12 de março de 2015

Muse - Psycho

Sério, se você é um daqueles...
...que que ainda não conhece o Muse, você precisa mudar isso hoje!

Aqui está uma oportunidade!

Em Junho desse ano será lançado o novo disco do power trio mais foda dos últimos tempos.

Alter Ego Indica: Gêmeos Bipolares

Depois de tantas coisas bacanas...
...que venho descobrindo nas internets, resolvi criar o Alte Ego Indica e pra começar, um canal do YouTube chamado Gêmeos Bipolares.

Criado pelo comediante Saulo Pinheiro. Formado em Jornalismo e meu conterrâneo (Fortaleza - CE), tem como cidade de criação Brasília. E lá, faz do grupo Cia de Comédia Setebelos. Há quatro anos, se dedica ao stand-up, tendo como inspiração o comediante americado, Chris Rock.

10 de março de 2015

Fernanda Takai - De Um Jeito ou De Outro

Se você não conhece o Pato Fu...
...pare tudo o que está fazendo agora e vá ouvir. Procura ai no Google que você vai achar só coisa boa. Depois você volta aqui...pronto? Ok.

Pois bem, Fernanda Takai é a vocalista dessa incrível banda e de uns anos pra cá, vem mandando bem também na sua carreira solo. E graças as inspirações que sua filha Nina, hoje com 10 anos, resultaram no afloramento do lado compositor da cantora, além Pato Fu.

O resultado, é o quarto disco solo, intitulado Na Medida do Impossível, lançado pela Deckdisc em março do ano passado e que conta com participações de Pitty, Samuel Rosa (Skank), Marina Lima, Zélia Duncan e Marcelo Bonfá, eterno baterista da Legião Urbana.

9 de março de 2015

Índios Nativos Valvulados - 18:18

Se você acompanha o Desventuras...
...conhece já essa incrível banda chamada Índios Nativos Valvulados, ou INV.

Sério, se você não viu o post, pode acessar ele aqui.

Pois bem, eis que eles lançaram um clipe para a música 18:18, inclusa também no primeiro EP dos caras, cheio de digamos, malemolência.

7 de março de 2015

Operação Big Hero

Fato é que depois que a Disney voltou...
...aos trilhos, com a aquisição da Pixar e John Lasseter colocando ordem na bagaça, que resultou no estouro que foi Frozen (e que antes que se perguntem, porque não falou dele aqui? Porque não tem o que falar nada mais do que, merece todo o sucesso que teve), a pergunta inevitável era: o que vai vir depois?.

O complicado era a missão pós-Frozen e ai, mudamos o foco para outra mudança marcante na história recente da Disney: a compra da Marvel.

A expectativa após o anúncio da fusão das empresas era imensa e após o anúncio de que a primeira parceira seria adaptar HQ Big Hero 6, em formato de animação, colocou ainda mais fermento nessa massa de ansiedade que borbulhava.

Afinal de contas, adaptar uma HQ da Marvel, com a fórmula Disney em sequência a um blockbuster que arrecadou mais de 1 bilhão de doláres ao redor do mundo e ser a primeira animação da casa a ganhar o Oscar, era uma tremenda responsabilidade.

5 de março de 2015

Curta-Metragem | Power/Rangers

As últimas semanas de Fevereiro, tiveram como principal tema...
...em todas as rodas de discussão nerd o curta-metragem Power/Rangers, dirigido pelo diretor/cineasta/e quem eu achava ser o DJ do Linkin Park (but don't), Joseph Kahn e produzido por Adi Shankar, que produziu o último lançamento do Juiz Dreed (não vi ainda, mas falaram ser bom) e um curta-metragem do Justiceiro, com o ator Thomas Jane (que vi e é DO CARALHO, posto aqui em breve!), que foi a primeira encarnação do personagem em um longa metragem (que achei, ok).

E as discussões são, em sua maioria, o fato de talvez a distorção de um produto para crianças, não pode ter uma versão adulta (vide o Ranger Verde falando aqui) é algo que foge um pouco dos conceitos de evolução que a própria mídia prega. Vide os canais segmentados...mas mais é muito mais do que isso.

Todos da minha geração, tem um carinho especial pelos Power Rangers. Mais do que isso, foi um marco nas produções da TV americana, pela integração entre os grupos Super Sentai japoneses e a cultura americana, sempre engessada nas suas razões e emoções.

Claro que boa parte da graça era ver os monstros toscos, os dialógos robotizados e as frases de efeito sempre seguidas de lutas bem coreografadas que divertiam por sua aurea juvenil e pitoresca.

Só que todos da minha geração estão crescidos e não conseguem mais ver Powers Rangers com os mesmos olhos. E um update, com uma linguagem mais "realista" (Nolan, é você meu filho?) é com certeza muito bem-vinda!

Na minha modesta opinião, a recriação do universo foi uma das sacanas mais sensacionais que a internet poderia nos trazer nesse ano de 2015. E olha que estamos só no começo do ano.

O curta, acompanha a realidade dos Power Rangers em um realidade futurista e com tecnologia avançada, onde a guerra entre  Império da Máquinas e os Resistentes tem Rocky (James Van Der Beek, o Dawson da série Dawson’s Creek), ex-Ranger Vermelho que virou a casaca e está atrás de Tommy (Russ Bain), o Ranger Verde da primeira geração (Mighty Morphin).

Para conseguir informações, faz com Kimberly, a Ranger Rosa da primeira geração (Mighty Morphin) (interpretada por Katee Sackhoff, de Battlestar Galactica) de refém e durante o interrogatório, descobrimos qual o destino dos outros Rangers da formação clássica (Jason, Zack, Billy e Trini) nesse futuro alternativo.

Curtam ai e tirem suas próprias conclusões:

Avaliação do Alter Ego:


Ficha Técnica:
Power/Rangers - 2015 - 14 min. - EUA - Ação/Aventura/Sci-Fi
Direção: Joseph Kahn
Roteiro: Joseph Kahn, James Van Der Beek, Dutch Southern, Shuki Levy (descreditado), Haim Saban (descreditado)
Elenco: Katee Sackhoff, James Van Der Beek, Russ Bain, Will Yun Lee, Gichi Gamba, Carla Pérez
Site Oficial: https://www.facebook.com/PowerRangersBootleg

Pow, ai nas minhas pesquisas, ainda achei um making of, super bacana do curta, confere ai:



4 de março de 2015

5 Coisas...

...que só Pai faz.
Criado por Mederi Corumbá e Leonardo Amaral, desde de 2012 eles mostram toda semana, 5 coisas de alguma coisa, sempre de maneira engraçada.

3 de março de 2015

A Importância do Conhecimento

Uma escola de inglês em Goiânia...
...fez uma pegadinha do bem, super bacana, onde mostra que o conhecimento pode trazer muitas vantagens ao nosso dia-a-dia.

Ao pedir a conta, os clientes de uma lanchonete teriam uma surpresa na sua conta, mas com uma mensagem, em inglês, que poderia mudar o resultado daquele lanchinho.

1 de março de 2015

The Offspring - Coming for You

Uma das minhas bandas favoritas...
...lançou um novo single no começo desse ano e justifica o encaixe nesse grupo seleto, pela qualidade de cada lançamento.

Desde Days Go By (2012), a espera pelo 10º disco de estúdio da banda foi saciada apenas com o lançamento do EP  Summer Nationals, apenas com covers de música das bandas Bad Religion e Pennywise. Ou seja, "Coming For You" é o primeiro inédito desde então.