28 de agosto de 2015

Oasis - Stand By Me

E "Sobre um Alter Ego #002"
A vida é uma coisa mesmo muito louca...
...e entender isso muitas vezes é desnecessário.

Estamos aqui, estamos vivos e o mistério da vida muitas vezes não se explica em palavras, não se explica em teorias. Sentimentos, sensações, emoções...talvez o copilado de tudo isso nos mostre que a verdadeira essência da vida está em praticar, não em teorizar.

E sempre que passamos por uma fase ruim e vemos que aquela fase, foi só uma fase, percebemos que somos muito mais do que aquele poço de lamentações.

O copo sempre meio cheio. Se tenho essa visão de vida, é nada mais do que a influência de pessoas que doaram suas vidas de corpo e alma para que hoje estivesse aqui escrevendo essas palavras para os que se dispõe a ler isso.

Sim, a gratidão aos meus pais é mais do que essas palavras. Só que infelizmente lamento hoje por não ter tido a oportunidade de mostrar isso pro cara mais foda que já conheci (e vou conhecer nesse mundo).

Mas cada vez que ouço essa música, me vem a lembrança clara de que ele sabia disso. Sentimentos, sensações que eram expostos nas ações e atitudes mais singelas de uma família que se unia pelo (bom) gosto em comum pela música!

E essa é aquela música que te traz tanta coisa boa...lembranças de quando meu velho estava por aqui entre nós...colocando essa porra no talo e estourando alguns falantes da TV na sala...(risos) em uma época boa de MTV...porra, é difícil não se emocionar.

Valorizar a vida...e seguir em frente sempre sorrindo. Foi uma das lições que aprendi não por palavras ditas, mas atitudes. E se o amanhã não estiver ai, olhe pra trás agora e veja se viveu do jeito que queria...do jeito que quer.

Então, aproveite e agradeça, a quem tiver que agradecer (Deus, Alá, Buda...ao Universo), sempre e siga em frente...vivendo da melhor possível, pois apenas Deus sabe o que o amanhã nos reserva.

Sobre a música...faixa 4 do disco de 1997, "Be Here Now", terceiro disco (e o meu preferido) da banda Oasis, acho que deu pra perceber que essa música não é só FODA por si só, mas FODA no meu contexto histórico.

Ouça no talo...
"The way it's gonna be, maybe I can see
Don't you know?
The cold and wind and rain don't know
They only seem to come and go away"

Letra completa aqui.

Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: