4 de janeiro de 2013

Escola de Rock

Alguns filmes são memoráveis...
...simplesmente por serem simples. Para os que conhecem cinema, Jack Black é figura conhecida. Entre os filmes bacanas que ele já fez, Alta Fidelidade (falo um dia dele aqui) é o melhor. Na verdade, segundo.

Escola de Rock é um filme típico da Sessão da Tarde. Isso diria tudo se não fosse o efeito diversão desse filme, que é tremendo. Conto nos dedos os filmes que assisto por várias vezes e ainda parece que tô vendo pela primeira vez.

A história não tem nada de surpreendente: Dewey Finn é o típico músico falido que sonha em ser uma estrela do rock. Depois de ser expulso da sua banda por excesso de estrelismo e com falta de grana, decide se passar pelo seu colega de quarto que é professor substituto em uma escola particular super estimada e cara.

Quando ele descobre que as crianças tem aula de música, resolve aproveitar a oportunidade de juntar a fome com a vontade de comer, já que poderia estar ali a oportunidade de voltar de voltar a tentar o estrelato.

E o final, visto já em muitas outras fitas não surpreende ninguém (mentira, tem AC/DC...rs), o melhor do filme é a sacada do roteiro em não se levar a sério. E para esse trabalho, Jack Black é o ator do atual cinema perfeito.
As expressões e a verossimilidade na vontade em querer ser levado a sério pula da tela e diverte...muito.

É um ótimo filme, que na minha modesta opinião, infelizmente não teve o reconhecimento devido.

Nem por isso ia deixar de falar dele aqui!!! Além de ser divertido, tem uma trilha sonora classe A e uma música original, que posto abaixo...não tem como não gostar.

Aumenta o som!!!!
Ficha Técnica
Escola de Rock (The School of Rock) - 2003 - 108 min. - EUA - Comédia
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Mike White
Elenco: Jack Black, Mike White, Joan Cusack, Sarah Silverman, Joey Gaydos Jr., Miranda Cosgrove, Kevin Alexander Clark, Robert Tsai, Maryam Hassan, Rebecca Brown, Caitlin Hale, Aleisha Allen, Brian Falduto, Zachary Infante, James Hosey.
Site Oficial: http://www.paramount.com/movies/school-rock
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: