17 de junho de 2015

O Teatro Mágico - Sonho De Uma Flauta

Hoje já consolidado como um grande sucesso...
..., O Teatro Mágico é um dos melhores shows que já vi não só pela qualidade musical, que é inquestionável, mas pelo show à parte que a trupe propõe.

Sou muito suspeito para falar da banda, que no meu ver é um frescor em meio a tantas coisas questionáveis no cenário musical nacional.

Idealizado por Fernando Anitelli, o grupo foi formado lá em meados de 2003. Me recordo que em 2005 vi o primeiro show, ainda em formato acústico e que já chamava atenção pelas rimas, que apesar de complexas, eram de canto fácil e agradável.

O sucesso foi questão de tempo.

E a prova de que sim, é possível reunir circo, teatro, poesia, música, literatura, política e cancioneiro popular em um projeto único que traz não só diversão, mas questões importantes e que rementem o ouvinte a pensamentos interessantes sobre o estar e ser.

Após o sucesso estrondoso (e um pouco conturbado) na Virada Cultural do ano de 2007, o mainstream chegou e aos que previam uma perda de identidade, viu um grupo cada vez mais imerso em sua filosofia de agregar conteúdo pensante em uma base musical muito bem estruturada.

Parte do disco "Segundo Ato" (2008), uma continuação ao trabalho que revelou o grupo para o grande público, o "Entrada Para Raros" de 2003, lida com questões urbanas em o enfrentamento do encantamento e ingenuidade de um mundo em cores encontrando um mundo cinza e caótico que encontramos nos grandes centros.

Poesia em forma de música, o grupo consegue fazer uma combinação única de sons que embarcam o ouvinte em uma viagem única e "Sonho De Uma Flauta" consegue fazer com a viagem seja uma das mais agradáveis.

Pode ouvir sem medo! Aumenta o volume ai!

"Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
O dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar"

Letra completa aqui.

Site Oficial: http://oteatromagico.mus.br/
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: