16 de agosto de 2009

Noites de Tormenta

Quando a coisa vai além do pôster...

Filmes românticos são verdadeiras aventuras, porque você nunca sabe quando vai ser surpreender. É difícil um filme que te deixe com uma pulga atrás da orelha. Nesse caso foi uma pergunta. Como agradecer alguém que salva a sua vida?

O filme conta a história de Adrienne Willis (Diane Lane, sempre linda), mãe de dois filhos, que para tomar a decisão de se separar ou não, resolve passar um fim de semana tomando conta da pousada a beira-mar da melhor amiga. Como único hóspede do fim de semana, temos o Dr. Paul Flanner (Richard Gere), que para reconciliar-se com filho (James Franco) e rever a vida, resolve passar o fim de semana refletindo a beira-mar.

No desenrolar da história, vamos percebendo os famosos clichês do gênero. Revivendo o casal de Infidelidade (Unfaithful, 2002), Gere e Lane mostram que são ícones desse tipo de narrativa. Agrada ver na tela o quão a vontade a dupla fica diante de um roteiro que caminha para um final previsível e no último ato, surpreende a todos.

Confesso que fiquei contente por ser uma virada que não agride a inteligência de ninguém e com certeza arranca lágrimas dos mais sensíveis. Até porque, quem nunca quis ter uma segunda chance (se você já teve a primeira) de ser feliz?

Com uma bela fotografia, atuações bacanas e um roteiro que te segura até o fim, Noites de Tormenta é um programa bacana para um sábado de inverno, com ou sem tempestade à vista. Afinal de contas, nesses trópicos estamos seguros.

Em tempo: me perguntei o filme todo, como a produção achou aquela casa maravilhosa na beira-mar?

Ficha Técnica
Nome: Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe, EUA, 2008) - 97 min - Romance / Drama
Direção: George C. Wolfe
Roteiro: Ann Peacock, John Romano (baseado no romance de Nicholas Sparks)
Elenco: Richard Gere, Diane Lane, Scott Glenn, Christopher Meloni, Viola Davis, James Franco
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: