28 de outubro de 2014

Suricato - Talvez

Vez ou outra temos sim algo que...
...presta sim na TV aberta e perder o preconceitzo pode trazer gratas surpresas.

Séries, filmes, programas e por mais raro que possa parecer, bandas! E que banda! O começo de 2014 revelou gratas surpresas para um cenário saturado.

A Suricato já havia me chamado a atenção só pelo nome que faz referência ao Timão (do Rei Leão, ok?) pow! E depois abrir uma participação em um programa inédito com uma versão fodástica de Beatles.

Pronto, o programa Superstar já estava consolidado em seu segundo episódio. Outras bandas e outros artistas mandaram muito bem: Malta (que ganhou o programa), Grupo do Bola, Move Over, Luan e Forró Estilizado, Yute Lions, Jamz e Bicho de Pé.

Rock, pop, forró, música popular brasileira...porra...tão difícil um programa tão bom na TV. Mas tinha a banda do Timão (do Rei Leão, ok?).

Projeto do guitarrista Rodrigo Nogueira, vulgo Rodrigo Suricato que além de voz, violão, ukulele , weissenborn ,banjo, lap steel , mala bumbo, também faz as letras e composições do grupo. Conta hoje com, além do próprio Rodrigo, com Guilherme Schwab (Didgeridoo, Viola caipira, Weissenborn , Violão , Banjo), Raphael Romano (Baixo e percussão) e Pompeo Pelosi (percussão e bateria).

E o som que posto aqui pra vocês, lançado em 2012, no disco chamado Pra Sempre Primavera, abre de forma grandiosa o trabalho de estréia dessa banda que lamento ter conhecido apenas pelo SuperStar, mas que agora está conquistando de forma merecida seu espaço.

Abre espaço na sala, saia dançando e curta o rock...

E ela se foi
Perdida e descalça as sete da manhã
Fingindo estar bem
Misturou tudo e dançava sem parar

Letra completa aqui.

Site Oficial: http://www.suricatooficial.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/suricatooficial
Twitter: https://twitter.com/rodrigosuricato
YouTube: https://www.youtube.com/user/suricatooficial
Instagram: http://instagram.com/suricatooficial
SoundCloud: https://soundcloud.com/suricatooficial

Post nascido graças ao post do mano Mário Vianna lá no Facebook...valeu manolo!

Trailer Motherfucker de Os Vingadores: A Era de Ultron

Sim, você já viu...
...você já reviu (existe essa palavra? rs) e agora vai ver de novo! Só que agora legendado!

Sim, eu ajudo os amiguinhos e essa legenda foi feita pela própria página da Marvel e o que mais me chamou a atenção é que....está errada!

Mas tudo bem, tudo ok...o sentido é o mesmo e o trailer é fantástico! Não tem outro adjetivo.

Heróis em auto-questionamento, explosões, ação, mutantes, mais ação, mais reflexões...Tony Stark cuzão e....a HulkBuster!

Veja de novo, vale a pena (falta muito pra 30 de Abril?):


obs: um dia ainda publico a resenha do primeiro filme ok? rs

27 de outubro de 2014

Foo Fighters - Something From Nothing

Em novembro desse ano...
...o Foo Fighters irá lançar um novo disco. Sonic

Sonic Highways é o oitavo disco de estúdio da banda...que após 20 anos de estrada se mostra madura o suficiente para buscar renovação. Com oito música apenas, cada uma gravada em uma cidade dos EUA (Seatle, Chicago, Nova Iorque, Washington, Nashville, New Orleans, Austin e Los Angeles no sentido horário da imagem acima) terá o lançamento além do CD, em LP (com nove capas diferentes, representando o "quebra-cabeça" acima) e download digital .

Bacana também que para acompanhar o lançamento, foi lançada na HBO uma mini-série de 8 episódios, um para cada música, mostrando o processo de gravação de cada uma das músicas. Vi o primeiro episódio e posso dizer que está muito bacana!

Apresentando novas sonoridades, novas pegadas, o disco promete e "Something From Nothing" dá conta de mostrar qual o caminho.

Gravada em Chicago, é a música perfeita para o primeiro single e para abrir o disco que mostra uma banda cada vez mais afiada e entrosada, após o grande disco que foi Wasting Light (2011).

Pedrada boa pra começar a semana e pra ouvir no talo sem medo!!!

Oh sweet ignition, be my fuse
You had no choice you have to choose
Bid farewell to yesterday
Say goodbye I'm on my way

Letra completa aqui.

24 de outubro de 2014

Dia de Pagamento

Algo assim que acontece todo mês...

Via Yumies

Pão Com Manteiga

Histórinha bacana...
...sobre a importância de saber prestar atenção no outro.
Se alguém souber quem é o autor, favor citar nos comentários...

20 de outubro de 2014

Música | Aliados - Pra Ser Feliz (part. Di Ferrero - Nx Zero)

Momentos...é disso que a vida é feita...
...e na certeza de que entre altos e baixos, ter sentimentos e pensamentos positivos, fé no amanhã e esperança de que tudo vai sempre ficar bem são o que nos movem pra frente em meio ao caos, problemas e quedas do dia-a-dia.

Claro que ouvir música boa, que traga uma mensagem de otimismo, ajuda no processo. E esse som novo do Aliados resume bem a vibe que devemos ter. A vibe de viver sempre com a positividade em alta.

Inicialmente conhecida como Aliados 13, ou a outra banda do Thiago Castanho após a saída do Charlie Brown Jr., o agora Aliados sempre vai ter o karma das bandas que se lançaram em meio ao boom que foi o estouro do Charlie Brown no final dos anos 90, começo dos 2000.

Só que ao contrário de 90% das bandas que se lançaram ao estrelato naquela época, o Aliados manteve seu trabalho no mesmo nível e o sucesso, literalmente saindo da Baixada Santista para o Brasil, se justifica por letras como essa de "Pra Ser Feliz".

A história de superação da banda, que começa no estigma eterno de ser da mesma cidade que uma das maiores bandas do rock nacional, da superação do vocalista que enfrentou e venceu um câncer nos rins, e de se manter fiel as suas origens sem perder a personalidade é algo que me rendeu ao som do caras que se não revoluciona, não ofende ninguém e é de muita qualidade!

Formada por Gustavo Fildzz no vocal, Dudu Golzi na guitarra, Oliver Kivitz no baixo e Rafa Borba na bateria, o Aliados acabou de lançar um novo disco, chamado Inoxidável e o single de lançamento conta com participação do vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero.

Sonzera completa...com letra bacana, de qualidade e um arranjo simples, mas poderoso. E na vibe da positividade sempre!

"Pra ser feliz, onde estiver,
Paz e amor, não perca a fé
Reze pra Deus iluminar,
Todo caminho por onde eu passar"

Letra completa aqui.

Site Oficial: http://www.aliadosoficial.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/aliadosoficial
Twitter: https://twitter.com/aliados
Instagram: http://instagram.com/aliadosoficial
Google +: https://plus.google.com/113893499839776354684/posts
YouTube: https://www.youtube.com/user/aliadosoficial

18 de outubro de 2014

Ray Charles - Here We Go Again by (ft. Norah Jones)

Sério...
...tem coisa nessa vida que a gente não tem que fazer uma dissertação sobre, ou explicar porque gostamos...simplesmente devemos ouvir e viajar...até porque gênios amam companhia...

Here we go again
He/She'll break my heart again
I'll play the part again
One more time
Letra completa aqui

Amanhã Valerá a Pena...



Ed Sheeran - Thinking Out Loud

Faz algum tempo que venho acompanhando...
...os lançamentos do Ed Sheeran. E parece que a cada canção, o alto nível das suas composições parece que não cai e cada vez mais e mais o sucesso que hoje ele tem (principalmente no Reino Unido) é totalmente justificado.

E para comprovar isso, compartilho com vocês o mais recente vídeo, com uma maravilhosa coreografia performada pelo próprio Sheeran e a dançarina Brittany Cherry.

Linda canção e um belo vídeo pra começar bem o fim de semana:

So honey now
Take me into your lovin' arms
Kiss me under the light of a thousand stars
Place your head on my beating heart
I'm thinking out loud
Maybe we found love right where we are

Letra completa aqui

13 de outubro de 2014

11 de outubro de 2014

Samurai Lutando Contra Sombras

Desde muito tempo venho guardando...
...uns links com coisas bem legais que vejo internet afora. Mas percebi que já faz tempo que venho fazendo isso e preciso compartilhar algumas dessas coisas com vocês.

Então vou começar com esse vídeo, que é sensacional!

O ator japonês Taichi Saotome apresentou em meados de 2011 um espetáculo chamado “Sword Dance and Shadowgraph” onde projeções o atacam e utilizam a habilidade com a espada samurai, Saotome coreografa uma bela apresentação

Curtam ai:

Muito bacana né? Tem mais vindo por ai...

5 de outubro de 2014

Postmodern Jukebox - Burn

É bom saber que ainda...
...temos coisas que salvam a internet no mundo!

Em meio aos mimis e opiniões "formadas", entre as verdades e afirmações de que o MEU é melhor que o SEU, temos pessoas que tentam ultrapassar as fronteiras e rótulos para simplesmente mostrarem aos outros que o que importa é termos um bom momento ao navegarmos pela rede.

Ok, discurso bonito à parte, sempre acesso o Jacaré Banguela e já vi coisas muito bacanas por lá. Agora esse post trouxe a grata surpresa que é o Postmodern Jukebox.

Projeto idealizado pelo pianista Scott Bradlee, pianista de jazz que confessa ter uma relação de amor e ódio com a pop music atual. O preconceito caiu por terra e a chamada "música ruim" acabou ganhando novos e uma sonoridade sem igual.

O resultado é sem igual e na minha opinião, além de apresentar uma roupagem totalmente inimaginável para algumas músicas, acaba por melhorar elas.

Como o próprio Scott fala no site oficial do projeto, o objetivo é levar a um público que nunca ouviria nomes como Nick Minaj, Ariane Grande, Miley Cyrus, Demi Lovato e outros nomes do cenário pop atual, a certeza de que a música não é algo rígido e sim algo que pode ser mudado e transformado, sem perder a identidade.

Essa que posto é um cover sensacional da música Burn, da cantora Ellie Goulding (quem? ai por Só pra efeito de curiosidade, foi atrás da original...ouça aqui).

Destaque para a performance do maluco chamado Stefan Zeniuk que utiliza um saxofone que cospe fogo!!!

Ouça sem medo:

Para saber e ouvir mais do Postmodern Jukebox:

2 de outubro de 2014

E o mês começa...

...e foi ontem, há 28 minutos atrás, começou tudo de novo.
E o novo, velha mania de esperar sempre algo de novo.
E ai aprendo que em 27 anos, 11 meses e 26 dias tudo o que sempre aprendi foi que nada é novo.
Recriamos a nós mesmos, recriamos falas, recriamos olhares, recriamos sentimentos.

E a cada dia recriando, viramos artistas do ctrl+C, ctrl+V.
Século XXI, tudo moderno. Modernidade velha e após um dia de cão, o latido não tem mais efeito.

E o mês começa, mês de recomeçar de novo a história.
Mês de começa a reciclar velhas manias.

Velhos sonhos, velha esperança, novas atitudes, novas ansiedades.
E seguindo aquele velho lema tão moderno de Gabriel:
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo"

O velho, o novo, o passado, o futuro. Obrigado pelo presente...vida, Deus...universo!