31 de dezembro de 2012

Ano Novo...a mesma vida.

Adeus ano velho...
...mas porque adeus? Todos os anos ouvimos as mesmas conversas, os mesmos discursos, mudanças, novos planos, novos sonhos. Quer dizer que é só pegar tudo o que você viveu no ano anterior e colocar em uma caixa e deixar lá, guardada no fundo do guarda-roupa?

Sim, acredito que o novo ano traz oportunidades de melhorarmos, corrigirmos os erros e etc e tal. Mas esse lance de recomeço é tapar o sol com a peneira. É negar tudo o que você foi durante 365 dias. É ignorar todos os esforços, toda a luta, todas as alegrias, todas as tristezas, tudo o que se viveu e...ahhh, ano novo, blá, blá, blá...dá um reset ai.

Besteira!

Não quero recomeçar nada. Quero continuar a caminhada. Vejo o ano novo apenas como uma mudança na paisagem na beira da estrada. É covardia dizer que "esperarei o ano novo pra mudar tudo". A virada de ano pode ser feita no dia-a-dia.

As mudanças, as resoluções, cada dia pode ser um ano novo. Por isso que em 2013, espero não ter que esperar nada. Força, coragem, paz e saúde pra correr atrás daquilo que quero.

Faça o mesmo. Queira viver, pois ai assim, os sonhos e planos serão mais fáceis de serem vividos.

Na real, faça o que achar melhor. Sua superstição, sua prece, seu ritual. Fé...é tudo o que importa lá no final do dia. Afinal de contas, ter fé é acreditar e aqueles que acreditam tem a força necessária para buscarem o que sonham e fazer cada dia um ano novo e fazer tudo valer a pena.

Feliz Ano Novo!

29 de dezembro de 2012

Cinema | Trailer de Man Of Steel

Sem comentários...

...na verdade só uma palavra: SENSACIONAL!!!


O melhor trailer de 2012...estreia em 2013.



Foster the People - Pumped Up Kicks

Novidades no rock...
...aparecem aos montes todos os dias. Mas quando a 89 coloca no ar, merece atenção.

Confesso que estranhei no começo, mas a pegada da banda Foster the People é bacana, uma mistura de pop-dance com indie rock, que ouvindo de novo, dá pra perceber que tem muita qualidade e potencial ali.

Em constrate ao "up" que a melodia traz, a letra relata os pensamentos de um jovem homicida. É contraditório (e bacana), dançar ao som de uma letra tão sinistra...rsrsrs.

Curte ai:

Letra completa aqui

28 de dezembro de 2012

The Killers - Runaways

Boas bandas...
...são consideradas aquelas que mantém um trabalho linear, e o The Killers pode ser orgulhar de manter essa linha rara nos dias de hoje.

Entenda o que quero dizer: boas bandas vem e vão, mas poucas lançam boas canções a cada disco que lançam. E esse novo som, Runaways, primeiro single do último disco dos caras, Battle Born (2012), mostra isso.

Confere ai:
"I knew it when I met you
I'm not gonna let you runaway
I knew it when I held you
I wasn't letting go"

Letra completa aqui

For my mistakes...

Não é fácil admitir erros, muito menos acertos. Admito que fiz os dois nesse ano. Ter coragem pra seguir em frente, sendo responsável pelas próprias atitudes é algo para poucos.

Aproveito o silêncio no ar para conversar comigo mesmo e chego a conclusão de que nada deveria ser como queremos. E é assim que é.

O sobe e desce da gangorra da vida é fruto do peso que nossas decisões tem sobre o universo. O nosso mundo, sim, o seu mundinho pequeno, que nada é diante da poderosa força do universo, tem sim reflexos do que fazemos, dizemos, queremos, apontamos e quem diria, até pensamos.

Pense positivo, ame muito, aproveite o momento. Não é fácil admitir que toda felicidade é efêmera. Melhor ainda é saber que nada dura pra sempre...apenas os momentos que você irá guardar no coração.

Por isso, pense nisso quando tomar uma decisão hoje, no agora...o amanhã vai te mostrar isso de novo. "Ah, não é nada..." e o nada vira tudo, e o tudo vira muito e muito, pode virar nada.

Sonhos, planos, vontades...tudo ao alcance daqueles que tem vontade e são sinceros consigo mesmos.

Sigo em frente!

27 de dezembro de 2012

Linkin Park - Breaking The Habbit

E ai os caras juntam...
...uma das melhores bandas da recente geração, mais precisamente da geração new metal, e colocam uma animação fodástica como clipe de uma das músicas que definiram o estilo único que o Linkin Park apresenta desde o lançamento Hybrid Theory, lá no já longínquo ano de 2000.

Com a direção do sempre eficiente Joe Kahn, que é o DJ da banda, a cereja do bolo vem da animação de Kazuto Nakazawa, animador japonês que tem vários trampos bacanas, mas que ficou mundialmente conhecido por ter feito a sequência de animação no clássico de Quentin Tarantino, Kill Bill Vl. 01.

Clica aqui que dá pra ver o traço do cara.

Classe A e é por isso que está aqui no Desventuras =D
"I don't know what's worth fighting for
Or why I have to scream
I don't know why I instigate
And say what I don't mean

I don't know how I got this way
I know it's not alright
So I'm breaking the habit
Breaking the habit
Tonight"

Letra completa aqui

A Rádio Rock Voltou!!!

A volta da 89...

...representa pouca coisa para aqueles que hoje tem por volta dos seus 20 anos. Mas pra galera da minha geração, que nasceu no meio do movimento rock dos anos 80 e acompanhou o nascimento (e morte) de algumas das maiores bandas do rock brazuca, e gringo, vê a 89 como a porta e a cara que o rock precisava pra sobreviver em meio aos pagodes e sertanejos de plantão.

Infelizmente, por questões comerciais que nem me lembro quais (falta de grana provavelmente), a rádio saiu do ar dando a 89 um ar de mais do mesmo, já que temos milhares de rádios na dial FM brasileira com o mesmo jabá way of life.

Desde 1985 no ar, os fãs do rock ficaram orfãos quando a onda Pop tomou conta das rádios da capital paulista. A mudança da grade, me lembro bem, gerou protestos até mesmo de quem não gostava de rock...mas eis que, 06 anos depois (caraca, como o tempo voa), temos a seguinte história que resolvi reproduzir na integra e que depois de algumas pesquisas, achei a melhor e está aqui pra quem quiser ver...é uma bela história pra contar pros netos:

26 de dezembro de 2012

Tudo o que falei...

Já falei que ia voltar a ler...
Já falei que ia voltar a correr...
Já falei que ia parar de beber...
Já falei que ia desistir de sonhar...
Já falei que ia parar de mandar...
Já falei que ia parar de tentar...
Já falei que ia diminuir de comer...
Já falei que ia parar de cantar...
Já falei que ia parar de andar...
Já falei que ia evitar brigar...
Já falei que ia parar de rezar...
Já falei que ia parar de ouvir...
Já falei que ia largar de escrever...
Já falei que ia parar de jogar...
Já falei que ia voltar a doar...
Já falei que ia tentar não chorar...
Já falei que ia evitar não repetir...
Mas insisto ainda em dizer que nunca deixarei...
Que nunca deixarei de ler, correr, beber...
Que nunca deixarei de sonhar, mandar, tentar...
Que nunca deixarei de comer, cantar, andar, brigar...
Que nunca deixarei de rezar (ter fé!!!), ouvir, escrever, jogar...
Que nunca deixarei de doar, de chorar e de repetir...
Que nunca deixarei de amar...(você).
E que nunca deixarei de viver.

25 de dezembro de 2012

Então é Natal...


...e o que eu tenho pra hoje é um vídeo super bacana que o meu amigo Michel Dias postou no Face dele.

Tudo bem que ele é fanático pela Mariah Carey, mas confesso que curti pacas essa versão feita no programa do Jimmy Fallon com instrumentos que a gente acha em salas do primário.

Super bacana, divertido e totalmente a ver com espírito do Natal e esse blá, blá, blá todo.

Enjoy it!

13 de dezembro de 2012

Quatro Amigas e um Casamento

Me pergunto algumas vezes...
...o que levam atores e atrizes a tomarem certas decisões com relação aos projetos que se envolvem. Me pergunto se é a agenda livre, falta de grana ou até mesmo a (falsa) esperança de acertar um sucesso de verão, daqueles que ninguém espera. Bom, no caso em questão, não é a última opção, definitivamente.

No começo da fita já dá pra perceber um ar meio Se Beber Não Case para mulheres. Só que esqueceram um detalhe importante: ser uma comédia engraçada.

Ok, deixando de falar mal, vamos ver se salvamos algo. E pensando em salvar algo, vejo um nome: Kirsten Dunst.

Essa garota que citei ganhou nada mais, nada menos, do que o Cannes pelo filme "Melancolia" no ano passado (sendo baixando agora no meu Torrent...download concluído!). Por isso citei ela (além de ela ter sido a porra da Mary J. Watson, namorada do Spider-Man original!!!) e  me pergunto porque diabos se envolver numa bomba dessa?

10 de dezembro de 2012

Do baú...

Meu povo e minha pova...

...antes de mais nada, boa madrugada a todos (bom dia, boa tarde ou boa noite)!

Passando aqui pra deixar um aviso aos navegantes: quem percebeu, tive alguns hiatos. Por problemas de força maior ou até mesmo por falta de vontade...mas isso não significou falta de produtividade.

Então, vou postar algumas coisas que estavam no baú do Leitão.

Qual a desse post aviso? Só porque algumas coisas não refletem minha atual situação...então no final sempre terá a data ou época em que foi escrito.

E vida que segue...até mais pe-pessoal.

9 de dezembro de 2012

Bon Jovi - In These Arms

Parece que o universo conspira...
...a favor do que sentimos. Logo, se você pensa negativo, coisas negativas virão pra você. E se você pensa positivo, acha músicas como a que posto abaixo...a letra é auto-explicativa:

"You want commitment
Take a look into these eyes
They burn with fire, yeah
Until the end of time
I would do anything
I'd beg, I'd steal, I'd die
To have you in these arms tonight"

Letra completa...clica aqui

Presente Divino (ou a procura do texto "perdido")

É simples definir a felicidade quando se está vivendo isso.
Certo, errado, meio, começo, fim, recomeço...
...é o sentimento que prevalece e vence o resto.
Não, não acredito em contos de fadas, mas acredito em sentir, sentimento.
E o que estou sentindo agora é algo além, algo diferente, algo novo.
Olhando os carros, as pessoas lá fora, me sinto estranho, diferente.

Será que alguma delas entende o que se passa aqui dentro?
Talvez não, talvez sim, mas certo é que me sinto renovado.
E desisti de encontrar palavras pra definir tudo isso.

E desisti de encontrar motivos para o inexplicável.
Plano, destino, acaso...sim, Deus existe.
A prova disso encontro no sorriso, nos olhos verdes,
No abraço, no andar, falar e no efeito hipnótico.
Causado de forma espontânea e natural.

São alguns meses, quero anos, sonho todo dia...
...acordado.
E quem sabe daqui algum tempo entenda que realmente presentes divinos...
...são raros.
Espero só merecer mesmo tudo isso...
...enquanto isso vou agradecendo a Deus pela oportunidade de ter um anjo do meu lado.
(afinal de contas, tudo sempre foi, mentiroso demais..."

Salsicha e o Photoshop

É Salsicha...me pergunto o mesmo quando vejo a foto de algumas pessoas...rsrsrsrsrsrsss

8 de dezembro de 2012

Lugares: Espaço Estreito

Novidade no blog...

Espaço Estreito
...de vez em quando irei postar algumas dicas de lugares bacanas espalhados por ai que visito e às vezes fica só no Foursquare.

Vou começar com o prazer de indicar um lugar que conta com a mão do meu amigo Rafael Savioli, vulgo Churus que teve inauguração no último dia primeiro (e que não fui, mancada eu sei...)

O nome no lugar, como o título do post já aponta é Espaço Estreito. Sem mais delongas, reproduzo aqui a descrição de acordo com a página no Facebook:

"Sob uma nova perspectiva híbrida da união de diversas linguagens artísticas contemporâneas nasce o Espaço Estreito mesclando arte, musica, educação e bar. O projeto se caracteriza como uma ruptura dos demais espaços tradicionalmente dedicados a arte. Tendo como objetivo não apenas uma simples galeria e espaço de exposição, mas como ponto de encontro de diversos artistas e amantes da arte de um modo geral."

Um espaço que mescla arte com cerveja merece todo o meu respeito....rs. Mas falando sério, muito bacana a proposta do espaço e tenho certeza que vai ser um sucesso! Já temos algumas coisas rolando e tudo pode ser conferido nas páginas e no site do espaço que colocarei no final do post.

Bom, se eu curti, você também vai. Em breve estarei dando uma passada por lá...e você?

O espaço fica localizado na Rua Cardeal Arcoverde, 1838 - Pinheiros - São Paulo (clica ai que abre no Google Maps).

E antes de finalizar esse post, deixo aqui os meus parabéns pela coragem e meus sinceros votos de sucesso pra todos!

Na web:
Site: http://www.espacoestreito.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/EspacoEstreito
Twitter: https://twitter.com/EspacoEstreito

Tom e Arnaldo - Tal do Arrocha

E nada melhor...
Desventuras voltou!
Desventuras voltou!

...do que um retorno divertido. Poderia postar um post explicativo, mas melhor deixar isso pra lá. I'm back e o que importa é dar risada. Teremos o de sempre e algumas coisas novas e agradeço a todos que acessam...curta, compartilhe e vamo em frente que 2013 (se o mundo não acabar antes...) tá logo ali.

E em busca da fórmula do sucesso, digo que é uma boa esse tal de arrocha. Confesso que ri pacas e antes que pensem, música boa é música que diverte...e se pensarem também, quando eu gravar um arrocha a gente conversa.

Curtam ai:


Vi no Lista 10 que viu no Os Primitivos e me tirou lágrimas de risadas...