18 maio 2015

Playlist AE: Creedence Clearwater Revival

Há tempos estou querendo fazer...
Stu Cook, Doug Clifford, John Fogerty e Tom Fogerty.
...um especial desse, com uma playlist especifica de uma banda que curto pacas.

Dentre muitas bandas que curto, já postei muita coisa por aqui. Mas tem outras que quase não postei nada.

Sendo assim, resolvi criar essa nova série no Desventuras, que você já viu no título, será uma playlist, sempre com as 5 melhores músicas de cada banda, na minha opinião (eita escolha difícil da porra!).

E para começar, uma banda que sempre esteve presente na minha vida e que marcou muitos, mas muitos momentos bacanas da minha vida.

Creedence Clearwater Revival é uma daquelas bandas que entraram para o seleto grupo de bandas que fizeram história no rock mundial. Não a toa, em 1993 eles entraram para Rock and Roll Hall of Fame, lugar mais que merecido.

Com um estilo que é totalmente único, a banda, formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), tem em seu repertório canções que rementem não só o reflexo da sociedade americana nas décadas de 60 e 70, mas também traziam reflexões sobre a vida com histórias que eram contadas em forma de versos belíssimos.

Fica aqui o registro então de uma playlist que não se limita só a essas canções e que com certeza você deve procurar mais material dessa banda, que é incrível!

Dê o play e seja feliz!
1 - Bad Moon Rising (faixa 5 do disco Green River, de 1969)
2 - Fortune Son (faixa 6 do disco Willy and the Poor Boys, de 1969)
3 - Born On The Bayou (faixa 1, do lado A, do disco Bayou Country, de 1969)
4 - Someday Never Comes (faixa 5, do lado A, do disco Mardi Gras, de 1972)
5 - Have You Ever Seen The Rain (faixa 4, do lado A, do disco Pendulum, de 1970)

Para saber mais sobre a banda, clique aqui.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: