30 de maio de 2016

Filme | O Maravilhoso Agora

É engraçado, pois me lembro exatamente do momento...
...em que a vida fez comigo o que o soco do McGregor fez no Aldo. Sei que não é uma boa lembrança pro esporte brazuca, mas sei que o Aldo recupera o cinturão e tal. Mas voltando ao momento, sei bem como foi esse nocaute que a vida me deu. Aquele momento onde você se percebe se rumo e parece que só tem escuridão pela frente.

Mas, como nenhuma escuridão vence a luz, posso lembrar disso hoje como se fosse algo que foi extremamente necessário para que pudesse crescer, evoluir, aprender. Quando somos adolescentes, não vemos a hora de sermos adultos. Olha, se tivesse como voltar no tempo pra aprender tudo antes...não o faria.
Porque talvez seja essa a graça das coisas que vivemos. Elas são únicas e dessa forma, se tornam peças de um quebra-cabeça bem maior do que a nossa compreensão naquele momento.

E exatamente isso que Sutter Keely (Miles Teller) precisa aprender na história de O Maravilhoso Agora. Garoto popular, rumo ao término do colegial, acredita que a sua vida é feita de momentos. E todos esses momentos tem que ser sempre intensos, fantásticos e épico. Tudo ia muito bem, até que sua namorada, Cassidy (Brie Larson), aquele que ele achava ser a parceira perfeita para ele, se cansa da vida de farra e encerra o namoro.

Como refúgio para seus problemas, Sutter resolve então farrear. Mas, como sempre existem males que vem pro bem, após se "perder" na bebedeira, ele conhece Aimee Finecky (Shailene Woodley), garota que vive uma vida totalmente oposta a de Sutter. Nerd, leitora de mangás, responsável, inteligente, ajuda a mãe nas responsabilidades da casa e já está com o futuro "garantido".
O garoto vê ai uma oportunidade de poder melhorar na escola e após algumas conversas, os dois começam a se relacionar. Ok, os clichês estão no ar, mas o que poderia ser uma comédia romântica bobinha, toma contornos mais pesados, quando o passado e presente dos pais do casal se apresentam e colocam em jogo o futuro de ambos.

Mas mais para ele do que para ela. Para Sutter, lidar com o futuro era algo muito distante, sem primeiro resolver seu passado. E enquanto Aimee tem que se impor pelo seu futuro, ele buscar se impor pelo seu presente.

O desenrolar da história vai então cruzando esses mundos totalmente diferentes e entrelaçado-os cada vez mais e mais.
O roteiro do filme ajuda. Com um começo leve e despretensioso, o longa vai elevando a dose de tensão conforme os goles de Sutter vão aumentando. A atuação de Miles Teller, que dá um show, transmite todo o sentimento de falta de direção que seu personagem tem.

A aproximação da sua relação com a mãe (Jennifer Jason Leigh) e a irmã (Mary Elizabeth Winstead) são a única saída que ele ver para que possa entender o seu passado. Talvez assim ele saiba pra onde seguir. Esse sentimento é algo que todos em algum momento sentimento e a identificação é imediata.

Quem dá um show também é Shailene Woodley, De forma muito peculiar a convincente, a inocência e ingenuidade de sua personagem é claramente vista em tela e a empatia é quase que imediata, transformando o espectador em um torcedor fiel para que esse relacionamento dê certo.
É filme sobre crescimento. E crescer não é fácil. Quando algumas coisas que se esperavam não saem como o planejando, claro que existe frustração. Mas mais do que isso, mudam a maneira como o mundo é visto. E graças as atuações impecáveis da dupla de protagonistas, percebemos que sim, mesmo que necessárias, elas são doídas e pesadas, pois nunca estamos preparados para elas.

Mas como todo processo de crescimento, aprender com erros, mudar e descartar o que não se faz necessário, também faz parte dessa fase. E descobrir a sia mesmo é muito difícil. Contudo, primordial para que exista o novo, a mudança. Pois por mais que tentemos, o futuro sempre chega de alguma forma.

Filme mais que recomendado!

Avaliação do Alter Ego:








Trailer:


Ficha Técnica:
O Maravilhoso Agora (The Spectacular Now) - 2013 - 95 min. - EUA - Comédia Dramática
Direção: James Ponsoldt
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber (baseado no livro de Tim Tharp)
Elenco: Miles Teller, Shailene Woodley, Brie Larson, Jennifer Jason Leigh, Mary Elizabeth Winstead, Kyle Chandler
Site Oficial: http://spectacularnowmovie.com/



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário:

  1. Um filme muito lindo com Miles Teller. Gosto assistir filmes do gênero de drama e ancho que sem dúvida emocionei quando li Homens de Coragem critica, e umo dos melhores que estreou o ano passado com Miles Teller, sabendo que foi baseado em eventos reais me deixa impactado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco é perfeito e fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Karla, é um filme muito bonito e o Miles Teller manda muito bem!
      Obrigado pela visita!
      Abraços!

      Excluir