7 de abril de 2016

Sobre Cama, Boteco e Vida

Olhei para a cama bagunçada e comecei a pensa que há tempos que eu nunca deixava ela bagunçada ao sair de casa. Meio que era uma "obrigação" para que o dia começasse que ela estivesse arrumada. Parte disso é culpa do meu pai. Parte disso é culpa da minha chatice para algumas coisas desnecessárias. E ai percebi que estou me preocupando mais com o necessário, com o essencial e o mais importante: comigo mesmo.

Veja bem, não que não seja importante deixar a cama arrumada antes de sair para trabalhar/estudar/qualquer outra coisa. Só que na breve reflexão que fiz (assim como esse post), percebi que minha cama sempre esteve arrumada, mas e todo o resto? Sentimentos, pensamentos, planos, sonhos...onde estava essa organização toda?

Pois é, fazer uma auto-analise não é fácil e os melhores e maiores fantasmas encontramos dentro de nós mesmos.

Acabei de pensar sobre isso e claro, como sempre, a melhor forma é - tomando uma cerveja bem gelada, mas a que tinha aqui já acabou =( - escrevendo algumas palavras para refletir sobre. Um post em off que me trouxeram tantas coisas...e em meio a mensagens de despedida, mensagens de chegada e mensagens antigas, uma nova música que é antiga conhecida apareceu e está no repeat (calma, posto ela em breve pessoa curiosa que quer saber qual é...).

E sabe, mesmo as mensagens que não foram recebidas estão sendo importantes nesses últimos meses.

E a reflexão sobre a cama desarrumada de fato não reflete em nada o meu atual momento. Aprendi finalmente a organizar o que sei, o que quero e principalmente, o que sinto. E é engraçado perceber que algo tão banal conseguiu despertar uma reflexão tão importante. Tanto quanto aquelas das conversas de boteco ou aquelas na véspera do seu aniversário. Muito bom...por mais que algumas lembranças sejam totalmente descartáveis. Nada melhor então do que reciclar, certo?

Estou fazendo essas perguntas, mas as respostas todas eu já tenho. Faça você também. Vai ser legal.

E enquanto isso, deixa eu ir ali desarrumar minha cama porque além dos sonhos da noite, tem muitos sonhos para caçar acordado amanhã!



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: