, certo! Só que acredito também que o que nos faz levantar todos os dias é uma coisa chamada esperança. Aliada aos sonhos e vontades de uma máquina que vive e não para nem mesmo no seu momento de "descanso", liga os motores a toda força quando algo preenche um vazio desconhecido...afinal de contas, ao que tudo indica, temos tudo devidamente preenchido por nossos órgãos, veias, artérias e tudo mais que as aulas de biologia nos ensinam.

Tá e onde entra essa ideia de esperança? Onde encaixamos no nosso complexo quebra-cabeça algo tão intangível?

É esse o mistério da vida? Descobrir o porque sonhamos, o porque temos esperança, o porque nos movemos a um lugar desconhecido sem motivo definido?

Questões que sempre ficarão martelando na cabeça daqueles que um dia pararam para brisar da mesma forma que faço agora nessa linda manhã de domingo, movendo minha máquina gordinha a um prazer sem igual que é compartilhar os corredores complexos de meu labirinto particular...rumo a...onde mesmo?

Pois é...dei importância hoje ao acordar. Dei importância a oportunidade de ter mais um dia para viver, de sonhar, de fazer aquilo que amo. Dei importância a oportunidade de poder sorrir sem motivo, de ter motivos para sorrir...de criar novos motivos.

Você já percebeu hoje quais são os motivos para você sorrir? Pode ser só mais uma manhã de domingo...por ser a primeira manhã de domingo de uma nova vida...pode ser a última manhã de domingo das nossas vidas...

...comece com um sorriso, lave o rosto, olhe no espelho e perceba que os problemas são fáceis de serem resolvidos quando você lembrar que o milagre do dia já aconteceu.

25 de abril de 2014

Blink 182 - Not Now

Às vezes...
...mas só às vezes, é bom preservamos aquilo que temos de melhor.

Exposição traz uma porção de coisas e infelizmente muitos não conseguem lidar com o outro de forma saudável e um "foda-se" é sempre bem-vindo.

"God has a master plan / And I guess / I am in his demand..."

Foi o que percebi em uma conversa hoje...Deus tem sim um plano para todos nós.
Acredito nisso.

Mas também acredito que devemos seguir nossos corações e, apesar dos vários tropeços, a recompensa sempre chega.

Não tem tempo certo, não tem lugar certo, apenas sentimentos...esses sim falam por tudo o que o universo se encarrega de providenciar.

"I see, a light it feels good / And I'll come back soon just like you would"

Alguns chamam de destino, outros chamam de sina...eu chamo de vida!

E assim como a vida pede um pouco mais de calma, às vezes uma música pede só uma atenção diferente para mostrar o que queremos dizer...

Faixa do disco Greatest Hits, lançado em 2005, essa música do Blink me fez fechar uma noite de algumas certezas, de novos velhos sonhos e a certeza de que tudo vai ficar bem...sempre:
"Please stay until I'm gone / I'm here hold on to me I'm right here
Waiting and take / My one last breath, and don't forget
That I will be right here / Waiting"


Letra completa aqui

21 de abril de 2014

Linkin Park - Waiting For The End

Só uma coisa a dizer...
...DESCULPAS POR NÃO TER PUBLICADO ESSE VÍDEO ANTES.

Simples assim.

Música sensacional do Linkin Park, depois de umas mudanças na sonoridade um pouco estranhas, temos essa música, que está no disco A Thousand Suns (2010) que entrou pra minha playlist móvel e nunca mais saiu.

Viagem sensacional tanto visual como auditiva.

Ouçam:

"With fists flying up in the air / Like we're holding onto something
That's invisible there / Cause we're living at the mercy
Of the pain and the fear / Until we dead it
Forget it / Let it all disappear"

Letra completa aqui

14 de abril de 2014

Kid Rock - Let's Ride

Como falei no post anterior sobre...
...o Kid Rock, mudei minha opinião e apurei os ouvidos pra encontrar qualidade no trabalho dele.

Em 2012, o disco "Rebel Soul" reforçou a manutenção dessa minha opinião e compartilho com vocês uma música que Kid fez para incentivar as tropas americanas que estavam lutando mundo afora.

Me divido nesse ponto: ao mesmo tempo em que acho um exagero (em alguns momentos) esse patriotismo todo que os americanos tem, para e penso: e se aqui no Brasil tivemos essa mesma paixão (não só no anos de Copa do Mundo)...será que nosso país não estaria em melhor posição?

Polêmicas para outro post...

O som é bacana e compartilho aqui com vocês...podem ouvir sem medo:
"C'mon and grab your guns let's ride
And may your conscience be your guide
I'll say a prayer for you to make it through to the other side
Tonight's the night we fight or die"

Letra bacana pacas...completa aqui

11 de abril de 2014

Ao Pé da Letra 37 - É Minha Vida

Já comentei isso aqui e é fato...
...tem muita coisa bacana para ser publicada aqui. Guardei muitos links, uns muito úteis, outros nem tanto, mas ai, às vezes, dou a sorte de encontrar trabalhos bacanas e criativos como esse.

A dupla Bruno Casemiro e Fábio Ruocco, do canal Ao Pé da Letra 37 (inscreva-se aqui) lançaram logo essa versão literal da música It's My Life, do Bon Jovi.

E quando digo versão literal, é realmente LITERAL.

Muito bacana e divertida e uma coisa que me deixou mais intrigado: todo o vídeo filmado com um Iphone...(ideias pipocando por aqui nesse momento com meu Lumia na mão...)

Curtam ai:

Vi no Jacaré Banguela, lá em meados de 2012...

10 de abril de 2014

Decepção no Cinema

E Hollywood ataca outra vez...
Resenha do filme assim que vê-lo...só não quero ser enganado também, ok?

Música | Adele - Skyfall

Adele é nada mais, nada menos...
...que uma das maiores cantoras que surgiram nos últimos anos. Com uma voz única, nada mais justo o convite para a trilha de um dos melhores filmes da série do agente secreto mais famoso do mundo.

Skyfall não é só tema qualquer do filme, mas como poucos temas fizeram, capta a energia do filme de forma incrível. O que é explicado ao saber que o aceite do convite por parte da cantora se deu somente após a leitura do roteiro do filme, que é considerado um dos mais fortes de toda a série.

E a qualidade da música, composta em conjunto com o já experiente compositor Paul Epworth, reflete o sucesso que ela teve e o reconhecimento pelos prêmios que ganhou, incluindo Globo de Ouro e o Oscar 2013 de melhor canção original.

Música sensacional, ouçam sem medo:

"Where worlds collide and days are dark
You may have my number
You can take my name
But you'll never have my heart"

9 de abril de 2014

"Dumb Ways To Die in Rio"

Em meados de 2012...
...uma companhia ferroviária da Austrália chamada Metro Trains, resolveu contratar a mundialmente famosa agência McCann (que inclusive atua no Brasil com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo), para fazer um vídeo sobre os perigos de um comportamento imprudente nas estações de trem.

"Dumb Ways To Die" foi um dos vídeos mais visto daquele ano (e até hoje, com um pouco mais de 77.000.000 visualizações), tendo inclusive recebido vários prêmios. No ano passado tivemos uma versão brazuca sensacional com o título desse post.

A música é grudenta, fofinha, mas com certeza faz a gente pensar e rever alguns comportamentos que podemos evitar, é uma crítica ferrada com relação aos problemas que temos, não só no Rio, mas em TODAS as grandes cidades do Brasil.

Curta ai e prepare-se para ser infectado pelo refrão pegajoso:

Em ano de eleição, onde estamos (sim, mea culpa aqui) mais preocupados com o possível hexa da nossa seleção, fica ai um vídeo que já deveria ter postado aqui, mas que talvez nos faça pensar sobre a importância do nosso voto para evitarmos grande parte dos problemas citados no vídeo fofinho.

Antes tarde do que nunca, via Treta

Como Se Não Houvesse Amanhã

Com certeza vale a pena...
...viver assim e essa coletânea de vídeos reforça essa afirmação:

Música: Hans Zimmer - The Dream Is Collapsing, trilha do filmaço A Origem (Inception)

7 de abril de 2014

Pickwick - Hacienda Motel (Live on KEXP)

Caramba, sempre me pego pensando...
...em como tem tantos talentos espalhados pelo mundo. Fico ainda mais pensando em como iria conseguir ouvir essa banda sem o advento da internet?

Viagens à parte, vamos falar de música...música boa que é o que imperá aqui no Desventuras!

Pickwick é uma banda de indie rock (estilo que curto cada dia mais...) de Seattle que desde 2008 está na atividade. Começando com uma pegada mais folk, hoje estão voltados, além do indie rock, para o garage rock e uma pegada R&B como pode ser conferida nessa história em forma de música que é "Hacienda Motel".

A banda é formada por Galen Disston (vocais), Garrett Parker (baixo), Michael Parker (guitarra), Kory Kruckenberg (vibrafone), Cassady Lillstrom (teclados) e Alex Westcoat (bateria).

Faixa número 3 do disco de estréia da banda, entitulado "Can't Talk Medicine (2013)" e uma daquelas boas viagens que compartilho com vocês:
"All the clean lies
That she told herself
Getting ready for that night"

Letra completa aqui

Site Oficial: http://pickwickmusic.com/

6 de abril de 2014

Mashup Nintendo

Fato é que os tempos...
...de glória e supremacia da Nintendo já se foram desde que um tal de Playstation surgiu.

Contudo, não há como negar que jogos como Zelda, Metroid e Mario Bros definiram grande parte dos conceitos dos games de aventura e RPG utilizados até hoje!

Fica aqui uma homenagem MUITO FODA desses ícones dos games.

Via Opreh

4 de abril de 2014

Já Dizia o Palhaço

Charlie Chaplin

obs: essa montagem bacana estava no meu e-mail há tempos....se alguém souber o autor, favor citar nos comentários para que possa creditar.

3 de abril de 2014

Curta-Metragem: Brain Divided (Cerébro Dividido)

Todos já passamos por isso...
...e sabemos o quão pode ser complicado lidar com tantas informações que passam pela nossa cabeça quando vamos encontrar alguém pela primeira vez.

O que fazer? Como agir? Falar demais? Falar de menos? O que vestir? O que comer?

Mas nada mais "assustador" do que a hora H, o momento do encontro.

De maneira muito cômica, essa animação, criada por Josiah Haworth, Joon Shik Song e Joon Soo Song, alunos da escola de artes Ringling Colllege of Art and Design, localiza na cidade de Sarasota, Florida - EUA, vem fazendo muito sucesso na internet mundial.

Até o momento em que escrevi esse post o vídeo, original postado no canal TheCGBros, voltado aos profissionais da área de computação gráfica, tinha contabilizado pelo YouTube (que pra quem não sabe não atualiza em tempo real as visualizações) exatamente 6.670.746 views.

Não à toa, pois o vídeo é a representação fiel (se é que realmente temos esses bichinhos fofinhos dentro do nossos cerébros) do que acontece quando temos um primeiro encontro.

Muito bacana e engraçado...curtam ai:


Vi no Cogumelo Louco

2 de abril de 2014

Pac-Man - O Outro Lado da História

É como diz aquela frase...
...sempre teremos o outro lado da história! Você nunca jogará esse jogo com os mesmos olhos...

Vi no Opreh, um dos blogs mais bacanas da internet brazuca.