2 de outubro de 2013

Sound of Honda – Ayrton Senna 1989

É de conhecimento de todos...
...que não há nenhum brasileiro que tenha representado tão bem esse país como Ayrton Senna da Silva. Me lembro remotamente dos momentos em que os domingos eram sagrados e que aquelas horas frente a TV ao despertar era uma rotina agradabilíssima, pois tínhamos ali naquela McLaren um cara que representava a força e a vontade de um povo, que vejam só, se ferrava muito mais naquela época.

Não só o Brasil, mas o mundo reverência esse que, por mais que o números não representem mais isso - já que records estão ai para serem batidos - é sem dúvida o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos!

A Honda, que fornecia o motor para o carro que foi tricampeão do mundo com Senna, prestou uma inédita e belíssima homenagem.

Usando a tecnologia desenvolvida ainda no início dos anos 80, chamada Internavi, captou através da telemetria - recurso que mede informações como freagem, aceleração e desempenho do motor - todo o show que Senna apresentou em sua McLaren MP4/5 no treino classificatório no circuito de Suzuka, onde bateu o record da pista com o tempo de 1min38s041.

Com um trabalho de sincronização de luzes e o som do motor Honda, seguindo os dados da telemetria gravada naquela volta, o espetáculo está armado. Uma homenagem mais que merecida.

Veja o vídeo...emocionante:


E ai, pesquisando, encontrei o making of, que só traz mais valor ao vídeo:


Pra fechar...a volta na câmera onboard da volta histórica:
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: