16 de março de 2016

Coldplay - Viva La Vida

Se tem uma banda que é amada e odiada...
...na mesma proporção, essa banda é o Coldplay. Confesso que no começo da carreira dos caras, acompanhava de perto (nos bons tempos da MTV), mas sei lá, de repente não era mais presente.

E ai lembro, até hoje, era um sábado de manhã. Meu irmão tinha o hábito (e minha irmã e minha mãe também...rs) de sempre colocar música alta em plena 10hs da madrugada de um sábado! Mas nesse sábado, eu acordei bem.

Não a como negar que essa é uma das melhores composições da música pop nas últimas duas décadas. A música, que faz parte do disco que menos me agradou de toda a discografia do quarteto, o seu quarto álbum, Viva la Vida or Death and All His Friends de 2008. Engraçado que foi um dos que mais fez sucesso de crítica e comercial. Mas é o meu gosto.

Agora, falando dessa música. Faixa 7 do disco, o arranjo dessa música é magnífico! A melodia de corda que se encaixa na batida continua do baterista Will Champion em uma letra com muitas referências históricas e significado ambíguos e nada claros. Para a música pop, isso é algo que tira as pessoas do lugar comum e eu admiro isso no Coldplay que vão desse "8 ou 80" entre letras profundas e sérias a letras simplórias e rasas.

Bom, fez sucesso e levou a banda a ganhar o prêmio de Canção do Ano no 51º Grammy Awards em 2009. eu gosto demais dessa música e até que demorou pra aparecer aqui, então...ouçam:

"For some reason I can't explain
Once you'd gone there was never
Never an honest word
That was when I ruled the world"

Letra completa aqui.

Site oficial: http://coldplay.com/



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: