10 de junho de 2016

Música | Dead Fish - Autonomia



Que o Dead Fish é uma das melhores bandas...
...do atual rock nacional, não restam dúvidas. A qualidade do hardcore da banda capixaba não se restringe apenas a sonoridade rápida, certeira e única. As letras da banda são umas das mais relevantes socio-politicamente (existe esse termo? rs) falando.

E depois de alguns anos de underground, onde só aquela galera seleta curtia a banda, o reconhecimento veio depois de um dos melhores discos que já ouvi. Zero e Um (2004), foi um divisor de água não só pra história da banda, mas também para a cena do hardcore brasileiro. E ainda bem que hoje mais pessoas conhecem a banda!

Autonomia, sonzera do disco Contra Todos, lançado em 2009 é o exemplo entre o equilíbrio perfeito de um hardcore foda com uma letra ácida e critica, como é de praxe para a banda!
Na época desse disco, a banda tinha nas guitarras Philippe Fargnoli, que hoje está no CPM 22 e na batera o veterano de banda Nô, que ficou na banda até esse ano, sendo substituído por Marcos Melloni (também da banda Ação Direta).

Uma pancada, com o melhor da banda e que mostra que sim, o Dead Fish não é qualquer banda.

Ouça no talo:

"Ouça a música e dance como um louco buscando por autonomia
Deixe seu coração bater
Não sinta vergonha, feche os olhos, agora guie sem as mãos
Deixe seu coração bater"

Letra completa aqui.

O clipe conta com direção e animação de Flávio Bá (que também fez o roteiro) e Tagori Mazzoni.

Atualmente a banda conta com Rodrigo no vocal, Alyand, no baixo, Marcos na bateria e Ricardo Mastria - da banda Sugar Kane - na guitarra.



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: