2 de junho de 2015

Nação Zumbi - Um Sonho

Para aqueles que acompanham a cena do rock nacional...
...sabem que uma das bandas mais emblemáticas e importante durante os anos 90  era a Nação Zumbi.

Junto do gênio Chico Science, a banda revolucionou a cena brasileira. Junto com banda Mundo Livre S/A, em Recife, criaram o movimento conhecido com Manguebeat, um mix de ritmos regionais, como o maracatu, com rock, hip hop, funk rock e música eletrônica, com letras focadas na crítica social e o abandono econômico-social do mangue.

Também falava das desigualdades do Recife, mas também em geral, das desigualdades do Brasil como um todo.

Após a morte trágica de Chico Science, em 1997, a banda seguiu em frente, com Jorge dü Peixe, que já era integrante da banda, assumindo os vocais.

A banda continua sendo uma das melhores do cenário brasileiro e a qualidade de cada lançamento. A prova está no último disco lançado no ano passado, mais um auto-intitulado.

Eleito pelo Rolling Stone Brasil o sexto melhor disco nacional de 2014, o destaque vai para a balada "Um Sonho", já que baladas não são algo comum no repertório da banda.

E como era de se espera, o trabalho não poderia ser de qualidade menor. Mas também grande parte do frison em cima dessa vídeo é pelos protagonistas do vídeo.
Louise Taynã – conhecida como Lula - é filha de Chico Science e Ramon Lira, é filho do atual vocalista da banda, Jorge Du Peixe. Após perderem contato por conta da morte de Science, a internet retomou o contato e à partir daí, o romance da vida tomou a tela.

O clipe foi lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil e foi gravado na cidade de São Paulo. Com inspirações de filmes como A Origem e Blade Runner, o clipe joga com as questões entre o que é sonho e realidade, em meio a conflitos urbanos, skate, grafite e a relação do casal.

Assim como qualquer música da Nação, uma viagem sem volta, já que o repeat no player vai ser inevitável. Viaja ai:
"Ontem eu tive esse sonho
Nele encontrava com você
Não sei se sonhava o meu sonho
Ou se o sonho que eu sonhava era seu"

Letra completa aqui.

Site Oficial: http://www.nacaozumbi.com.br/
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: