22 de fevereiro de 2015

The Dutchess and the Duke: Live on KEXP

Mais uma banda bacana que conheço por conta...
...da KEXP, algo que já se tornou uma boa rotina.
A banda que apresento para você hoje é a The Dutchess and the Duke, banda formada pelos amigos de longa data Jesse Lortz e Kimberly Morrison, que após tocarem em algumas bandas do cenário alternativo norte-americano, resolveram unir seus talentos e se auto-intitularam "The Dutchess and the Duke".

18 de fevereiro de 2015

Curta-Metragem: Cordas

Alguns vídeos que rolam nas redes sociais...
...às vezes conseguem quebrar a barreira da anestesia que a massiva quantidade de informações nos causa atualmente.

Estamos vendo uma geração que não tem a menos empatia com o próximo e cada um prefere sempre olhar para o seu próprio umbigo.

Mas com certeza o curta-metragem, que foi vencedor do Prêmio Goya 2014 (saiba mais aqui), nos tira do lugar comum, nos livra desse egoísmo e através de lições valiosas, que somente a inocência de uma criança consegue nos transmitir, nos emociona e nos faz refletir sobre nosso papel no mundo.

La Luz: Live on KEXP

E como sempre a KEXP presenteia...
...quem assina seu canal do YouTube com apresentações das melhores bandas do cenário alternativo dos EUA.

La Luz é uma banda criada em Seattle, cidade que nos trouxe algumas bandas como Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains. Contudo, o som feito por essas garotas lembra mais uma surf band vinda diretamente do Hawaii.

Formada por Shana Cleveland (vocais e guitarra), Alice Sandahl (voz e teclados), Lena Simon (voz e baixo) e Marian Li Pino (voz e bateria) que prima nas composições baseadas na surf music e no doo-wop (saiba mais aqui) e que mandou muito bem no Iceland Airwaves, um festival de música que acontece na capital da Islândia, Reykjavík.

17 de fevereiro de 2015

Millencolin - Sense & Sensibility

E depois de sete anos...
...sem lançar nada, o Millencolin, banda sueca que é uma das melhores de pop punk do mundo, lança um novo single.