17 de maio de 2015

Será Que?

Ok, confesso que a minha maior curiosidade sobre esse filme...
...era poder ver Daniel Radcliffe interpretando um personagem do mundo real. Não há como negar que sua imagem será sempre ligada à Harry Potter.

Mas não custava dar uma chance a uma comédia romântica, independente e que poderia trazer algo de novo ao repertório desse que vos fala. Posso adiantar que não foi bem essa a sensação no final do filme.

O roteiro buscar em um dos temas mais clichês das comédias românticas a base para uma história que, por assim dizer, não diz ao que veio. Você já sabe o que vai acontecer no final, mas acaba assistindo só pra ter a certeza disso e ver como tudo vai se desenrolar.

E talvez ai esteja a maior falha do filme. Mas é algo que não estraga a experiência.

Radcliffe interpreta Wallace, uma cara que após ser traído pela namorada, abandona o curso de medicina e se torna uma daquelas pessoas que fica lamentando da vida e que (finge) não acreditar mais no amor. Um dia, em uma festa na casa de seu melhor (Adam Driver, roubando a cena) ele conhece a sua prima, Chantry (Zoe Kazan, encantadora) e de imediato, percebem que tem muitas coisas em comum.
Sim, você já sabe como é isso. Só que temos o problema que impede com que eles fiquem juntos: Chantry tem uma relação perfeita há anos e sem perspectivas de mudança nesse status.

À partir daí o filme mostra as diferentes visões entre jovens homens e mulheres, mal ou bem resolvidos, que acaba trazendo uma pequena reflexão sobre os rumos dos relacionamento modernos e a existência do que todos acreditamos que seja o amor.
Como falei antes, a maior falha do filme é entregar já o que vai acontecer em seu filme logo no primeiro ato. E também algo que me incomodou foram o excesso de piadas sem sentido no roteiro. Mas não é nada que comprometa a audiência.

Em resumo, "Será Que?" é um bom programa para aqueles dias que estiver de bobeira e quiser passar o tempo longe da TV. Mas ainda é estranho ver o Harry Potter lidando com problemas do mundo real.

TRAILER

FICHA TÉCNICA
Será Que? (What If) - 2013 - 102 min. - Canadá - Drama/Comédia Romântica
Direção: Michael Dowse
Roteiro: Elan Mastai (roteiro), T.J. Dawe e Michael Rinaldi (obra original)
Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park, Adam Driver, Rafe Spall, Mackenzie Davis
Site Oficial: n/d
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: