22 de julho de 2016

Música | Marianas Trench - Pop 101

Sempre digo que música boa não tem fronteiras...
Capa do Single (fonte: Wikipédia)
e isso é uma das melhores coisas que se pode pensar, pois dessa forma, coisas boas te surpreendem quando se menos espera...certo?

Certíssimo quando se fala a respeito dessa música, que encontrei nas leituras (bem atrasadas) de um site chamado Likecool, que reúne muita coisa bacana do que rola lá nos EUA. E como sempre o site traz algumas sátiras, eu achei que era mais uma delas.

Só que não! As fórmulas da música pop nos últimos 10 anos estão tão repetidas (ou requentadas do passado?) que a banda Marianas Trench resolve "dar uma aula" de como se fazer uma música pop. E em meio a todas as "influências" e "homenagens", temos uma música bacana e inteligente sobre um estilo, que por mais popular que seja, não prima pela sua originalidade. Mas será que alguém liga?

O Marianas Trech, que não conhecia até esse achado, é uma banda de pop punk formada em 2001 na cidade de Vancouver, no Canadá. É formada atualmente por  Josh Ramsay, nos vocais e guitarra, Matt Webb, guitarra e backing vocal, Mike Ayley no baixo e backing vocal e Ian Casselman, na bateria e também backing vocal.

Eles lançaram até hoje 04 discos de estúdio mais 03 EPs, e "Pop 101", um dos grandes sucessos do grupo, faz parte de um desses EPs, intitulado Something Old / Something New, lançado em 2015, mas com músicas gravadas entre 2001 e 2004. "Pop 101" é de 2004.

Mais do que uma ótima sacada, é uma música que você vai curtir...se souber apreciar coisas boas.

Compartilho aqui com vocês duas versões, a com a letra (para você que souber inglês, vai ficar mais fácil entender as sacadas)e o clipe oficial. Afasta o sofá e se prepare pra dançar!

Lyrics Video:



Clipe Oficial:


How 'bout one more last word like
"Hey girl, we've only got tonight"
Some things just go together like
Higher, desire, and fire
Higher, desire, and fire

Letra completa aqui.



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: