24 de maio de 2015

Jamiroquai - Virtual Insanity

Sério, o que dizer desse clássico?
Acho que não tem um ser nesse mundo que conheça música boa que não já tinha dançando ao som de Jamiroquai. Sim, você já dançou que eu sei!

O ano era 1996 e os videoclipes estão chegando ao auge de sua produção. A MTV bombava e cada vez mais as bandas se preocupavam não só com seus discos, mas também e transmitirem de forma bacana a mensagem de seus sons e letras.

E que maneira sensacional a banda encontrou pra traduzir as novas tecnologias que emergiam nós, pobres mortais em uma insanidade constante, em que a sociedade segue cada vez mais padrões estabelecidos pelo próprio homem e que não seguem o curso natural das coisas.

Seu funk acid jazz no auge, justifica  o Grammy. E a direção de Jonathan Glazer foi muito acertada nesse vídeo, onde é criada na clássica sala branca um efeito de "esteira" que por mais simples que seja, causa um efeito final fantástico e que é visto no clipe. Renderam quatro prémios MTV Musica Awards daquele ano.

Imagino que o Jamiroquai não imaginava que a sua letra faria tanto sentido (ou TODO sentido?) quase 20 anos depois.

A música abre o disco "Travelling Without Moving", do já citado ano de 1996. É um dos clássicos dos anos 90 e se você puderem, ouçam sem medo!

Quanto a música, não tem o que falar né? Clássica e com um dos videoclipes mais bacanas de todos os tempos!

Aumenta o som!

"Futures made of virtual insanity now
Always seem to be governed by this love we have
For useless, twisting of the new technology
Oh, now there is no sound - for we all live underground"

Letra completa aqui.

Site Oficial: http://www.jamiroquai.co.uk/
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: