2 de janeiro de 2016

Gabriel o Pensador - Até Quando?

Havíamos acabado de entrar nos anos 2000...
...aquele ano que era conhecido como o ano do final do mundo. Pois bem, o mundo não acabou, e ainda bem, pois havia muita coisa pra ser arrumada ainda.

E ai, temos aquele cara chamado, Gabriel, O Pensador, que tinha lançado no primeiro ano da década um dos meus discos favoritos. "Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo)" (2001)  tinha como principal single essa música, essa pancada no baço chamada "Até Quando?".

Para o garoto que era na época, essa música foi um definitivo divisor de águas com relação ao que penso sobre música e suas fronteiras. O rapper cantando rock de uma maneira tão autoral que quem ouvisse pela primeira vez, perguntaria qual banda era aquela. Culpa da guitarra incrível de Gustavo Corsi e a letra pesada e ácida de Gabriel.

Um hit certeiro no cenário que não trazia tantos questionamentos na época. E que infelizmente ainda faz muito (mais) sentido para a atual sociedade que vivemos.

Uma das minhas favoritas, com um clipe sensacional e que merece o registro (tardio eu sei) desse que vos escreve.

Ouça muito no talo, que essa merece!

"Não adianta olhar pro céu
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
E muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão
Virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!"

Letra completa aqui.

Site oficial: http://www.gabrielopensador.com.br/



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: