8 de setembro de 2013

Yppah - "Film Burn" (feat. Anomie Belle) (live on KEXP)

E mais uma vez a KEXP...
...me apresenta uma coisa nova e de muita qualidade!

Joe Corrales Jr., também conhecido como Yppah (se pronuncia "Yippah") é uma músico que durante em 2006 lançou seu primeiro disco pela Ninja Tune, intitulado "You Are Beautiful At All Times in November".

Com uma mistura de sons melancólicos, breakbeat e samples de bateria, trazia um som como uma atmosfera única. A influência dos anos em que foi guitarrista e baixista de banda de rock durante a adolescência também estava clara na pegada um pouco mais forte de alguns sons.

O talento claro do primeiro disco catapultou o disco recém-lançado para o head line da gravadora independente Ninja Tune.

E logo foi crescendo o leque de produções que queriam ter sons dele em sua trilha. De filmes como Quebrando a Banca (falei dele aqui) ao jogo Alone In The Dark (2008) e as séries House e CSI, Yppah conquistava cada vez mais espaço.

No ano passado, lançou o disco chamado Eighty One (2012) e com a participação da artista Anomie Belle que além de ajudar na produção, também ajuda nas guitarras, teclados, violino e samples de bateria (!!!) em várias canções desse disco.

A música que posto abaixo se chama Film Burn e foi um dos singles do disco, que teve ótimas critícas. Pela audição dessa música, faz jus ao bom retorno.

Viagem bacana...

"When youve had too much
and the weight of the expected
has got you feeling introspective
can I give you the perspective that you need"

Letra completa aqui.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: