10 de setembro de 2015

Não É Do Jabor #28para29

E a internet...
...assim como tem um monte de coisa bacana, tem também um monte de gente sacana que se aproveita do sucesso alheio pra poder tirar proveito. Você já viu, vê e verá sempre isso, infelizmente.

Mas, pior que isso é quando temos algumas confusões de autoria de alguns textos. Arnaldo Jabor é um dos que "sofrem" com a autoria indevida de textos que não são dele.

Como sempre desconfio desse síndrome, resolvi pesquisa sobre o texto (na verdade, um trecho dele) que publico pra vocês logo abaixo:
"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada.Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"
O que fica claro é que houve, além do erro de autoria, também houve uma "interpretação livre do texto" original que é da Ailin Aleixo, que publicou o texto em seu antigo blog, chamado Mulher Honesta, em 2004.

O texto completo e original você pode conferir aqui.

EM TEMPO: encontrei nas pesquisas uma lista bem bacana criada pela Rosangela Aliberti (aqui), citando não só o texto acima, mas outras "confusões" que a internet acaba fazem com texto e citações web afora.



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: