12 de junho de 2014

Principio da Salsicha, Copa do Mundo e FIFA

Nada como a sensatez e um pouco de boa vontade...
...para esclarecer algumas coisas obscuras e que assim, com as palavras certas, ficam claras como água.

Estamos, no momento em que escrevo esse post, a poucas horas da estréia do Brasil, na Copa do Mundo 2014, confesso que a empolgação é tremenda!
Adoro futebol e ter a Copa do Mundo aqui, literalmente do lado de casa, traz uma empolgação única, mesmo que não tenha me colocado a disposição de enfrentar os altíssimos preços para assistir os jogos aqui.

Já passei lá em frente ao Itaquerão (aceitem amigos, esse é o nome do estádio!) e é lindo! A festa vai ser bonita e torcerei, assim como em todas as outras Copas (since 1994), para que o Brasil ganhe essa porra!

Só que, ao contrário das discussões políticas, muitas vezes infundadas ou sem o conhecimento apropriado para discutir questões que, não estão perdidas por causa desse ou qualquer outro evento, o ator e comediante britânico John Oliver, que assim como eu, você e milhões de pessoas ao redor do mundo, gosta MUITO de futebol, usou a razão e deixando sua paixão de lado, fez uma análise nua e crua da merda de organização que toma conta dessa paixão mundial.

"Quero falar com vocês sobre o princípio da salsicha, a teoria que afirma que se você ama algo, nunca deve descobrir como aquilo é feito." - diz o apresentador no inicio do vídeo em que explana sobre o que é a FIFA e o mal que ela representa ao futebol como um todo.

Ao que gostam de futebol, assistam. Aos revoltosos de plantão, assistam. E até pra você que não gosta de futebol, arme-se de mais esse argumento para não gostar de futebol...mas com certeza você respeita a opinião e a religião alheia, certo? E rumo ao HEXA BRASIL, SIL, SIL!!!!!
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: