6 de março de 2013

RIP Chorão

Talvez para os que leem isso...
Até mais Chorão...
...fica a impressão de que está fácil lembrar de tanta coisa boa embalada pelos sons de uma banda, que ao olhar para a pilha de CD que ao lado, aparece a cada três. E para os fãs póstumos, que talvez nem tenham o conhecimento além dos singles da banda, fique difícil entender o poder da música desse cara.

A tradução tão literal de uma fase tão plena e agitada está impressa e gravada nos versos de um cara que só queria correr atrás do seu sonho. E conseguiu conquista-lo. Inspiração total pra molecada que dava os primeiros passos sobre as rodinhas velozes e seus shapes furiosos.

Nada vem fácil...nada é fácil. E acompanhando de uma trilha sonora que é embalada por versos sinceros de um cara que era gente da gente, conversas noite adentro analisavam versos e inspirações, suposições, insinuações e ilusões.

Vida...muito prazer.

Não é preciso conhecer pessoalmente um artista hoje em dia. Infelizmente a super exposição da mídia expõe tanta merda que acabamos sabendo sem querer do que fulano fez, pra quem a piriguete deu...e por ai vai. Mas aposto com cada um que ler esse post que poucos tem o poder de traduzir tão bem sentimentos.

Sentimentos que pulavam da revolta contra o sistema para as mais belas declarações de amor com o mesmo poder que um chute de Silva em Belfort. Conteúdo, que infelizmente foi mal julgado por muitos. Não é todo dia que surge um Chorão. Infelizmente morreu um hoje. Louco...mas sincero. Talvez seja a tradução do que salvou a geração desse que vos fala. Infelizmente a geração confunde loucura com babaquice, irresponsabilidade.

Ser louco é ser diferente. Marginal...a margem daquilo que não presta. Tanta coisa que tem por ai...que facilita tudo. É preciso coragem pra não seguir o caminho que a massa segue. E ser diferente no meio de tanta coisa igual é difícil.

Aprender com letras que te mostram que você vai se foder pra caralho pra ter o que busca...com uma linguagem direta, sincera e honesta é trabalho pra poucos. Na verdade, é um trabalho único. E ao mesmo tempo, mostrar que a esperança está nos olhos daqueles que sonham...porra, isso é inspiração.

Me desculpem os palavrões, me desculpem a confusão.

O baque da morte é uma coisa que infelizmente já vivi de perto. E nada, absolutamente nada, apaga a dor...ainda bem que ela vira saudade. A força, se tira não se sabe de onde...se tira de Deus.

E a paz de Deus tem cor, é azul...sereno e pleno. Até porque, uma hora o universo conspira ao seu favor. É só que acreditar...ter fé. Agora é hora...e fica mais do que comprovado que devemos viver cada momento como se fosse único...como se fosse o último.

Amanhã não se sabe...mas só quem é louco sabe, em meio ao caos, em meio ao lixo, em meio ao luxo, dar valor. Valor a quem realmente vale a pena...

Perdoe, ame, viva...e não se esqueça de que amanhã, quando se for, talvez seja só o céu dizendo que é hora de descansar.

Descansa em paz Chorão que por aqui vamos tocando o barco...zarpando direto do porto de Santos para conquistar o mundo em cima de um skate velho e surrado.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário:

  1. Depois de 42 anos de DIAS DE LUTAS E DIAS DE GLORIAS, em uma manhã de CÉU AZUL, o cara que construiu PONTES INDESTRUTÍVEIS e tinha o dom de fazer historias tristes virarem melodia nos deixou, e SÓ OS LOUCOS SABEM o tamanho dessa perda, mas Deus é o SENHOR DO TEMPO e decidiu deixar o chorão com AQUELA PAZ... Chorão, que um dia fez o brasil inteiro pensar, hoje fez ele chorar.
    — Charlie Brown Jr.

    ResponderExcluir