20 de janeiro de 2016

Supla - Garota de Berlim

Você pode achar o que quiser...
...mas uma coisa não se pode deixar de admitir: Supla tem mais importância para o cenário do rock underground brasileiro do que muito cara que se diz visionário.

Lá em meados dos anos 80, o filho dos políticos Marta e e Eduardo Suplicy, foi vocalista de várias bandas, tendo destaque na banda Tokyo, que em 1985 lançou o disco chamado Humanos, de onde saíram os únicos sucessos da banda: a música já citada e Humano, regravada já até pelo Biquini Cavadão.

Supla sempre esteve presente na cena do rock nacional. Já tocou com nome como Rita Lee, já compôs músicas com Cazuza e esteve já presente em quatro edições do Rock In Rio.  Os anos em que viveu nos EUA e Europa, agregaram em muito ao seu conhecimento musical, que é hoje, é usado na banda que tem com o irmão João Suplicy, a Brothers of Brazil.

Ao regravar alguns dos sucessos da época da Tokyo, no ano de 2001 lança o disco "Charada Brasileira" que todos sabemos, fez um sucesso fora do normal. O disco era vendido em sua maioria em bancas de revista, mas o status "trash" que o clipe da música "Green Hair" alcançou, maior parte por conta das sátiras de Marcos Mion em seu programa "Piores Clipes do Mundo", da MTV Brasil (bons tempos), cataputou as vendas de um projeto que não parecia tão ousado.

Supla admite também que boa parte do sucesso se deu por sua participação no programa "Casas dos Artistas", onde alcançou um público que jamais alcançaria normalmente.

Fato é que isso não tira o mérito de que "Garota de Berlim" é uma das músicas mais bacanas do rock nacional dos anos 80 e sua roupagem dos anos 2000, não deixa a desejar.

Pode ouvir sem medo que o som é bom e bacana!

"Já desesperado parecia que era o fim
Nunca encontraria a garota de Berlim
De repente então ela me apareceu
Foi num piscar de olhos, não sei como aconteceu"

Letra completa aqui.

Site oficial: http://www2.uol.com.br/supla/

BÔNUS: achei pra vocês a versão original da música, gravada pela banda Tokyo e com participação da cantora alemã Nina Hagen




Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: